CARTEIRA WILL – 20200113

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min
1ª VEZ AQUI?

Primeiramente seja bem vindo!

Aqui você não vai encontrar nenhuma recomendação, promessa de lucros extraordinários, ou fórmula correta para ganhar dinheiro no mercado. Aqui você sempre vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro…meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar.

Posto a minha Carteira Global, abro a minha parcela investida em ações; e a #Notbad é uma carteira teórica que criei mas me comprometi em colocar meu dinheiro nos ativos que nela constam. Quem tiver dúvida só me mandar um mail: william@bugg.com.br 

 

CARTEIRA 

Vou ser breve no comentário de carteira hoje…nada de muito novo, apenas realizando as trocas da #notbad na parcela de ações…

Semana passada comentei meus objetivos de investimentos para 2020, bem como quando entendo que a alocação decarteira deva ser alterada…confere o post CLICANDO AQUI.

 

ACÕES 

Conforme meu compromisso aqui com vocês, na semana passada começei a executar as mudanças da #Notbad na minha carteira (COFERE O POST AQUI).

Aí sempre surge a pergunta: “Will mas quando você executa a troca? Qual hora? Qual dia? Faz tudo de uma vez? “

Preço é uma coisa que importa! Partindo desse pressuposto tendo maximizar as minhas trocas, por outro lado, o curto prazo é muito errático e nunca sabemos o que irá acontecer amanhã….além disso, temos uma vida agitada que não nos permite ficar ligado no PC todos os dias esperando o melhor momento de agir … Portanto, minha resposta é: não tenho um dia, uma hora ou uma regra para executar as trocas! Eu vou fazendo dentro das minhas possiblidades! E normalmente não faço a troca em apenas um dia…vou fazendo ao longo de dias….isso não é uma recomendação, é apenas o meu jeito!

Outra pergunta que ouvi: “Will, mas por que tirar SLCE agora? Tu não acredita que possa ir mais?” 

Sempre pode! Eu perdi altas em papeis que já tive…poderia citar alguns vários…como digo “eu sempre posso estar errado”!  Mas e interessante notar que quando eu adicionei SLCE3 na carteira ninguem comentava dela … papel tinha caído 40% das máximas … falei inclusive que o valor líquido dos seus ativos era acima de R$ 23,00 (na época o papel estava R$ 17). Corrigiu bem e eu ganhei uma boa grana…então para mim está bom … simples assim! Esse foi odesempenho comparado de SLC e Ibov no periodo:

 

Meu foco é no resultado da carteira! E esse foi excelente em 2019! Então tá bom! Segue o jogo.

No mais só dizer que os bancos como um todo pesaram essa semana por conta dessa notícia aqui (Ações de bancos pressionam Ibovespa após presidente do BC citar open banking) e isso explica o fraco desempenho de Banco do Brasil (BBAS3)….sigo gostando e achando barato

Fora isso a Braskem (BRKM5) volta a ser analisada por algumas casas de nálisee bancões…voltou a ser comentada por aqui e ali … parece que agora vai? VocÊs que me acompanham aqui sabe que tenho estado errado nela, mas nos últimos dias ela subiu 20%! Sigo achando descontada!

 

 

 

#NOTBAD

Sem maiores comentários também aqui…mês iniciando apenas…primeira semana de realização na bolsa e a carteira segurou bem.

Lembro que estou usando as cotações do dia 03/01 ao invés das deefchamento do mês pois enviei a carteira com atraso … no post dacarteira eu expliquei isso, CONFERE.

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

 

4 comments

Leave a Reply