OLHA O BALANÇO DO BALANÇO…FLRY3

Brasil
Tempo de leitura: 3 min

Cara são 21hs, to aqui tomando um vinho, ouvindo Steve Ray Vaughan e lendo o report de resultado do 2T17 da Fleury….na boa, ta difícil de escolher o que é melhor…o vinho? o blues? ou esse resultado?!

Por todas métricas que olho foi fucking impressive!

Quer receita? Ok. Que tal um crescimento de 12,5% mesmo com menos dias úteis em abril e uma greve geral que atrapalhou todo mundo? Um SSS de 10,5% … ou ainda como fica mais visível no gráfico mais abaixo a receita bruta por m² crescendo trimestre a trimestre?!

FLRY 2t17 1

 

FLRY 2t17 2

 

Custos? Cresceram 10% o que é menos que a receita, com isso o Lucro Bruto cresceu  23% com margem igualmente superior em 2,43 p.p.

Despesas? Crescimento levemente acima da inflação, em 5,6%…bem abaixo do crescimento da receita, o que representa ganho de margem na veia!

Como não podia deixar de ser..após esse bom desempenho de custos e despesas, o reflexo se deu no famigerado Ebitda. Os R$151MM desse trimestre representam um crescimento de 24% e um ganho de margem de 2,09 p.p.! No semestre o crescimento de Ebitda já é de mais de 30%!

FLRY 2t17 3

Crise? Que crise?  

Pra quem gosta da última linha…aqueles que acham que é o que importa…os menores juros também se fizeram perceber com um resultado financeiro melhor que ajudou a selar esse belo resultado. Que tal um crescimento de lucro de 90%?

FLRY 2t17 4

 

E pra coroar..pra botar a cereja no bolo o indicador mor que prova o quão rentável tem sido esse negócio e porque as ações não param de subir…

Pausa para o solo do Vaughan….ele tocava muito!

 

Ok, ok voltando. Veja o recorde trimestral de ROIC (retorno sobre o capital investido):

FLRY 2t17 5

40% não é pra qualquer empresa meus amigos!

 

Enfim vou dar o diagnóstico e ir assistir meu Grêmio. Fleury teve um resultado “pride and joy” digamos assim … operação parece rodar por música e das boas! Mas como todo bom show é caro né! Não sei o que os analistas e o mercado estavam esperando, então não sei se vão gostar e papel vai subir ou se vão embolsar os lucros…enfim…penso que valendo R$9,3BI e com considerando um lucro de uns 360MM esse ano, o papel estaria com um P/L de 26x…não é pouco não…mas se continuar entregando e o lucro de 2018 for sei lá…uns 470MM esse número já cai pra menos de 20x e não é tãããão caro assim.

All in all, grandes expectativas para a minha preferida do setor: PARD3 que reporta números dia 14/08.

 

Leave a Reply