EUA – DEIXANDO AS ELEIÇÕES DE LADO…

EUA, Lá Fora
Tempo de leitura: 2 min

Deixando as eleições de lado…na verdade, deixei para Tônica da Semana, dá uma olhada lá…

TÔNICA DA SEMANA – 20161107

 

Semana passada o PIB dos EUA foi forte e isso fortaleceu expectativas de aumento de juros…importante parar e olhar com calma, até porque o número foi forte! 2,9%! Porrada!

Mas olhando mais de perto…a recomposição de estoques (Private Inventories) não é evento que tende a se repetir…mais importante ainda é que o crescimento foi baseado em exportações…e mais que isso de soja! Então a menos que os EUA fiquem exportando muita soja pra China, essa força toda do PIB não deve se repetir!

 

E nível de estocagem da economia agora se mostra relativamente elevado…

 

 

Ainda assim, os números ajudaram a puxar pra cima as apostas de aumento de juros que alcançaram 80%…tá ficando uma assimetria interessante apostar contra hein?!

 

 

Não só eles, um ponto que venho batendo várias vezes aqui no BUGG sobre a produtividade da economia americana também surpreendeu pra cima…não muda tendência, mas chamou atenção vindo melhor que o esperado…

 

O setor de Serviços também trouxe bons números na margem…

 

markitservicesnov16

 

Payroll não foi lá essas coisas, abaixo do esperado e deu uma decepcionada depois de um forte ADP…mas ainda assim está tudo caminhando para um hike em dezembro…

payrollout16

 

 

 

Leave a Reply