CARTEIRA WILL – 20180702

Carteira do Will
Tempo de leitura: 2 min
CARTEIRA

Nada de novo em termos de alocação global…tenho que me mexer para mandar recursos para fora conforme já comentei aqui…estou abrindo conta numa corretora lá fora e em breve posto novidades.

FUNDOS

Já tinha solicitado resgate do Garde há algum tempo…só para balancear mais a minha parcela de fundos e ter algo como 30% em cada. Na verdade o Maxime RF me garante liquidez necessária para gastos futuros que certamente terei em breve com o nascimento da minha filha…rs =)

No cômputo total, ou seja, considerando que tenho 26% do total da minha grana em fundos, o saldo é de 8% nesse fundo de liquidez e 18% em fundos multimercados .

AÇÕES

O que fiz essa semana que se passou? Comprei mais Banrisul (BRSR6) que hoje é minha segunda maior posição. Tem risco, mas a meu ver tem upside…comentei mais no post da Carteira #NotBad.

Essa semana pretendo zerar Hapvida (HAPV3)…não gosto de carteira muito grande e quero adicionar CSN (CSNA3) conforme comentei na Carteira #Notbad.  Estou com 27% de ganho no ativo o qual bateu perto dos R$ 30,00 que comentei quando fiz o post para o IPO.

Uma estratégia para otimizar o pagamento de imposto é vender posições que estou perdendo para gerar um prejuízo que pode ser compensado tributariamente. Exemplo: se eu zerar minha posição em CARD3 na qual carrego um prejuízo de 30%, posso usar esse prejuízo para compensar o lucro tributável gerado com a venda das HAPV3 e pagar bem menos imposto….depois é só recomprar as CARD3 para ficar posicionado.

#NOTBAD

Conforme comentei semana passada, publiquei um post específico sobre a performance e a carteira nova agora para julho.

Só uma coisa a dizer: a performance foi MTO BOA!!

E tem papel novo que vai entrar aqui essa semana que vem hein…tem comentários sobre os papéis e tudo mais hein! Confere aí embaixo:

CARTEIRA #NOTBAD – JULHO 2018

 

Era isso,

Aquele Abs.

 

8 comments

Leave a Reply