20200326 – PODCAST BOM DIA USA: Corona segue preocupando e mais uma Cash King

Podcasts
Tempo de leitura: 6 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

  • S&P500 (+1.15%) conseguiu emplacar 2 dias consecutivos no positivo após mais de um mês sem alcançar esse feito.

O otimismo com a iminente aprovação do pacote de estímulos pelo Senado americano foi afetado pelas ameaças de obstrução à votação pelo senador Bernie Sanders, canditato à nomeação para presidente pelo partido Democrata

  • DJ: +2.3%
  • Nasdaq: -0.45%
  • Petróleo – Terceiro dia de alta consecutiva nos preços do barril (WTI +1.25% – $24.31/barril)
  • Dólar: O dólar fechou em queda de 0.96%, mas novamente defendeu a linha dos 5 reais, fechando em R$ 5.03. A moeda desacelerou durante a tarde conforme investidores perceberam persistentes divergências no debate para aprovação do pacote trilionário nos EUA. Para quem esperava o dólar baixar, ele já caiu 4% desde a máxima nos dias de estresse

 

**HOJE**

Ontem o Senado dos EUA aprovou o plano de resgate de US$ 2 trilhões e envia projeto para a Câmara.

Coronavírus – ontem tivemos um aumento no número de mortes diárias associadas ao vírus na Itália após 2 dias de queda nesse indicador, o que ajudou a jogar certo balde de água fria no mercado. Seguimos acompanhando o que se passa na Itália, China e Coréia do Sul e Irã, que foram os primeiros países a ter casos confirmados, para entender como a evolução da doença poderia se dar por aqui nos EUA onde os casos confirmados já passam de 60 mil.

Aumentam as fatalidades nos EUA – O número de mortos nos EUA pelo coronavírus chegou a 1.000, de acordo com contagem da Johns Hopkins – e junto a isso tivemos alguns países que primeiramente adotaram o lockdown seletivo apresentando aumento de casos e tendo que voltar atrás na sua decisão. Tóquio e o Japão são emblemáticos nesse sentido…Japão está montando um comitê para considerar a possibilidade de declarar emergência depois que um aumento nos casos em Tóquio levou as autoridades a adotarem uma abordagem mais dura contra a pandemia. Notícias que pesam sobre o mercado num momento onde crescia a pressão por reabrir economia e relativizar o lockdown.

Global cases: More than 480,446

Global deaths: At least 21,571

US cases: At least 69,197

US deaths: At least 1,046

  • Moedas pares do real como rand e peso mexicano recuam;
  • Petróleo e metais caem.
  • Na Ásia maioria em leve queda, com exceção do Nikkei que desmancha mais de 4.5%…ja na índia sobe 4.5%
  • Bolsas na Europa recuam entre -1% ou 2%
  • Futuros em queda. S&P futuro -1% ; nasdaq e DJ -0.7%

 

 

**DESTAQUES**

CASH IS KING

Vou seguir com nossa sequência de vasculhar empresas com caixa, pois essas tem melhores condições de enfrentar a adversidade de um momento em que a economia para.

Comecei com 5 gigantes com caixas robustos: Microsoft, Google, Apple, Berkshire e Facebook;

Depois comentei outras 6 empresas que tem caixa para pararem por 12 meses, pagarem todas as dividas, custos e despesas e ainda sobra grana! Twitter(TWTR), Nvidia (NVDA), Vertex Pharmaceuticals Incorporated (VRTX) e ontem foi a vez da Cisco (CSCO) , Salesforce.com, inc. (CRM) e Activision Blizzard, Inc. (ATVI).

Hoje comento mais uma:

 

Intuit Inc. (INTU)

A empresa conta com $2.3 BI em caixa e apenas $754 MM de dívidas, ou seja, uma posição de caixa líquido de $1.5BI.

A Intuit é uma empresa americana de software comercial e financeiro que desenvolve e vende software financeiro, contábil e de preparação de impostos e serviços relacionados para pequenas empresas, contadores e indivíduos. A empresa da Califórnia viu suas ações triplicarem de valor nos últimos 3 anos, como resposta do crescimento dos seus números tanto de receita como lucros, os quais cresceram mais de 50% no período. E isso com uma rentabilidade alta com margem de lucro de 23% e retorno sobre o patrimônio de mais de 40%.

No entanto, a crise atual suscitou dúvidas sobre seus resultados no curto prazo, dado que ela tem nos pequenos negócios, importantes clientes. Ainda que sim, muitos vão ou já estão sofrendo, os produtos da Intuit ajudam os empresários a reduzirem custos; e a empresa ainda tem um mercado grande a ser explorado e/ou avançar em termos de internacionalização. Fora isso recentemente adquiram a Credt Karma (por $7BI) que em suma é um app credit score que ajudar usuários a acharem produtos financeiros adequados pelo perfil.

Desde que a crise abateu o mercado a ação caiu 24% da máxima até agora.

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Leave a Reply