CARTEIRA WILL – 20191014

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min
1ª VEZ AQUI?

Primeiramente seja bem vindo!

Aqui você não vai encontrar nenhuma recomendação, promessa de lucros extraordinários, ou fórmula correta para ganhar dinheiro no mercado. Aqui você sempre vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro…meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar.

Posto a minha Carteira Global, abro a minha parcela investida em ações; e a #Notbad é uma carteira teórica que criei mas me comprometi em colocar meu dinheiro nos ativos que nela constam.

Quem tiver dúvida só me mandar um mail: william@bugg.com.br 

 

CARTEIRA

Vamos lá…mais uma semana.

Reduzi minha exposição aos Clubes da VGR como uma forma de readequar o portfólio….deixar um dinheiro em Caixa para potenciais oportunidades. Não obstante, minha vida para Miami fez com que eu queimasse meu “colchão de liquidez”…aquela Reserva de Emergência que eu tinha. Hoje eu diria que os 1% alocados no XP REF DI me servem de reserva com liquidez…mas esses 1% são muito pouco…Então eu optei por reduzir na alocação dos clubes para manter um pouco de caixa. Sido achando muito relevante ter uma reserva de emergência! 6 meses do seu gasto corrente é uma boa métrica para quantificar o tamanho dessa reserva! Espero nos próximos meses recompor isso!

No mais adicionei um ativo na carteira de ações…confere abaixo.

AÇÕES

Na primeira semana de outubro eu enviei um email a todos os subscribers da nossa newsletter…ele falava da Vivara (VIVA3) a qual abriu capital recentemente. O Breno Bonani que escreveu o report que ficou MTO bom! Nele eu dei a minha participação, comentando a minha opinião…Para quem não viu, aqui está o link para o relatório.

Também nesse email comentei sobre a Carteira #Notbad e a adição de Iochpe-Maxion (MYPK3). Sigo achando um bom ativo, num preço muito bom de se entrar agora. Confere o meu comment a respeito: link aqui.

Falando dos demais ativos…

Braskem (BRKM5) finalmente conseguiu provisionar dividendos! R$ 0,84/ação. Fora isso ela avançou em entregar os documentos necessários lá nos EUA. Isso abre espaço para uma resolução em sua situação….sigo esperando e acreditando que pode haver um deal e que esse não se daria nos preços de tela. Risco grande.

Penso que a potencial resolução da Trade War pode dar um gás para os papéis ligados a commodities da carteira – Brasdespar (BRAP3) e SLC (SLCE3).

Sobre o Banco do Brasil (BBAS3) penso que a definição da oferta de ações que está para ocorrer irá destravar o ativo. Não por acaso, mesmo sendo uma oferta grande (R$ 5,7BI) aparentemente já há demanda para 65% desse total. Fixação do preço sai dia 17…aqui tem o fato relevante completo falando da oferta: link para o fato relevante.

Sobre Schulz (SHUL4) acredito que o resultado do 3T pode ser uma boa resposta da companhia a fraca performance da ação. Sigo bastante confortável com a posição.

#NOTBAD

Sinceramente nunca tive uma sequência tão ruim assim nessa carteira desde que comecei! São 2 meses que a carteira não vem batendo o IBOV e esse mês a performance está sendo novamente fraca. Mês não acabou e tenho esperança que essa aparente resolução na Trade War possa dar um gás para essa carteira…vamos esperar.

prayer GIF

 

 

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Youtube: Willcastroalves/

Linkedin: William Castro Alves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

6 comments

Leave a Reply