INSTAGRAM DOS EMERGENTES

Bolsas, Curiosidades, Emergentes, Lá Fora
Tempo de leitura: 4 min

Parte da minha atualização de cenário passa por ver o que se passa com emergentes, afinal capital é um só e ele flui por aí atrás de alfa, logo é sempre bom olhar nossos pares. É tipo dar uma rolada no Instagram pra ver o que se passa…aquele amigo de férias…aquela vida maravilhosa de rede social…kkk…enfim…compartilhar…saber da vida dos outros mesmo

 

Turquia. Situação segue tensa por lá…não é só o Brasil que tem problemas políticos….O reflexo direto se dá na moeda que segue se desvalorizando…e você aí reclamando que os perfume e bebidas ficaram mais caros no free shop… o pior é que com reservas baixas e sem muito espaço para aumentar a já elevada taxa de juros, fica difícil.  Gráfico semanal da Lira.

Muito investidor olhando…tipo vídeo no insta…uma galera passa o olho e conta como se tivessem olhado, fato é que ninguém nem para pra ver do que se trata….cenário ruim? Out!

turquiamoeda

 

México. País teve que elevar em 0,5% suas taxas de juros para controlar a desvalorização do peso…mais um sub-produto Trump. Assim não dá pra dar like!

 

mexicoxpeso

 

Vietnã. Yields subindo por lá…como será que os valuations das companhias respondem a uma maior taxa de desconto? Bolsa cai 7% desde outubro…not to bad.

 

 

Coréia. Li que nego tava querendo impeatchment do presindente…”é isso mesmo produção?” Confesso que não sei nada sobre a política deles, mas esse gráfico mostra que o sentimento econômico não vai bem. Esse merece um like…se até a Coréia está tendo problema com o presidente! Mundo mudou!

 

 

Filipinas. Peso Filipino segue se desvalorizando. Uns culpam o novo governo, mas será que esse novo cenário pós-Trump não tem sua culpa no cartório? Aqui tem muito filtro na foto…fica difícil saber o que há por trás!

 

 

Nem todos nossos pares estão tão mal assim….tem uma galera ganhando muitos likes dos investidores…

 

Rússia. Difícil dizer o que está motivando as altas no mercado acionário na Rússia…seria o petróleo (linha roxa)? Seria o efeito da amizade Trump e Putin? Enfim all time high…Fato é que o último dado de produção industrial surpreendeu positivamente … foto tá bonita por lá! Like! Like! Like!

 

russia-e-petroleo

 

 

 

Indonésia…fluxo forte para equity e bonds…Indonésia is on fire? Tem like vindo de vários lugares, muito fluxo! É tipo foto cheia de “#”.

 

 

Cazaquistão. Assim como a Rússia, os países que dependem de petróleo estão vivendo um certo bom momento..veja que o CDS (seguro contra default de dívida) do Cazaquistão segue em forte queda…Essa é foto da novinha que surpreende e arranca vários likes! hehehe

 

caza

 

Arábia Saudita. Petróleo também tem dado uma forcinha por lá….

arabiabolsadez16

 

 

CONCLUSÃO

Nosso Instagram já fo mais querido pelo mundo…postei aqui algumas vezes que no relativo estávamos muito bem..poisé, estávamos…confusão política deixa investidor meio com pé atrás…tipo relação instável…não sabe se dá o like ou não…

Por outro lado, permite-me afirmar que o problema maior somos nós mesmos! Se botar ordem e a política parar de atrapalhar, penso que o cenário pode não ser um céu de brigadeiro (internacionalmente falando), mas seguimos atrativos. 

Leave a Reply