CARTEIRA WILL – 20191230

Carteira do Will
Tempo de leitura: 3 min
1ª VEZ AQUI?

Primeiramente seja bem vindo!

Aqui você não vai encontrar nenhuma recomendação, promessa de lucros extraordinários, ou fórmula correta para ganhar dinheiro no mercado. Aqui você sempre vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro…meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar.

Posto a minha Carteira Global, abro a minha parcela investida em ações; e a #Notbad é uma carteira teórica que criei mas me comprometi em colocar meu dinheiro nos ativos que nela constam. Quem tiver dúvida só me mandar um mail: william@bugg.com.br 

 

CARTEIRA

Semana passada comentei que a minha carteira atingiu o all time high…pois bem, nessa semana que passou quebrei mais um recorde!

Competência ou apenas fruto do bull market?

Sem dúvida a alta das ações tem garantido novas máximas na minha carteira…mas a decisão de alocar 82% do meu patrimônio em ações (ações + clubes na VGR) e a escolha das  ações em grande parte é minha … então entendo que da para ficar feliz e satisfeito. O que não dá é para achar que amanha ou depois o valor que tenho em ações não vai se reduzir com alguma dor de barriga no mercado!

Não é porque minha carteira alcançou máxima que vou sair vendendo tudo para garantir ganhos …. não é assim que funciona. Mas aproveitei para reduzir um pouco da minha parcela em ações e fiz 3% de caixa usando um pouco da isenção de IR até as vendas de 20k no mês.

 

AÇÕES 

Não chamaria de alteração, mas essa semana reduzi um pouco da minha exposição a SHUL4… algo marginal…com a alta o ativo passou a representar uma 17% da minha carteira…reduzi para 14% usando parte da isenção de impostos em vendas até 20k no mês….é bom não pagar impostos e como não tinha vendido nado no mês aproveitei. Estou com ela desde junho ganhando 27% contra cerca de 18% do IBOV no período.

No mais sigo com as mesmas posições e bons ganhos – vide gráfico mais abaixo.

 

 

 

#NOTBAD

Mais um dia para administrar essa diferença que está caminhando para ser uma das maiores dessa carteira! Mais de 8 p.p. não é pouca coisa! Obrigado aqueles que acreditaram nesse ano!

Mês não acabou ainda… dia 02/01/2010 posto a carteira de janeiro e o fechamento do mês

 

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Youtube: Willcastroalves
Facebook: William Castro Alves
Linkedin: William Castro Alves

 

2 comments

Leave a Reply