20200320 – PODCAST BOM DIA USA: Bolsas se recuperam, dólar caiu e Setores com muito caixa

Podcasts
Tempo de leitura: 4 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

  • S&P: +0.47%
  • Dj: +0.95%
  • Nasdaq: +2.3%

A Califórnia emitiu uma ordem inédita para sua população de 40 milhões de habitantes ficar em casa, e o governo dos Estados Unidos orientou cidadãos norte-americanos a voltarem para casa ou ficarem no exterior por tempo indeterminado, à medida que o total de mortes do coronavírus no país chegou a 200, na quinta-feira.

O número de pessoas solicitando seguro desemprego atingiu a maior taxa desde 2012 e atingiu um pico de 2,5 anos na semana passada, já que empresas do setor de serviço dispensaram funcionários porque a pandemia está fechando negócios.

  • Oil: O petróleo dos EUA fechou em alta de 4,85 dólares, ou 24%, a 25,22 dólares por barril, depois de recuar quase 25% na sessão anterior
  • BRASIL: governo tomando mais e mais medidas para controlar o avanço do corona. Wietzel acabou com a ponte aérea; montadoras vão dar férias coletivas… Bolsa subiu 2%
  • Dolar: O dólar registrou a maior queda diária no Brasil em 17 meses nesta quinta-feira,(-1.88%) descendo à casa de 5,0978 reais….num dia de atuaçãodo BC o qual vendeu 2BI.

 

**HOJE**

China reporta o segundo dia sem casos de corona

  • Na Ásia maioria das bolsas em alta…destaque para Hong Kong que subiu +5% e Coréia +7%.
  • Bolsas na Europa sobem bem Alemanha quase 4%; França mais de 5% e na média 3%
  • S&P futuro sobe 2% enquanto investidores avaliam as medidas sem precedentes que têm sido tomadas em todo o mundo para proteger as economias do coronavírus.

Presidente Trump vem tentando mostrar que sua prioridade é proteger os trabalhadores durante a crise, o que se tornou mais urgente após dado de pedidos de seguro-desemprego superar as estimativas ontem.

Ajudou o fato de aparentemente um remédio para Malária ser eficaz contra o corona. Os estoques dessa droga estão agora com baixa oferta dado o aumento da demanda no meio da propagação da doença, dizem farmácias independentes e a Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde (ASHP).

Trump disse que o governo avalia a hidroxicloroquina e o medicamento antiviral exprimental da Gilead Sciences, o remdesivir, que passa por testes clínicos para a doença respiratória.

  • Apesar do maior apetite por risco, operadores vão enfrentar incerteza nesta sexta quando vencem opções e futuros de índices e ações vencem ao menos tempo em NY.
  • Petróleo tem 2ª alta e retoma patamar de US$ 27 após WTI cair a US$ 20 na semana; ontem notícias de que Trump poderia impor sanções a Rússia como forma de pressioná-los a fechar um acordo com a Arábia…Metais sobem em Londres.

 

**DESTAQUES**

PREVISÕES…

O JP Morgan prevê que a economia americana vai se contrair 4% este trimestre e 14% no próximo, segundo a Reuters, uma previsão que mostra o impacto dos lockdowns.Para o ano todo, a queda no PIB deve ficar em apenas 1,5%…desemprego americana — agora em 3,5% — vai subir para 6,25%…

 

COMPRANDO…

Bill Miller o legendário ‘value investor’ que fez carreira na Legg Mason diz que esta comprando…. o momento atual é uma das “maiores oportunidades de compra” de sua vida. Gestor de 70 anos disse que experimento 4 grandes oportunidades de compra em sua vida 1973-74, 1982, 1987 e 2008. Quando trabalhou na Legg Mason, nos anos 2000, Miller bateu o mercado 15 anos consecutivos. Algumas das suas posições: AMZN e BABA; ADT (segurança eletrônica residencial), BHC (Valeant Pharmaceuticals), OMF (OneMain Financial),

 

CASH IS KING

Setores com mais ou menos caixa (fonte: Empiricus)…

 

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Leave a Reply