20180312 – TÔNICA DA SEMANA: Nuvens se dissipando?

Geral

Heranças da pandemia: qual pode ser a origem da próxima crise?

14/06/2021

Geral

Allied, 3 modelos em um só: Varejo físico, distribuição e ecommerce

07/06/2021

Geral

Tônica da Semana: Visão do Estrategista

07/06/2021

Geral

Morning Dive – Recuperação dos EUA, PMI em alta, Rotações e Amazon comprando MGM

07/06/2021

Geral

4 Principais motivos que estão levando a bolsa a bater recordes

07/06/2021

Geral

Qual setor pode ajudar o Ibovespa a seguir batendo recordes?

07/06/2021

6 comentarios

  • Prezado Will boa tarde. Parabéns pelo seu trabalho, acompanho desde 2009 na época da XP. Gostaria de saber se você ministra cursos de análise fundamentalista ou recomenda algum? Atenciosamente.

    • Bah que honra meu caro!
      Cara ministro sim…na verdade o curso que tem na grade da XP de análise fui eu que montei e hoje chamam o Galdi pra ministrar…eu mereço! Rs
      Mas ministro sim…confesso que não tenho acompanhado o universo de cursos para te recomendar algum não….

  • Will, saudações tricolores do Sul! Hehe
    Tche, uma pergunta básica, mas admito que não acompanhei nos últimos meses. Por quê as ações da BBAS3 estão mais cara que BBDC4?
    Até antes do rally de alta do ibovespa era de senso comum que bancos privados possuem melhor administração que bancos públicos e os preços da bbdc eram quase iguais do Itaú. Aí teve as compras de hsbc e Citi, mas só o Itaú parece ter levado vantagem nessa.
    Se puder só dar um explicada básica… imagino que seja a crença na melhora do risco Brasil, tamanho do banco, maior número de empréstimos, recuperação da inadimplência, sei lá… deve ter muitas explicações, mas se puder dar uma analisada se realmente faz sentido esse spread ou não, eu agradeço.
    Grande abraço – Zanin

    • Grande Zanin! Que honra!
      Cara na vdd qto tu olha multiplos o BBAS segue mais descontado como sempre foi..negociando a P/L 11 e P/B de 1,4 (atual) ; versus 16x e 2,2x de BBDC….logo ele segue descontado…como deve ser na real.
      Claro que qdo tu olha a cotação do papel de fato hoje uma ação de BBAS é mais cara que BBDC o q pode sim ser atribuido a essa melhor percepção de risco aliado ao banco e a própria melhora nos resultados…pensando num prazo maior, 2 anos, foram 40% a mais de performance relativa….que refletem tudo isso. Já num prazo ainda maior, de 5 anos BBDC ainda mostra performance superior o que é resultado da melhor gestão e nivel de retorno.
      A questão é que o preço na tela nem sempre esta em linha com o que poderia ser considerado justo né?

Deixe uma resposta