CARTEIRA WILL – 20190708

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min
1ª VEZ AQUI?

Primeiramente seja bem vindo!

Aqui você não vai encontrar nenhuma recomendação, promessa de lucros extraordinários, ou fórmula correta para ganhar dinheiro no mercado. Aqui você sempre vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro…meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar.

Posto a minha Carteira Global, abro a minha parcela investida em ações; e a #Notbad é uma carteira teórica que criei mas me comprometi em colocar meu dinheiro nos ativos que nela constam.

Quem tiver dúvida só me mandar um mail: william@bugg.com.br 

 

CARTEIRA

Essa é minha carteira global.

  • Tenho 5% em Caixa. Nada mais é do que fruto das vendas de ações que fiz recentemente após as altas recentes. Ideia é usar esse dinheiro para alocar, quando achar um ativo interessante a preços razoáveis. Penso ser sempre saudável ter um pouco de caixa para quando surgirem oportunidades.

 

  • Tenho 12% alocado no Fundo Maxime RF do Itaú Personalitee que é um fundo bem normal e que não tem nada demais…é um fundo de dinheiro de reserva…aquele dinheiro que se precisar está ali….se pudesse dar um conselho eu diria que uns 6 meses de gastos mensais deveriam ser guardados como dinheiro de reserva e livre de risco.

 

  • Tenho 11% alocado no Exterior. Tenho pretensão de chegar a 20% em breve e estou aproveitando essas quedas do dólar para fazer isso. Penso que QUALQUER INVESTIDOR deve ter uma parcela alocada em dólar. Se eu posso dar um conselho diria: aproveitem essa queda do dólar. Uso a Avenue Securities como plataforma de investimento internacional.

 

  • Tenho 18% alocado nos Clubes de Investimento da VGR (site da VGR). Confio na gestão do time que ajudei a formar quando estive lá em 2016 a 2018. São clubes de ações bem diversificados, não alavancados com foco em ações de valor e dividendos e ganhos no longo prazo.

 

  • Tenho 54% em ações. Dado a relevância abro a minha carteira focada em ações mais abaixo.

 

AÇÕES

Seguindo as trocas da #Notbad (CARTEIRA #NOTBAD – JULHO 2019. ) reduzi posição em TRIS3. Como escrevi no post do link esse, penso que ela continua sendo uma boa empresa, mas aproveitei as altas recentes para embolsa parte do lucro. Essa semana reduzi pela metade a minha posição nela. Tomei uma atitude semelhante em BRPR3 a qual também acumulo um bom ganho – vide gráfico abaixo.

Em seus lugares aumentei exposição a SLCE3 e adicionei as ações de ENBR3. As justificativas para ambas ações eu coloquei no post da Carteira #Notbad no link acima. 

No mais mantive as mesmas posições…o que ocorreu foi que com a alta da bolsa alguns ativos andaram bem, casos da BRKM5 e LOGG3 

#NOTBAD

O mês está apenas no começo, mas a largada foi boa. Como disse ali em cima, não tenho a pretensão nem a preocupação de acertar os ativos que mais sobem no mercado. Penso que CONSISTÊNCIA e PACIÊNCIA sejam virtudes tão brilhantes ou ainda mais importantes que assertividade ou brilhantismo no mercado de ações.

Essa carteira esta aí a 25 meses com retornos impressionantes pautados nisso. Quem quiser saber sobre a performance acumulada, não deixe de acessar o link: CARTEIRA #NOTBAD – JULHO 2019.

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Youtube: Willcastroalves/

Linkedin: William Castro Alves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

8 comments

  • Will, muito bom cara, tbm reduzi algumas de minhas posições! Brkm5 decidi não ter vendido quando quase todo mundo saiu fora, me mantive calmo e firme rs (o Breddas fez um post muito legal no momento da queda, ajudou muito).

    Obrigado por sua transparência, cresci muito por sua causa, sou eternamente grato! Valeu meu brother

  • Muito bom Will!!
    Sigo o bugg e me inspiro na carteira notbad.
    Esta semana me desfiz da Fesa4 por achar que ela esta muito parada. Com o dinheiro comprei BIDI4 e Vvar3. A bidi4 para surfar na onda de alta mesmo achando que ela esta muito esticada desde muito tempo. A vvar3 acreditando no turnaround.

  • Interessante e didatica a sua reflexao da economia/politica e a relacao com a bolsa. E bom ver um profissional analisar seus acertos e nao acertos, tendo em vista a impossibilidade humana de prever algo improvavel de acontecer 100%.

  • Olá Will , parabéns pela sua disposição em fornecer conteúdo gratuito. Tenho interesse em investir no exterior. Pretende falar mais sobre sua carteira no exterior ?

    abraço

Leave a Reply