CARTEIRA WILL – 20190902

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min

Bem vindo! Aqui você não vai encontrar recomendação, promessa de lucros extraordinários, ou fórmula ficar milionário. Aqui você vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro … meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar. Posto a minha Carteira Global, abro a minha parcela investida em ações; e a #Notbad é uma carteira teórica que criei mas me comprometi em colocar meu dinheiro nos ativos que nela constam.

Quem tiver dúvida só me mandar um mail: william@bugg.com.br 

 

CARTEIRA

Semana corrida, finalmente me mudei… para um lugar que espero ficar por algum tempo…foram 2 anos meio andarilho…enfim estou em Miami!

Na minha carteira … da semana passada para cá absolutamente nada de novo ou diferente.

Sigo com 9% no Fundo Maxime RF do Personalittee…é uma reserva de emergência, com liquidez…baixo rendimento, mas está ali para eventualidades.

XP REF DI e caixa (1%) são é o meu saldo de conta corrente na XP, o qual busco deixar sempre aplicado.

Clubes da VGR (18%) são focados em ações, tem uma carteira mais diversificada que a minha pessoal. Acho importante para fins de diversificação. Não tem sido um ano bom para os clubes, assim como não tem sido para excelentes gestores de ações…normal…é assim mesmo…foco aqui é o longo prazo.

Exterior (13%).  Minha parcela investida no exterior tem sido um belo hedge  (proteção) para essa escalada do dólar! Proteção do poder de compra global! Quem, a um mês atrás, apostava que o dólar estaria nesse patamar? Eu acredito que ninguém! E por esse motivo, devemos sempre ter algo investido em dólar! Não obstante para fazer e buscar hedge (proteção) o mercado americano é um oásis! Investir em ouro, apostar contra o S&P, petróleo, Vietnã, Urânio, bonds da Dinamarca, apostar contra o varejo tradicional, empresas de alimentos orgânicos, etc….a lista de opções é longa! Prova de que você não precisa ficar refém de um único mercado! Quero alcançar pelo menos 20% investidos fora, então por ora penso que essa alta foi exagerada e aguardo novas quedas para aumentar exposição lá.

AÇÕES

Semana passada, escrevi uma tônica na com tom otimista (clique aqui para ver), trazendo a memória a frase do Barão de Rothschild:

“the time to buy is when there is blood in the streets”

O que aconteceu? A segunda-feira veio com bolsa pra baixo! Deu um susto, mas da minima daquele dia a bolsa já acumula alta de 5,4%! #EUAVISEI!

 

No post da passada já tinha comentado da minha compra recente: BBAS3 (confere clicando aqui).

 

Para a semana que vem irei executar as mudança na Carteira #Notbad, conforme meu compromisso com todos aqui que me acompanham. Abaixo comento dela.

 

Desempenho de alguns papeis tem sido ruim e por vezes me sinto frustrado…saibam que isso é normal meus amigos! Faz parte! Sempre digo para mim mesmo:

“Quando eu acerto não sou um gênio, mas quando eu erro não sou um idiota”

 

No mais não executei nenhuma mudança na carteira da semana passada para cá.

Dói ver essa barra de BRKM5. Tenho estado errado por muito tempo. Sigo nela. Os motivos vocês já sabem. Escrevo dela quase toda semana. Segue o jogo.

 

#NOTBAD

Não foi um mês bom para a carteira #Notbad.

Para não ficar prolixo e comentar a mesma coisa em 2 posts, te convido a leitura do post referente ao desempenho em agosto e a carteira para setembro, no link abaixo.

CARTEIRA #NOTBAD – SETEMBRO 2019

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Youtube: Willcastroalves/

Linkedin: William Castro Alves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

6 comments

  • buenas, boa sorte na nova morada
    parabéns pelo conteúdo de qualidade
    duvidas:
    1-porque escolheu 9% no Fundo Maxime RF do Personalittee e nao um TD???
    2-Clubes da VGR (18%) qual a vantagem? pode explicar melhor? porque nao coloca tudo na sua carteira, com certeza ta tendo um resultado melhor certo?
    3-para enviar recursos pro exterior precisamos esperar baixar o dollar correto, poderia abrir também o que você faz lá qual corretora etc sugestion
    4-você nao tem reserva de liquidez para novas oportunidades, all in bolsa? tirando fundo de reserva, ou todo mes aporta focando previdenciaria?

    • Oi Christian, obrigado.
      1. porque o dinheiro já está lá e foi mais fácil..sim, sou preguiçoso…kkk
      2. porque gosto de diversificar um pouco. Como sempre digo eu sempre posso estar errado, então ter dinheiro alocado em ações com outro perfil me protege de eventualmente perder muito com meus eventuais erros. Trabalhei la e confio na gestão. Fora isso clubes tem uma vantagem tributária de não precisar ficar auferindo IR mes a mes.
      3. Por enquanto não posso abrir não.
      4. Não tenho fundo para novas oportunidades, só o que já está em bolsa e, dependendo do mercado, aumento ou diminuo minha exposição no mercado. Tenho falhado nos meus aportes por conta dos elevados custos com mudança, mas com a vida se organizando quero sim aportar mensalmente e ter dinheiro novo para comprar coisas quando achar que estão a preços bons.
      Forte abs

Leave a Reply