CARTEIRA WILL – 20170612

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min

Tô devendo um update nisso aqui…eu sei … foi mal..

Algumas mudanças na minha carteira então acho que vale comentar.

  1. Zerei minhas debentures de Vale que comprei a IPCA+6,8% e que tem vencimento em 2022. Qual a lógica? Já tinha pego um fechamento de curva legal e optei por botar no bolso. Além disso precisava fazer caixa para realizar uma aplicação que comento logo mais embaixo.
  2. Zerei minha posição no fundo ARX Macro. Qual a lógica? Mudança de gestão. Houve uma debandada geral lá da asset para criação de uma nova casa. Pelo sim, pelo não preferi sacar…até porque precisava de caixa para realizar uma aplicação que comento logo mais embaixo.

Mas que raios de aplicação é essa WILL???

Bom vamos lá…

Eu era cliente Citibank já desde 2011...mas confesso que de uns tempos para cá o serviço caiu muito…junto a isso a mudança no plano de milhagem (antes American Airlines para Multiplus) me motivou a mudar. Na verdade me incomodava o fato dos cadastros nos cartões não ser integrado com a conta…ter que ligar pra outro número para resolver pendengas do cartão….isso sem falar no fato de eu não conseguir pagar minha conta de luz através do internet bank deles e o app ser inútil.

Migrei para o Itaú!

Descobri que com certa quantia de $$ tu tens isenção de tarifas bancárias! Além disso, com o tal do Itaú 360º blá blá blá…a abertura da plataforma para outros fundos tornou mais interessante investir alguns trocados por lá.

Isso explica essa minha nova composição de carteira de fundos (os quais representam 49% do meu PL Total). Ainda que com receio da volatilidade elevada do Fundo Adam Exclusivo, aportei uns recursos nele….e a outra entrada na carteira foi o Garde Dartagn o qual tive o prazer de visitá-los e ver que gerem de forma muito profissional e realmente conservadora. Recomendo fortemente a todos que tiverem oportunidade (com 50k tu consegues investir pelo Itau). 

carteira will

No mais dos fundos…o XP LS vem patinando um pouco esse ano…mas tenho confiança na gestão e no time que são muito bons e tem um baita track record ao longo dos últimos anos…sharpe elevado…consistência e uma vol decente…dá uma olhada:

carteira will3

No mais a carteira segue relativamente inalterada com minha parcela de ações se recuperando (parcela que está alocada no clube da gestora que trabalho).

Em ações livre tenho VALE…caso antigo…vendi umas opções (VALEF27) como forma de reduzir meu prejuízo na operação…está dando muito certo. Aproveitei que as opções ficaram “gordas” com bastante vol em meio ao cenário de loucura que andamos recentemente.

Tenho um fundo imobiliário que me deixa muito satisfeito, com bons rendimentos e performance estável: BCRI11

Na parcela de RF ainda tenho minhas NTN’s24 compradas em fevereiro de 2016! Além da debenture da CELPA que me rende IPCA+6%. Como creio fortemente que juros caem no curto prazo, sigo carregando e pensando que mais ali na frente pode ter uma janela para botar no bolso.

Abaixo minha carteira global 

carteira will 2

E lembram que no último post da minha carteira comentei sobre umas ideias em ações…se não lembra olha lá no final desse post:

Carteira Will –> ideias em ações

Pois então…vamos atualizar a parada?

carteira will4

Not bad hein!

Resultado de imagem para meme obama not bad

Leave a Reply