A Renda Fixa mudou…e você, já se deu conta disso?

Vídeos
Tempo de leitura: 1 min

O retorno real da renda fixa minguou! Os tempos de CDI ou de juros gordo “sem risco” ficaram no passado….foram necessários, mas dificilmente se repetirão! Cabe ao investidor se atentar a isso.

Vídeo onde comento acerca desse tema…e mais abaixo o link do post que fiz na Tônica dessa semana (18/02/2018) onde explico com gráficos e tudo mais….

 

 

20190218 – Tônica da Semana: UMA VIAGEM NO TEMPO, NOS JUROS E NA ALOCAÇÃO DOS SEUS INVESTIMENTOS

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Yotube: Willcastroalves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

9 comments

  • Fala, Will!
    Cara há cerca 2 anos atrás a taxa de juros estava 14%, hoje estamos na minima historica..acho meio exagero achar que vai continuar assim, infelizmente. Acho que tem muita coisa pra acontecer, politica anda mais pra lá do que pra cá, reformas bem mais ou menos, não consigo ver melhora. É incrível como SEMPRE, mas SEMPRE tem uma bomba no meio do caminho. Hoje acompanho com carinho os fiis de papel, esperando uma queda abaixo do VP pra alocar.
    Vendi todas minhas ações, so mantenho Unipar pois vejo como um papel defensivo e com otimo retorno em dividendos e lucro crescente (esperando a dívida acabar para ter um aumento ainda maior do lucro liquido) e uma empresa redonda. Também acho que a inflação é meio relativo pra cada pessoa, pra mim 10% ao ano está de bom tamanho, mesmo digamos com 4% de ganho real. Se alguem precisa de 5 mil reais e com um ganho de 6 mil por mes de rendimento, independente de ter um juro real de 0% ela terá a independência financeira, . Alem disso quem pegou um cdb de 15% ao ano 2 anos atras tinha cerca de 7% de ganho real, mas se colocar no dia de hoje estaria com mais de 10%! Acho valido entrar em renda fixa nessas épocas de turbulencia, pois mesmo tendo um ganho real baixo no curto prazo no longo será excelente. Será que esse governo segura a inflação?? Um abraço!!

    • Poisé mas não tem mais CDB de 15% tem? Fora que o CDB de 15% carregava um risco consigo tão grande quanto ativo de RV dependendo do emissor…lembro que mto banco já quebrou no Brasil.
      Sim cada um tem a sua inflação e considerando que o IPCA pega inflação de itens mais básicos diria que a tua e a minha inflação tendem a ter um maior impacto de dol e consequentemente ser maior que o IPCA. È a ideia aquela do acém e do fillet mignon.
      Sim, é necessário ter algo em RF…mas penso que cada vez mais é o dinheiro cofre…aquele q não rende nada praticamente.
      E com certeza, alguém que dependa da renda para viver tem q deixar tudo em renda fixa mesmo.
      Mas entendo e concordo contigo que sempre tem uma bomba no caminho…um josley day por ex.
      Forte abs

Leave a Reply