20171016 – TÔNICA DA SEMANA: OS PASTOS SEGUEM VERDEJANTES

Geral

Conheça o Modelo de Yale e saiba como aplicá-lo em sua carteira

10/05/2021

Geral

O que o aumento da Selic afeta em seus investimentos? Em nada!

10/05/2021

Geral

Tônica da Semana: Eu tenho tanto, pra lhe falar...

10/05/2021

Bolsas, Brasil

Morning Dive: Economia dos EUA, temporada de resultados e dividendos!

10/05/2021

Geral

5 lições de Warren Buffett em sua convenção anual

03/05/2021

Geral

Coisas para monitorar nos resultados dos grandes bancos

03/05/2021

2 comentarios

  • Boa tarde Will , sou novo no mercado , estudante universitário ainda mas gosto demais e acompanho bastante o blog , teria alguma análise sobre TCSA3 ? Estou pensando em entrar no papel para LP , sei que há ações com indicadores melhores no setor mas pensando no baixo capital disponível , o que acha de um posicionamento ?
    Gestor tradicional , controle de divida e qualquer recuperada alcança o VP ? Ahh, se puder indica algum livro ou material para quem interessa em aprender mais os demonstrativos e esses indicadores de macro economia .
    Obrigado , abraço !

    • Legal Rafael!
      Sobre um livro sobre indicadores macro eu confesso que não conheço nenhum…inclusive é um projeto que tenho…rs…espero em um futuro poder dizer que tem o meu livro sobre isso…rs
      Por ora o que tenho é um curso de análise fundamentalista que ministro em alguns lugares, inclusive vou divulgá-lo em breve aqui no site.

      Sobre TCSA penso que o setor todo de construção deve passar por uma grande virada estrutural nos próximos anos e que deve se acentuar em 2018. Juros baixo, recuperação da confiança e melhora da economia são uma mola propulsora para esse setor. Dito isso, acredito que os papeis possam performar bem daqui pra frente. Minha opção por TEND3 e CRDE3 se dão momentaneamente porque a TEND não tem dívida e vem operando muito bem (lançando e vendendo) e a CR2 tem uma assimetria grande sobre valor de seus ativos….mas TCSA é uma boa empresa sim é pode ser uma boa aposta.

Deixe uma resposta