EUROPA – DE REPENTE AS COISAS MUDAM DE LUGAR 2

Europa, Lá Fora
Tempo de leitura: 2 min

Comentei na semana passada que as coisas pareciam mudar de lugar na Europa…

EUROPA – DE REPENTE AS COISAS MUDAM DE LUGAR

Dando sequência na mesma Tônica…

Os indicadores da semana que passou reforçam a ideia de alguma recuperação na atividade econômica (beeemm tímida)…importante notar que aquela questão que passei no post passado de uma inflação dando as caras tem sido confirmada…

 

E isso é importante porque com inflação as taxas de juros não vão ficar negativas ad eternum!  E SE isso é verdade, não haveria tanto espaço para BC Europeu ficar dando estímulos a economia não é mesmo? Pois é esse é o X da questão!!

Outra coisa que corrobora isso foi a melhora no sentimento econômico com a região…

 

 

Não obstante, a melhora na manufatura europeia, ainda que liderada por Alemanha e Holanda, tem sido bem diversificada… é algo a se comemorar a meu ver

 

E olha o comentário da Markit: 

 

markitpmi

 

Obviamente que nem tudo são flores e o desemprego continua em nível elevado…mas ao menos respeitando uma trajetória declinante…

 

Cara até os yields dos bonds gregos estão caindo… pode ser falta de opção em achar retorno (yield) por aí…mas a meu ver é um baita sinal de melhora…

 

 

Não quero parecer mega otimista, longe disso, mas quis chamar atenção ao fato de que tem havido alguma melhora na atividade da zona do Euro mesmo com todos riscos e receios de que não sejam sustentáveis…

“De repente as coisas mudam de lugar”

 

 

 

Leave a Reply