20200414 – PODCAST BOM DIA USA: BALANÇOS DOS BANCOS E 3 REITS COM DIVIDENDOS MENSAIS

Podcasts, Uncategorized
Tempo de leitura: 9 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Ontem a liquidez se reduziu com os feriados na europa… foi um dia mais ameno…sem grandes notícias que chacoalhassem o mercado. O Fed anunciou que está diminuindo o tamanho das intervenções no mercado de financiamento de curto prazo (Repos) dadas as condições mais estáveis do mercado interbancário, algo positivo. E o Senador Bernie Sanders anunciou seu apoio à candidatura de Joe Biden…algo esperado, mas que acabou vindo antes do esperado, uma tentativa democrata de dar mais força à candidatura do ex vice-presidente.

  • S&P: -1.01%
  • DJ: -1.39%
  • Nasdaq: +0.48%

O S&P é formado pelas 500 maiores empresas medido por marketc ap. O Dow Jones Industrial Average começou lá em 1896 e hoje é composto por apenas 30 empresas….ele é o mais antigo e por isso deixou de conseguir de fato representar a média do mercado, até pela sua metodologia de cálculo…então passou a ser colocado em segundo plano frente ao S&P. Já o Nasdaq tem um peso maior nas empresas de tecnologia…as 3 maiores MSFT, AAPL e AMZN tiveram altas de 0.22%, 2% e mais de 6% e isso ajuda a explicar essa discrepância.

  • O dólar fechou em alta de 1,86%, a R$ 5,186 na venda, após quatro quedas seguidas na semana passada. E queria agradecer a um dos ouvintes que mandou direct no instagram com o print das telas da Avenue mostrando que tinha pago um dolar teoricamente caro, mas que já estava ganhando com a valorização das ações que comprou, comprovando exatamente o exemplo que dei ontem no podcast.
  • Petróleo teve mais uma sessão de variações expressivas após o anúncio final do acordo da OPEP que prevê o corte de 9.7 milhões de barris por dia – o maior corte da história – em maio e junho de 2020, caindo para 7.7 milhões de bpd de julho a dezembro e 5.8 milhões de janeiro de 2021 até abril de 2022. No fim o WTI encerrou -1.5% a $22.41/barril

 

**HOJE**

  • Corona: os números de casos e mortes continuam a mostrar desaceleração e tal qual eu comentei ontem, mais e mais o foco se volta para a velocidade da reabertura da economia. Na França, o presidente Emmanuel Macron ampliou até o dia 11 de maio as medidas de confinamento. Alemanha relatou uma queda dos novos casos de coronavírus pelo quinto dia consecutivo e o governo poderá em breve decidir suspender algumas restrições. Nos EUA, seguem as discussões estados e o governo federal…mas ontem o governador do estado de NY deu uma indicação que o pior já passou e o presidente Trump twittou que o plano de abertura pode ser executado antes do previsto.
  • Na Ásia grande parte em alta, destaque para o Japão com +3% ; Importações e exportações da China caem menos que o previsto em março e saldo comercial fica abaixo do esperado.
  • Bolsas na Europa maioria em leve alta, exceção a Inglaterra que cai 0.44% e frança com -0.14%

Dados sugerem que as cadeias globais de suprimento podem estar se adaptando melhor do que se pensava e que a retomada gradual da economia chinesa está ocorrendo.

  • Futuros apontam alta de 1%
  • Petróleo aponta queda de 2%

 

**DESTAQUES**

BALANÇOS

Essa semana começam de forma intensiva os balanços trimestrais. Temos grandes e importantes nomes como:

Hoje: J&J (JNJ), JP Morgan, Wells Fargo e Delta Airlines.

Amanhã: Bank of America, Citigroup, Morgan Stanley, Goldman Sachs, Charles Schwab; UnitedHelathcare,

Ao longo da semana: Abott labs, Blackrock, State Street, BNY Mellon, AMD, Honeywell, Schulumberger.

Pra quem não sabe tem no investing.com e no site da nasdaq o calendário de resultados.

Vai ser interessante ver os números e as expectivas dos bancos, os quais caem em média 24% no ano (XLF) enquanto os bancos regionais menores (KBE) caem na média 36%.

– Foco desse resultado será muito menos nos números em si, ou sejam pouco importa se vão ou não bater estimativas

– Foco total nas expectativas de provisões para devedores duvidosos (PDD) face a crise do corona.

– Focar no que o management dará de direção para o ano. Isso ser trigger (positivo ou negativo) para os papeis do setor.

– Foco também na alteração da política de dividendos dos bancos para preservar caixa.

Importante mencionar que o risco de default de um desses grandes bancos é bastante baixo por ora e o receio de crise de crédito pode ser endereçado nesses resultados. O que tem o pior rating eh o Citi e ainda assim o risco de default calculado pela S&P eh de menos de 2%.

 

3 REITS QUE PAGAM DIVIDENDOS MENSAIS

Essa é uma pergunta recorrente nas minhas redes sociais então resolvi comentar aqui. Lembro sempre que os dividendos nos EUA são taxados em 30% na fonte. Esses 3 que vou comentar são apenas exemplos. Eu os selecionei buscando REITs de grande porte, mas também diversificando em termos setoriais.

  • Reality income (O) tem um portfolio de 6.483 propriedades comerciais espalhadas em 49 estados americanos e UK, e alugados em contratos de duração média de 9.2 anos; taxa de ocupação de 98.6%. Tem como inquilinos empresas como CVS, 7-Eleven, Taco Bell, entre outros. Esse é um REIT que existe desde 1969! Mas como todos REITs focados no varejo suas ações sofreram e tiveram queda de 23% no ano. Possui um valor de mercado de 18BI; paga um dividendo mensal de $0.23/share; eles pagam dividendos mensais pelos últimos 50 anos…sendo que ao longo desse período já aumentaram o valor dos dividendos mais de 100x! suas ações subiram 77% em 10 anos.
  • Stag Industrial (STAG) é um fundo de investimento imobiliário focado na aquisição e operação de propriedades industriais a qual ela aluga para apenas um único inquilino. Eles fizeram IPO em 2011 e de lá pra cá cresceram bastante, saindo de 93 propriedades e 1.3MM de metros quadrados para mais de 450 imóveis e 8.5 MM de metros quadrados distribuídos em presentes em 38 estados. Suas ações subiram ~110% nesse período (9 anos). Apesar de ter um inquilino na maioria das propriedades, e talvez até por isso, eles buscaram diversificar bem o portfolio, então hoje eles atendem 45 diferentes setores; e o seu maior cliente responder por 2% da sua receita, sendo a Amazon…grande parte do portfólio é composto de grandes empresas: DHL, Ford, Fedex, XPOLogistics. Atualmente 43% das suas propriedades lidam com ecommerce. Valor de mercado de ~4BI; -15% no ano; yield de ~5%.
  • LTC Properties Inc (LTC) gerencia mais de 200 unidades de saúde diferentes, em 28 estados, focadas no atendimento a idosos. São centros de enfermagem qualificados, comunidades vivas assistidas e instalações de assistência à memória. Esse é um REIT de 1992, que teve uma valorização de 80% nos últimos 10 anos, mais o dividendo. Assim como diversos outros REITs focados em saúde do idoso em especial ele sofreu no curto prazo com a sobreoferta de casas de repouso e o corona que eleva os gastos, gera dúvidas se o modelo de concentrar os idosos num único lugar é a melhor alternativa. Ela paga atualmente 0.19/share por mês. Esse valor vem crescendo desde 2010. Valor de mercado de ~1.5BI; -20% no ano; yield de ~6%.

 

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Leave a Reply