CARTEIRA WILL – 20190624

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min

Bem vindo para você que acessou essa carteira pela primeira vez. Aqui você não vai encontrar nenhuma recomendação, ou promessa de lucros extraordinários, ou fórmula correta para ganhar dinheiro no mercado. Aqui você sempre vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro…meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar. Bem vindos.

 

CARTEIRA

Semana passada fiz um post resumo das minhas posições gerais e aquilo que penso sobre Reserva de Emergência, investimento no exterior, posição de caixa, etc. Acesse aqui

Como disse acima, aqui você vai sempre encontrar a verdade! E a verdade é que tive uma semana deveras corrida voltando para Inglaterra na terça…fora isso tivemos feriado na quinta…e o resultado foi que não alterei minha carteira significativamente.

Apenas uma mudança: montei posição em uma ação de varejo nos EUA que ainda não vou falar qual é…rs. Quero primeiramente montar de fato a carteira dos meus investimentos no exterior, para depois apresentar a vocês. Além disso, pretendo aproveitar essa semana e o dólar mais baixo para enviar mais recursos para fora….uso a Avenue Securities como corretora…a Empiricus, a Inversa, a Nord Research e a Levante (todas casas de análise) recentemente inclusive recomendaram como corretora para acessar o mercado americano.

AÇÕES

Quem leu minha Tônica da semana passada não deve ter ficado surpreso com a alta dessa semana no Ibovespa….comentei exatamente que tinha chegado a hora da bolsa andar.

Mas não estou aqui para contar vantagem, mas para falar da verdade. E a verdade é que a minha carteira surfou mais timidamente essa alta. Acredito que em parte pela ausência de ativos do setor financeiro (linha laranja), de consumo (linha rosa) e elétrico (linha vermelha).

Dá uma olhada no gráfico abaixo…alta recente (meados de maio para cá) foi puxada por esses setores, além obviamente, do setor imobiliário (verde).

Essa alta desses setores específicos encontra explicação na forte queda das taxas de juros. Comento mais na tônica dessa semana. All in all, minha carteira não tem grandes posições nesses setores, com exceção de TRIS3 e BRPR3 do setor imobiliário…ambas andaram e são destaques na minha carteira (vide gráfico abaixo).

Faz parte.

Aguardo agora o movimento normal de alta das small caps que normalmente tem um certo “atraso” relativo. Fora isso o IMAT (linha azul do gráfico acima) também é outro setor que pouco andou nessa alta recente e acaba que tenho uma parcela importante alocada nesse tipo de ação (BRAP3, BRKM5 e FESA4).  No mais sigo com as mesmas posições.

#NOTBAD

Como comentei acima, a alta do Ibov foi sustentada por papeis que não estão nessa carteira. Não é desculpa, apenas uma constatação, só isso.

Mas o mês ainda não acabou, então vamos aguardar.

Segunda que vem faço o post da carteira nova, além da performance desse mês.

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Youtube: Willcastroalves/

Linkedin: William Castro Alves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

 

 

8 comments

Leave a Reply