20200303 – PODCAST BOM DIA USA: “Super-terça”, setor de varejo e SmileDirectClub em foco (by Avenue)

Podcasts
Tempo de leitura: 5 min

 

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast

 

Fala pessoal

Bom dia, bom dia,

William Castro Alves falando

Esse é o Bom dia USA um podcast direcionado aos clientes da Avenue

 

**ONTEM**

  • S&P: +4.6%
  • Dj: +5.09% maior alta desde 2009
  • Nasdaq: +4.5%
  • Dolar: O dólar à vista fechou esta segunda em alta de 0,13%, a 4,4868… No Brasil, o número de casos suspeitos saltou para 433, de 207 na véspera.

 

**HOJE**

  • Update Corona: 91342 casos ; 3120 casos … mas caiu bastante o número de casos na China e o numero de pessoas recuperadas se aproxima dos 50%
  • Ásia: Nikkei em queda de 1% mas demais bolsas em alta
  • Europa: altas consistentes de mais de 2% em média com o comentário da Lagarde que vai em linha com o que o Powell falou e o bc do japão de dar suporte e liquidez para os mercados.
  • Oil: +3%
  • Futuros: apontam alta de 1% ao menos … lembrando que hoje tem a superterca onde 14 estados vao definir o candidato democrata de sua preferência para enfrentar Trump pela corrida presidencial.

 

**AGENDA**

PMI de construção do UK

CPI europa

 

**DESTAQUES**

 BALANÇOS: Target (TGT) ; Ross Stores (ROST); Autozone (AZO); Kohls (KSS); Nordstrom (JWN)

 

  • INVESTIMENTO TEMATICO

Essa é uma tendência nos EUA a ideia de investimentos em temas que façam sentido. Ex: alimentos orgânicos, energia limpa, robótica, games, etc. Já comentei alguns desses

Hoje já que o varejo estará em foco, vou falar sobre investimentos nesse setor…VAREJO

Para quem acredita que o setor não acabará….face a tamanha transformação pelo qual esse passa, uma alternativa é investir no setor. É difícil supor quais empresas se sairão vencedoras…será que somente a Amazon dominará o comércio? Ou será que Target, Walmart, Macys, e outras empresas irão sobreviver e ganhar espaço?

Dia 14/02 eu comentei sobre alternativas de investimento mais focadas no comércio online.

Citei inclusive 2 ETF’s:

  • IBUY (Amplify Online Retail ETF).
  • EMQQ (Emerging Markets Internet & Ecommerce ETF)

Além do online.

Mas esse setor não fica restrito ao universo online…e para quem quer uma carteira bem diversificada com os diferentes segmentos de varejo:

iShares US Consumer Services ETF (IYC) oferece uma carteira bem balanceada. Falando dos ativos fica mais compreensível. A carteira conta com nomes online: Amazon, Netflix, Booking; nomes mais “standard” e menos voláteis como Walmart, Macdonalds, Costco, Disney; mas também algumas varejistas que tem se mostrado bem hábeis para sobreviver no mundo de varejo atual como Target, Ross Stores, TJX. Ações que compõe são essencialmente americanas.

iShares Global Consumer Discretionary ETF (RXI) oferece uma exposição mais global onde os EUA reponde por 55% da carteira, mas você tem ações de empresas japonesas, francesa, inglesa q são relevantes na carteira. Ações como Honda, Toyota, Sony, Adidas, a dona da Louis Vuitton, Renault, Sodexo, BMW, entre varias outras.

A performance de ambos não tem sido das melhores, assim como a vida das empresas do setor.

 

  • SMILE DIRECT CLUB (SDC)

A SmileDirectClub, Inc. opera uma plataforma de “teledentistry” … é um app que fornece tratamento para alinhar e clarear os dentes… eles tem um marketing bem agressivo de entregar resultados em 6 meses e com um custo 60% menor que o normal. Você faria um scan e moldes em uma de suas lojas ou até mesmo tudo online através de fotos recebendo equipamentos para fazer em casa. A partir daí o tratamento seria online, com um especialista revisando o seu caso a cada 90 dias ao que me consta.

Problema é que aparentemente as coisas não funcionam de forma tão clara e simples assim…tem vários reviews negativos no youtube… e mais de 1850 reclamações em alguns casos causando inclusive problemas de saúde para as pessoas que usaram…por conta disso a empresa hoje é investigada pelos órgão de saúde americanos para saber se é fraude ou não, ou averiguar o que se passa.

A empresa veio a mercado em setembro/2019 como uma disrupter do segmento odontológico com suas ações saindo acima do teto do IPO que era $22…saíram a $23/ação e desde então acumula quedas de mais de 65%. Hoje ela vale 2.8BI e ontem as ações caíram 4% ontem com o downgrade do UBS…para o banco suíço a empresa tem que mostrar que consegue vender produtos num modelo que gere lucros. Para eles considerando o modelo atual, o crescimento da empresa só pressiona ainda mais o balanço. Crescimento eles entregaram! Em 3 anos suas receitas saltaram mais de 400%, mas o prejuízo também saindo de 32MM para 115MM em 2019.

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

 

Leave a Reply