CARTEIRA WILL – 20200225

Carteira do Will
Tempo de leitura: 5 min
1ª VEZ AQUI?

Primeiramente seja bem vindo!

Aqui você não vai encontrar nenhuma recomendação, promessa de lucros extraordinários, ou fórmula correta para ganhar dinheiro no mercado. Aqui você sempre vai encontrar a verdade e a realidade daquilo que faço com o meu dinheiro…meus erros e meus acertos. Meus 15 anos de mercado, tudo que estudei, vivi, vi, me formaram e ainda me formam, como um cara que pode compartilhar algo que talvez possa te ajudar.

Posto a minha Carteira Global, abro a minha parcela investida em ações; e a #Notbad é uma carteira teórica que criei mas me comprometi em colocar meu dinheiro nos ativos que nela constam. Quem tiver dúvida só me mandar um mail: william@bugg.com.br 

 

CARTEIRA

RECADINHO…

Enquanto a galera ta no carnaval o mundo desaba e o dólar deve se valorizar na aberura na quarta. Agora é terça-feira (25/02) o  EWZ caiu 4% ontem e cai mais 2% hoje….o dólar se valorizou bem ante algumas moedas emergentes ….caso por exemplo do Peso colombiano, no qual o dólar se valorizou 3%, contra o o Rand sul africano foi 2%, o Won sul corano 1.51%…entre outros. Real não negocia por conta do carnaval, mas me arrisco a chutaraqui que veremos R$ 4.5 na quarta … total chute!! Não faço ideia como abrirá quarta, pois ainda temos algumas horas e o mercado pode mudar em minutos , mas o fato aqui é que SEMPRE, em movimentos de estresse de mercado, o que vemos é o dólar se valorizar! Eu tenho 16% do meu patrimônio se valorizando 10% esse ano só pelo impacto do câmbio! Isso mostra o quão importante é termos investimentos em dolarizados!!

POSIÇÕES…

  • Caixa. Sigo com um caixa…6% no total. Como imagino que o mercado abra na quarta sofrendo bem, entendo que boas oportunidades surgirão! Onde aplico o caixa? Acho a pergunta muito pouco importante, pois nesse caso a rentabilidade não é o que importa! Dinheiro de caixa deve ser aplicado para render o CDI numa aplicação de liquidez…simples assim…como o CDI paga muito pouco, não é aqui que você vai ganhar dinheiro.
  • Clubes VGR. Trabalhei lá, ajudei a formar a gestora e tenho total confiança na gestão. Meta é ter 15% alocado lá em ações com uma gestão mais diversificada…clubes lá tem uma carteira mais diversa que a minha … acho bom isso, pois como digo: eu sempre posso estar errado…então porisso me parece razoável tercerizar e diversificar a gestão.
  • Exterior. Como vocês sabem tenhho 16% alocados no exterior através da Avenue Securities. Minha meta é ter 30% …mas como todo bom brasileiro fui postergando e acreditando num certo milagre chamado valorização do Real, o qual não aconteceu…F… Não abro minha carteira no exterior…já comentei aqui que penso em transformar isso num produto que atenda a demanda de muita gente…na verdade penso nisso pro bugg como um todo…será que eu teria alguns clientes aí? hehehe
  • Ações. Abaixo comento mais sobre essa parcela relevamente do meu capital. Tenho 36 anos, consiciência e conhecimento de mercado, então eu entendo que ter 60% em ações, mesmo muna carteira concentrada em 7 ativos é super tranquilo.

 

AÇÕES

Sinceramente não acho que vale a pena gastaer muito tempo falando das minhas posições nesse momento. Penso que bolsa vai abrir na quarta corrigindo as quedas que vimos aqui fora nos EUA. Ações brasileiras caíram bem nos últimos 2 dias…então vamos ver como vai abrir esse negócio.

Da minha parte penso o seguinte: quedas exageradas devem ser celebradas pelos investidores! Mercado de ações é o único mercado que quando entra em liquidação os compradores fogem! Pense sobre isso! 

Sigo aproveitando para comprar VALE no exterior…hoje mesmo (25/02) comprei mais um pouco.

BBAS3 já achava o papel mais barato da bolsa…já tenho uma parcela relevante…então fica dificil aumentar exposição. Aproveitem por mim! Rs

SHUL4 tem surpreendido a muitos…inclusive a mim…rs. Estou ganhando mais de 100% e venho reduzindo…mas segue sendo boa empresa e inclusive com espaço  para andar mais.

 

 

#NOTBAD

Um ativo puxa a performance (SHUL4)…justamente o menor e o que mais se valorizou desde que entrou na carteira! Quem acompanha essa carteira comprou SHUL4 lá em junho a R$ 7.29!! De lá para cá são 127% de alta em 9 meses! #Notbad!! 

Mas tudo isso é passado…vamos ver como essa carteira vai resistir ao solavanco esperado na quarta de cinzas.

Lembrete: Dia 02/março postarei o fechamento da carteira com performances e eventuais mudanças.  

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Leave a Reply