CARTEIRA WILL – 20190527

Carteira do Will
CARTEIRA 

Semana passada comentei aqui algo que penso que vale replicar novamente:

Praticamente NADA nem NINGUÉM vai te deixar animado ou confiante!

Estávamos em 90k pontos e o noticiário econômico só ressaltava os pontos negativos e tudo de ruim que poderia e foi sendo colocado nos preços….Comentei na Tônica da Semana:

Os números em vermelho na tela do computador, ou as manchetes de jornais assustam e gritam por uma atitude. 

5 dias após estamos em 93k…3% acima. Não é muito, mas o que importa é que o conceito passado é válido…a lição deve ser aprendida pelo investidor.

No mais a diferença para semana passada foi que a valorização das ações fizeram com que essa representasse mais da carteira…além disso comprei mais ações de uma posição que comentei semana passada…acompanhe mais abaixo.

 

AÇÕES 

Uma única mudança…

  • comprei mais ações de SLCE3

“Ah Will mas esse negócio só cai” 

Bolsa é o único mercado do mundo que o consumidor fica triste quando o preço cai! É assim mesmo.

Além de barato, vejo a empresa: bem tocada (management); yield de suas lavouras é alto e invejável; conhecem e tem muita experiência no negócio agrícola; não são agressivos ou loucos na política de hedge e nas operações no mercado futuro; bem diversificados em termos de culturas agrícolas….isso tudo é parte do fundamento dela.

Como trigger penso que essa notícia aqui pode trazer atenção para o papel:

 

 

É tema antigo, mas que volta a pauta agora depois da aprovação de estrangeiros no controle de cias aéreas.  O senador Irajá Abreu (PSD-GO) que protocolou e comentou:

“Vejo um ambiente político e econômico mais favorável à pauta. A aprovação da entrada de companhias aéreas estrangeiras no Brasil ajudou a desmitificar o tema”, afirmou o senador ao Estado.

A SLC tem várias terras e uma empresa focada na comercialização de terras. Mais que isso, tal lei deve trazer mais investimentos para o setor como um todo e favorece sem dúvida a maior comercialização e precificação de terras.

Fora isso, outro trigger seria uma virada nos preços de grãos. Não sei quando, nem como, nem porque, mas preços de grãos não vão cair para sempre…milho essa semana virou pipoca e subiu bem!

#Oremos!

 

No mais sigo com as mesmas posições. Feliz com CSNA3 , TRIS3…BRPR3 e FESA4 são posições antigas e ainda bem lucrativas. BRKM5 e GUAR3 tem sido dor de cabeça, mas faz parte. Abaixo minhas posições com perdas e ganhos:

 

 

#NOTBAD

Cara contar vantagem antes da hora da azar…então vou me segurar…mas até aqui a performance dessa carteira esse mês está realmente #Notbad!!  +5,4% contra -2,8% do Ibov!! Então é oportuno lembrar uma frase minha que sempre repito para “myself”:

“Quando eu acerto eu não sou um gênio…mas quando erro, não sou um idiota!”

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Youtube: Willcastroalves/

Linkedin: William Castro Alves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

12 comments

  • Oi Will, parabéns pelo excelente resultado nesse mês! A não ser que a última semana do mês nos traga alguma surpresa, o mês de Maio desse ano não foi dos piores…

    Alguma opinião sobre o último resultado da Unipar?

    Abs!

    • Vlw meu caro!
      Cara resultado não foi bom não…soda não tem pq subir … Indupa (Argentina) complicou.
      Acho que são fatores pontuais/conjunturais que pesam e seguem pesando no papel.
      Por ora estou fora

  • Bom dia Will.
    Estou tentando me aprofundar no estudo de valuation, você indicaria algum livro ou curso que seja didático e fácil entendimento??
    Do mais, parabéns pela performance do mês, sucesso!!!!

  • Will,

    Você já investiu em empresas chinesas?

    Tem algo contra a complexa estrutura acionária delas?

    Obrigado

    • Não invisto não.
      Acho perigoso porque por vezes soa como bolha…explico: os movimentos das ações me parecem excessivamente especulativos e sempre baseados na perpetuação de crescimento alto ad eternum, o qual eu não sei se ocorrerá.
      Mas certamente onde há risco elevado, existe um alto potencial de ganho também.
      E governança certamente é uma issue.
      Abs

  • Valeu Will,

    tinha dado uma olhada na Weibo, os numeros me pareceram relativamente bons e baratos.

    Obrigado

  • Boa tarde Will.

    Cara, parabéns pela carteira de Maio… Voo lindo… Show…

    Eu tô com uma grana em caixa para dolarizar pela Avenue, mas acho que o dolar tem potencial para cair mais. Qual sua opinião para a trajetória dele?

    Obrigado

Leave a Reply