CARTEIRA WILL – 20191104

Carteira do Will
Tempo de leitura: 5 min
1ª VEZ AQUI?

Primeiramente seja bem vindo!

Aqui você não vai encontrar nenhuma recomendação, promessa de lucros extraordinários, ou fórmula correta para ganhar dinheiro no mercado. Aqui você sempre vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro…meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar.

Posto a minha Carteira Global, abro a minha parcela investida em ações; e a #Notbad é uma carteira teórica que criei mas me comprometi em colocar meu dinheiro nos ativos que nela constam.

Quem tiver dúvida só me mandar um mail: william@bugg.com.br 

 

CARTEIRA

Aqui apenas um recado: como é bom ter acesso a investimentos globais! 

Você pode estar pensando: “o Will deve ter perdido uma grana com essa queda do dólar”.

Pois é, então me permita contrapor com 2 pontos cruciais:

  • Primeiro: invisto não pensando no Real, mas sim em dólar e o valor que importa para mim é o que tenho em dólar e não o Real. Ficar fazendo essa conta de quanto eu tenho em Real, não faz sentido se você investe em moeda forte de fato. Será que os grandes investidores, mesmo brasileiros, calculam seu patrimônio em Real? Jorge Paulo Lemman, os Safras? #ficadica.
  • Segundo: tem um mundo de oportunidades e alternativas! Só uma coisa que digo: você pode diversificar de verdade!

Essa semana meus 14% alocados no exterior foram bem. Tenho ETF de biotech que andou bem, uma fintech Chinesa que também performou e estou na expectativa do resultado de uma varejista grande que também compõe minha carteira….fora isso com o S&P nas máximas aproveitei e comprei um ETF vendido no índice para fazer o hedge da carteira…tudo MTO FÁCIL!

Essa queda do dólar está fazendo a mão coçar para enviar mais recursos para o exterior!

Uso a Avenue Securities para investir fora e recomendo!

Quem tiver dúvidas manda aí….e quem tiver interesse, acessa a aba do site Investindo Lá Fora que tem bastante material a respeito.

 

AÇÕES

Vamos lá…

Seguindo as mudanças da Carteira #Notbad de Novembro:

  • Estou reduzindo BRAP3. Conforme comentei no post (link abaixo), não é nada “pessoal” com Bradespar, apenas o fato de que eu busco ter uma carteira enxuta com poucos ativos. Portanto a ideia é ir reduzindo Bradespar. Resultado de Vale já saiu, a trade war já teve seu encaminhamento positivo e o papel subiu mais que o IBOV desde que entrou na carteira…então acho ok dar espaço para um ativo que penso que pode ter maior upside. Por que não reduzir tudo de uma vez? Porque o momento de bolsa é favorável, então vou administrando e vendendo de acordo com as altas, sempre buscando um precinho melhor.

 

  • Adicionei a Cogna (COGN3). Cogna é a antiga Kroton. Achei o nome horroroso…também não gostava do nome Kroton…mas quem se importa?! Papel negocia a valor de patrimônio e caiu cerca de 40% desde a divulgação do seu último resultado, que foi “ok” se nós considerarmos a sazonalidade e dos esforços da companhia em mudança de foco no segmento de educação. No post abaixo complemento esse comentário com mais motivos que me fizeram comprar a Kro…ops Cogna.

 

CARTEIRA #NOTBAD – NOVEMBRO 2019

 

No mais sigo com a mesma carteira:

 

#NOTBAD

Conforme comentei acima, o post da Carteira #Notbad de novembro está no ar…nele comento sobre a fraca performance dos últimos 3 meses! Aqui não tem nada de esconder ou maquiar a verdade! Uso a frase de um irmão que a vida me deu:

“Meu compromisso é com a verdade”

A carteira não tem ido bem, mas tem um histórico consistente e procuro sempre “zerar” a mente, pois o mercado não tem memória…nem pra cima, nem para baixo…ou seja… não é porque foi bem no passado que seguirá indo bem…não é porque foi mal que seguirá indo mal.

Pra quem não viu o link, só CLICAR AQUI.

Tivemos 1 dia de performance apenas por enquanto é a foto é essa:

 

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Youtube: Willcastroalves/

Linkedin: William Castro Alves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

 

 

 

 

6 comments

  • Will, já analisou as empresas ligadas a construção civil que ficaram meio que para trás?? Vc não vê nenhuma outra parecida com a Trisul?
    Parabens e sucesso!!!

    • Então…as q ficaram para trás eh pq nao sao tao boas quanto a TRIS…rs
      Sao mais apostas de que as coisas vao melhorar do que de fato melhora ja vista no operacional das empresas.
      por ora fico fora

  • Will, Bom dia!
    Estou querendo começar com ações, quais são as dicas que vc me dá para quem está começando? Tenho uns amigos que te seguem e falam que vc é muito bom nesse ramo, então, estou te seguindo agora e pretendo fazer a mesma carteira que vc, mas, tem algumas dicas que pode me dar quanto a isso?
    Obrigado!

Leave a Reply