20181112 – Tônica da Semana: UM RESUMO, OTIMISMO, ÍNDIA E BRASIL, PETRÓLEO … TUDO JUNTO E MISTURADO

Geral

Conheça o Modelo de Yale e saiba como aplicá-lo em sua carteira

10/05/2021

Geral

O que o aumento da Selic afeta em seus investimentos? Em nada!

10/05/2021

Geral

Tônica da Semana: Eu tenho tanto, pra lhe falar...

10/05/2021

Bolsas, Brasil

Morning Dive: Economia dos EUA, temporada de resultados e dividendos!

10/05/2021

Geral

5 lições de Warren Buffett em sua convenção anual

03/05/2021

Geral

Coisas para monitorar nos resultados dos grandes bancos

03/05/2021

10 comentarios

  • Will, excelente essa analise( histórico) sobre o mercado acionário na India. acredito que devera se repetir aqui.Valeu!

  • vamos por partes:
    1 – em toda grande crise, quem cai primeiro são os emergentes. Depois vêm os EUA. Os gráficos que vejo estão bem diferentes dos seus. Acabou o dinheiro fácil e a recompra constante das ações pelas PRÓPRIAS empresas americanas. O mercado lá não vai subir mais. A inflação já chegou e continuará subindo devido aos custos de 90% do que se consome lá e é fabricado na China. Em Janeiro a situação ficará muito mais feia com 100% dos produtos chineses taxados. Com isto, o FED já reafirmou pelo menos 3 aumentos dos juros americanos nas próximas reuniões. Assim, a saída de capital estrangeiro da bolsa brasileira que este ano já está acima de 2 bilhões deverá se acentuar e abolsa continuará a cair. Nada de rally de fim de ano em 2018.

    2 – as commodities estão lá no fundo do poço. O índice que monitora o afretamento marítimo mundial já caiu mais de 40%, indicando um desaquecimento global que só se acentuará com a guerra tarifária. Até o petróleo está em queda devido à queda da demanda. Com o consumo caindo a nível mundial, inclusive na China, que está em uma crise de débito, não imagino de onde se possa imaginar que commodities irão disparar.

    3 – A Índia está próxima de se tornar a maior população do planeta e tem investido há vários anos em educação e indústrias, em especial tecnológicas. A indústria do Brasil não investe desde 2010, e encontra-se completamente obsoleta. A participação do Brasil no comércio exterior cai ano após ano e já se encontra abaixo de 4% apesar de sermos a 9a economia do planeta. Não imagino que jacaré seria este, talvez uma lagartixa?

    • 1. Falam exatamente isso q tu comentou há pelo menos 3 anos. Uma hora vai acontecer, mas tem gente boa errando feio já por anos.
      Inflação com sobreoferta de petróleo? Com sobreoferta de aço e commodities? Com tecnologia reduzindo custos em nível global? São questões a considerar…
      Se tu falou tá falado…nada de rally então…rs…eu TORÇO para q sim..agora se vai ter ou não só Deus sabe.

      2. Não combina as commodities caindo ainda mais como tu comentou e inflação nos EUA…até porque grande parte da inflação deles tem componente de combustível…não concorda?
      Vale lembrar que é uma questão de oferta e demanda..preços baixos vem desincentivando o investimento em commodities…em algum momento isso faz preços e elas podem se recuperar não?

      3. não há como discordar que existam diferenças abissais entre BR e Índia. Mas é justamente esse nosso gap de atraso que nos permite buscar um catch up com investimentos sendo feitos, atraindo capital e acarretando em crescimento.

      Em suma eu sou Bull e tu bearish….coisa linda esse mercado!
      Adorei os comentários! De verdade! Alta qualidade!
      Continue contribuindo.
      Forte abs!

  • Fala Will, blz?
    Cadê aquele cupom de desconto que o cara da TransferWise (ou foi da Remessa Online?) disse que passaria pra gente?

    Outra coisa, o ETF de petróleo que você se referiu é o USO?

    Abraços.

  • Coleguinha aí em cima e bem catastrófico! Há 5 anos eu ouço falar do fim do mundo (queda da bolsa americana). Cheio de Nostradamus na net!!! Kkk.

Deixe uma resposta