20190218 – Tônica da Semana: UMA VIAGEM NO TEMPO, NOS JUROS E NA ALOCAÇÃO DOS SEUS INVESTIMENTOS

Bolsas, Brasil, Empresas

Sequoia (SEQL3) – Uma exposição melhor ao ecommerce brasileiro?

10/01/2022

Morning Dive

Morning Dive: Desafios nos EUA, FED hawkish, Brasil melhorando, mas ainda estagnado!

10/01/2022

Geral

JBS (JBSS3) RESULTADO 3T21: Chegando ao ponto!

20/12/2021

Morning Dive

DROPS DE MERCADO: Inflação, FED, Brasil desacelerando e Taxas Subindo!

20/12/2021

Brasil, Lá Fora, Morning Dive

Drops de Mercado: US INDO E BZ VOLTANDO

13/12/2021

Bolsas, Brasil, Emergentes, Empresas

Profarma (PFRM3) 3T21 Resultado: Revisitando o case!

09/12/2021

8 comentarios

  • Bom dia, Will! Chamou minha atenção que ali em 96-97 o Ibov subiu muito mais do que ultimamente, mesmo com taxas de juros bem mais altas.. se não for muito incômodo, vc poderia resumidamente explicar? Obrigado!

  • Belo texto Will, mas acredito que a renda fixa, além de ter rendido bem nos últimos anos, ainda é um porto seguro para as pessoas que querem investir sem correr altos riscos. Essa é a mentalidade que precisa ser mudada, e o paradigma que precisa ser quebrado. Afinal, o barco está seguro no porto, mas não foi pra isso que ele foi feito! Boa semana e abraço!

  • Will, como sempre, excelente análise! A bolsa é claramente uma boa opção para aqueles que tem perspectivas de longo prazo e aceitam volatilidade no meio do caminho. O problema é que grande parte dos investidores não preenchem esses dois requisitos. O que você acha dos fundos imobiliários? Teoricamente eles também são protegidos da inflação (via correção dos aluguéis), geram um fluxo estável de caixa e as quotas não oscilam tanto.
    Abs!

    • Amigo, eu preferiria comprar ações direto de construtoras pra ganhar os juros, dividendos, mas não gosto desse setor pois é o primeiro a entrar nas crises e o último a sair.
      Abs.

    • Poisé, mas penso que é necessário mudar a mentalidade e entender que a VOL faz parte de qualquer investimento..num mais do q nos outros, mas existe….e que só no LP que você consegue construir patrimônio e garantir sua aposentadoria.
      É uma opção bacana sim. Me desagrada um pouco a questão de liquidez de alguns, mas é bom sim. Eu na minha carteira acabo tendo 2 ou 3 ativos que são quase fundos imobiliários neh…BRPR3 (lage corporativa), LOGG3 (galpões) e AGRO3 (terra).
      Forte abs

  • Will, as ações que vc escolhe confirmam o pq do seu alto % aplicado em renda variável.

    Parabéns pela metodologia de filtragem, realmente fabulosa.

    Na última atualização da carteira de fev/19 vc incluiu TRIS3, graficamente eu entendi que estava em topo e não comprei, e hoje após 13 dias andou “apenas” 17,5% e o TRISte por não entrar fui eu, rss.

Deixe uma resposta