CARTEIRA WILL – 20161017

Carteira do Will

Vamos lá, semana passada descrevi tintin por tintin o que tinha na minha carteira…dei nome aos bois, ou melhor aos CDB’s e LCI’s e demais títulos da minha carteira. Pra quem perdeu segue o link:

CARTEIRA WILL – SEMANA PASSADA

Logo hoje vou focar nas mudanças.

Abaixo comento sobre algumas zeragens de posições em ações, elas são as responsáveis pela minha redução de exposição em ações diminuir de 25% para 21%. Vale lembrar que além de ações tenho uma posição no fundo de ações, logo estou 28% exposto a renda variável e tenho outros 14% em um fundo de liquidez que me rende o CDI, pronto para oportunidades que surjam.

Mas se você prestar atenção apareceu um cara que não estava ali! Trata-se de um Fundo Imobiliário…parcela pequena é verdade, mas não estava ali semana passada.

 

carteiraout4a

 

Então, falando dele, é o BCRI11. Um fundo que investe essencialmente em CRI’s (certificados de recebíveis imobiliários). Ele é administrado pelo Banestes (Banco do Espírito Santo) e a Fator. Objetivo aqui é comprar por 100,00 na Oferta pública pra carregar…na pior das hipóteses já tá 116,0 no mercado!

Carteira bem diversificada e com taxas bem boas! Dá uma olhada:

bcri11

Num cenário de queda de taxa de juros fundo tende a performar bem…como já vem ocorrendo.

Até porque o objetivo do fundo é pagar 1,29% por cota isento de IR por mês!! Quer mais que isso?!?!?! Pra que comprar apartamento pra alugar?!?!?!

Obviamente que existe risco, mas todos CRI’s tem alienação fiduciária.

Gostaria de ter levado mais do que os 1% só…queria 5%, mas teve ratio monstro!

 

Indo para ações, algumas mudanças…

 

carteiraout4b

 

E  suma zerei FIBR3…empresa excelente, nada de diferente ou estranho no caminho, penso que ainda vou me arrepender, especialmente porque espero um bom resultado trimestral agora no 3T a ser divulgado no final do mês…mas optei por zerar e botar no bolso os 15% de ganho que obtive com o papel. Pagou um aluguel e um condomínio…#notbad

Zerei MEAL3 também…não me surpreenderia se agora ela andasse (damm it!)…. essa infelizmente não pagou nada…consegui sair com um prejuízo de uns 3 almoços…ou uma conta de luz do mês…rs…não está ruim, nem bom! Podem me criticar, mas de vez em quando também sou tomado desse imediatismo corrente no mundo e por isso zerei.

No mais, nada mudou na minha carteira. Estou de olho em VIVT após a queda recente, talvez ela apareça aqui na semana que vem.

 

4 comments

  • Boa tarde,

    Eu sou novato em investimentos em ações… vejo pessoal comentar de comprar ações da Petrobras.
    Algum motivo para você não adquirir?

    Obrigado

    Dylan

    • Boa Dylan.
      Então tenho estado errado em todo essa alta. Vejo que o movimento foi rápido e muito orientado pelo investidor estrangeiro.
      Minha dificuldade com Petrobras é ver melhora efetiva de fluxo de caixa e/ou lucratividade da companhia. Empresa tem uma dívida monstruosa e uma capacidade de geração de caixa não tão forte assim, ainda mais se tu considerar petróleo a US$50 que torna os poços de pré-sal praticamente inviáveis economicamente falando. Penso que todo caixa que ela vai gerar vai ser essencialmente para pagar e reduzir suas dívidas, não sobre nada para o acionista sob a forma de dividendos.
      Mas mercado esta precificando nela o fato de que agora,sob novo comando, foi afastado o risco de insolvência e que as coisas que estão sendo feitas na companhia estão ao menos na direção exata.

  • Oi Will,

    Sempre fico curioso porque você nao abre uma posição em EMBR3, considerando tudo o qu a cia. tem a oferecer.
    Tem algum motivo especifico ou particular?

    Obrigado,
    Leo

    • Então cara a empresa é boa e tudo mais, mas na minha carteira tenho BEEF e TUPY…zerei FIBR…mas se tu pensar eram 3 ativos relacionados a dólar…e indo contra a tendência, dado a entrada de k esperada aqui. Fora isso, com crescimento mundial fraquejando tenho muito receio com investimento em aviação….e teve as denúncias da MPF que me deixaram receosos com o papel.

Leave a Reply