OLHA O BALANÇO DO BALANÇO…ECOR3

Bolsas, Brasil
Tempo de leitura: 3 min

Meu objetivo aqui não é me prender em all the God damm fucking detail dos balanços, mas chamar atenção a algo que me chame atenção e passar minha visão sobre o resultado reportado.

Sobre ECOR me arrependo de ter saído nos 10,00 … são 10% aí que deixei na mesa…com a realidade atual do CDI, 10% já são 108% do CDI! 

Primeira vez que falei dela foi a ~23% atrás…papel estava menos de 9,00…quem não lembra leia até o fim pois eu coloco o link do post de fev/17.

 

Mas enfim, indo ao que interessa…

Ecorodovias tem uma rentável operação de concessões de rodovias…business estável e gerador de caixa…bem administrado é uma vaca leiteira. Que bom.

Mas também tem uma draga chamada Ecoporto a qual vem tentando vender sem sucesso.

Pra se ter uma ideia veja que a margem Ebitda do Porto é acima de 70%, mas quando consolida o Ecoporto essa cai para 65%. Not Bad, mas poderia ser bem melhor.

ecor2t17 1

 

Ok…C’est la vie

Mas o ponto alto do resultado foi de fato a economia de juros que a ECOR teve com uma Selic menor. Uma Selic menor é resultado na veia para empresa! Foram a grosso modo 30MM líquidos (ja descontado efeito negativo da queda de juros no caixa) a menos de juros!!

30MM

eu disse

30MM

Eu viveria o resto da vida com isso!!

ecor2t17 2

Isso em um único mísero trimestre! Se pensar no ano todo são 120MM facilmente…considerando que os juros ainda vão cair mais, ela tem um trigger para entregar um lucro bem maior esse ano. Vale lembrar que grande parte da dívida dela é atrelada ao falecido IPCA e o CDI…ou seja tem mais alguns milhões a menos aí pra seguir incrementando lucro.

ecor2t17 3

 

 

Bom, no mais o resultado foi bom…trafego aumentou em 2,9% e a tarifa 8,8% com isso receitas de pedágio cresceram 12%. Empresa controlou custos que cresceram apenas 1,4% (custo caixa). Isso no segmento de concessões no caso.

Ebitda consolidado cresceu 65,8% e Lucro saltou 77%!

Impressionante mesmo!

Apesar dos pesares, sai nos 10,00 e comentei aqui que via o papel bem precificado nos 11,00-12,00 … mas isso quando estava menos de 9,00…quem não lembra veja aqui:

ECOR3 – PELA ESTRADA COM SERGIO REIS

Como a Selic segue apontando ainda mais para baixo, penso que existe sim um espaço para o papel ir para 12,00-13,00. 

Leave a Reply