OLHA O BALANÇO DO BALANÇO…TRPL4

Bolsas, Brasil
Tempo de leitura: 2 min

Resultado de TRPL parece uma porrada pra quem passa o olho, mas lembre-se que crescimento de receita de 207% não é algo normal para uma transmissora de energia. O que ocorreu foi que ela reconheceu um valor complementar de um laude de avaliação da ANEEL no total de R$ 433 MM … isso explica o salto de receita.

TRPL4__1

 

Na linha despesas tudo tranquilo e controlado…excetuando uma reversão de contingências jurídicas (algo não recorrente) que ocorreu no 2T17, de resto tudo tranquilo. Despesas caíram 2%.

Ebitda ex-RBSE teve crescimento de 5% e margem em linha com o 2T16…Tranquilo.

Com menores juros o resultado financeiro teve leve melhora…ela tem 1,288 bi de dívida, sendo 63% disso rodando a CDI ou IPCA … então isso faz a diferença.

Com isso, o resultado na última linha foi muito bom, com lucro crescendo 7,8% isso excluindo a porrada da  remuneração do ativo de concessão do RBSE que comentei acima….colocando isso na conta é crescimento de lucro de 367%.

 

TRPL4__2

 

Operacionalmente não tem o que falar a empresa é referência para o setor…benchmarking mesmo! Tipo se alguém sabe transmitir energia com padrões elevados de qualidade, esse alguém é a TRPL. Não a toa ela é responsável por transmitir 24% de toda energia do Brasil e praticamente 100% da energia de SP.

Enfim o resultado de TRPL foi tão bom quanto suas linhas de transmissão. Tudo no lugar funcionando perfeitamente bem…não por acaso papel vem subindo bem. Expectativa fica agora por conta dos novos projetos que estão envolvidos….é deles que vem algum upside a meu ver. 

TRPL4__3

 

 

Leave a Reply