CARTEIRA WILL – 20170213

Carteira do Will
Tempo de leitura: 3 min

N’ao se assustem com as mudanças aqui. Vai parecer que deu a loka no Will, mas não…tudo tem uma boa explicação…nesse caso aqui a situação é a seguinte:

(i) tive vários vencimentos de produtos de renda fixa que tinha alocado um tempo atrás…coisa de 1 ano até, logo temporariamente estou com um volume de caixa  bem maior do que o que considero correto;

(ii) a redução em ações é porque vou concentrar meus recursos num veículo de investimento da gestora em que trabalho. Vou concentrar meus investimentos em renda variável num clube de investimentos novo que estamos abrindo. Qual a lógica? Alinhamento de interesse com os cotistas/clientes! Ou seja, se o cliente perder eu também vou perder porque o meu dinheiro está nesse negócio! E eu detesto perder!

 

CarteiraWIllfev17_2a

 

Então fui vendendo aos poucos ao longo dessa semana algumas posiçõs…infelizmente algumas com prejuízo! Pratiquei o desapega! Mas é bom…tinha um cara que conheci que dizia o seguinte: “Will tem 2 coisas que crescem na mão: unha e pic…” kkkkk

Mas mantive algumas posições…no caso a principal é Vale (VALE5). Lembram que perdi dinheiro tentando vender ela? Desisti e virei a mão…estava perdendo de novo! Mas essa alta de sexta ajudou a desafogar, agora vamos ver como vão as coisas com esses chineses malucos puxando o minério e ajudando a sustentar ela!

Fibria (FIBR3) vem sofrendo pós resultado com uma postura mais branda do management com relação a novos reajustes de celulose e com um dólar que só faz cair…segue sendo um hedge para qualquer estresse que venha acontecer aqui na república das bananas…vamos ver…torço a favor do Brasil sempre! Mas um hedgezinho é sempre bom!

LogIn (LOGN3) tá lá resistindo bem depois dos 50% de alta recente. As coisas seguem desafiadoras para pequena, mas acredito no seu potencial. Acredito que semana que vem eu ligue pra empresa, pra ver como andam as coisas.

Renova (RNEW12). Esse é um direito de comprar Renova em abril a R$ 6,00. Tem bastante coisa acontecendo no papel…vende de Alto Sertão II pra AES Corp, interesse de uma empresa na SunEdison (caso antigo da Renova) lá nos EUA, pode destravar valor nela. Enfim funciona como uma opção…se as coisas derem certo Renova poderia dar um salto e eu teria esse direito de comprá-la a R$ 6,00. Vamos ver.

 

 

CarteiraWIllfev17_2b

12 comments

  • Bom dia.
    Tenho acompanhado a sua carteira e no tocante a debêntures, você já analisou ou investe nas da Concessionária Rodovia Tietê? São incentivadas e achei as taxas delas bem atraentes (IPCA + 9,4% e/ou + 8,8%).

    Obrigado.

    • Não olhei e não acompanho. A taxa parece boa mas qual o risco?
      Dado que tenho uma parcela relevante do meu patrimônio em ações, prefiro correr poucos riscos com meus investimentos em RF. Por isso tenho debentures de Vale e CELPA.
      Pretendo colocar CRI de BR Properties na carteira…vale olhar essa oferta.
      abs

  • Bom dia. Obrigado pelas análises. Duas perguntas: não haverá mais a carteira do Will ? Existe a possibilidade de fazer parte deste clube de investimento ? Se puder dar mais detalhes ou o link eu agradeço. Muito obrigado.

  • Acho que não expliquei direito: pelo que entendi você está vendendo as ações da carteira do Will para se concentrar no clube de investimentos, certo ? Então eu tô entendendo que não haverá mais aqui neste canal a “carteira do Will”.

  • Gosto muito do seu trabalho, me da um norte bem legal! Obrigado por compartilhar.

    Gostaria de uma opinião sua, o que você acha de rumo3 em relação a logn3? Ambas possuem a mesma característica macroeconômicas para o crescimento? Você acha a logn3 com melhores fundamentos?

    abraços

    • Muito obrigado Rivaldo.
      Não olho RUMO3, mas é uma empresa bem mais “equacionada” que LOGN que é uma empresa com uma dívida gigante e muito mais arriscada…por isso mesmo mais upside em minha opinião.

Leave a Reply