20200423 – PODCAST BOM DIA USA: AT&T, Chipotle, ETF de petróleo e muito mais

Podcasts
Tempo de leitura: 8 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

 

**ONTEM**

O petróleo voltou ao normal e as bolsas se acalmaram tendo um dia de recuperação. Votação do novo pacote de socorro a economia americana fica pra hoje e tudo indica que vai ser aprovado. Na Europa o BCE flexibiliza as regras para aceitar títulos sem grau de investimento como colateral de empréstimos – medida de liquidez.

  • S&P: 2.3%
  • DJ: 2%
  • Nasdaq: 2.8%
  • Setores: Todos os setores em alta com destaque para Tecnologia (XLK +3.9%) puxado pelo subsetor de Semicondutores (ticker: SOXX +6.0%) e Energia (XLE +3.6%) com a alta nos preços do petróleo. Do lado de baixo da tabela, com altas mais modestas, Consumo não-discricionário (XLP +1.0%), Industria (+1.1%) e Financeiro (+1.1%).
  • Petróleo: mais um dia volátil, mas o contrato de junho do WTI subiu 19.1% a $13.78/barril. Estoques nos EUA aumentaram 15 milhões de barris na semana para 518 milhões e se aproxima do maior número da história, 535mi atingido em 2017, aumentando as preocupações com o custo de armazenamento.

Apesar da alta do contrato de junho o USO (etf que replica o petróleo) teve queda de 10%…a explicação para isso foi a mudança de execução da estratégia de replicar o oil. Ao invés de concentrar em um único contrato, eles começaram a “espalhar” isso comprando em diversos vencimentos, os quais, nesse momento de turbulência nem sempre estão bem correlacionados com o oil. Fora isso muitos investidores venderam o ativo assustado com o momento que o petróleo passa e com o fato do ativo ter inclusive parado de negociar.

  • Dolar voltou a bater novos recordes. O dólar subiu 1,89% e encerrou cotado a 5,409 reais. Na máxima, a moeda americana tocou os 5,410 reais, renovando também a o recorde intradiário. A valorização foi impulsionada pela expectativa de que o Brasil volte a cortar juros, além da própria precificação do dia anterior quando o mercado brasileiro esteve fechado e a maioria dos ativos de risco se desvalorizaram por conta do petróleo.

 

**HOJE**

  • Corona: chegamos a 2.6 milhões de casos confirmados e 183 mil mortes. Após um aumento de 5.7% no número de novos casos ontem, os EUA seguiram apresentando desaceleração e os governadores da Georgia, Carolina do Sul e Tennessee anunciaram planos de reabertura gradual da economia já a partir desta sexta-feira.
  • Asia queda na china de 0.2% e Cingapura; alta no japão 1.5%
  • PMIs europeus têm quedas maiores que o previsto em abril,
  • Europa tons mistos com queda no UK e Alemanha e alta nas demais
  • Futuros leves quedas
  • Petróleo WTI tem 2º dia de alta e oscila perto de US$ 15,

 

**DESTAQUES**

BALANÇOS

Essa semana 85 das 500 empresas do S&P reportam seus números.

Eu uso como fonte de info o investing.com. Mas um ouvinte atento me corrigiu a respeito do resultado da Tesla, que eu disse que seria ontem, mas na vdd será somente dia 29/04. Então fica aqui o disclousure que o investing pode me trair de vez em quando. Uso ele porque compila os dados…muito difícil olhar empresa por empresa, não é mesmo?

Hoje: Intel, Baidu (google chinês), Hersheys, Capital One Financial, Eli Lilly (gigante farmacêutica de mais de 100BI)

 Ontem: AT&T, Nextera Energy, Biogen, Delta Airline, Kimberly-Clark

 

AT&T (T)

Ações caíram 1.5% e acumulam 24% de queda no ano.

Receitas da empresa caíram 4.5% e lucro por ação -2% em $0.84/share.

A AT&T divulgou que o crescimento em seus negócios de wireless (provedor de internet), com maior venda de pacotes mais pesados de internet, ou seja, maior velocidade e uso total de dados…aumento na demanda por internet de fibra ótica por exemplo cresceu 34%. Além disso, os analistas estimavam que eles perderiam subscribers de internet, o que não aconteceu, eles ganharam 27 mil novos….mas isso foi parcialmente compensado por quedas de receita em áreas como WarnerMedia e TV a cabo, em especial pelo cancelamento de diversos eventos esportivos – afeta ela pela questão do PPV. A empresa retirou o guidance previamente dado para o ano pela dificuldade do cenário.

Negocia a 15x lucros, 1.2x book, ROE de 7.5% e um dividendo elevado de mais de 6%.

 

L Brands (LB)

As ações da L Brands dona da marca Victoria Secreet e da Bath & Body caíram 20% acumulando 45% de queda no ano.

As negociações das ações chegaram a serem interrompidas pela volatilidade, depois que a Bloomberg News informou que a empresa de private equity Sycamore encerraria um acordo para comprar a Victoria’s Secret. Elas haviam finalizando um acordo no final de fevereiro, antes do lockdown. As ações da empresa chegaram a estar subindo 37% no ano, mas o corona e o lockdown trouxeram duvidas de que o negócio poderia avançar.

A empresa segue com dificuldades para incrementar vendas e tem uma dívida que equivale 8x sua geração de caixa num ano normal…situação complicada.

 

Biogen (BIIB)

Empresa vale 58BI na bolsa e é uma das maiores do setor de biotech do mercado americano.

As ações da Biogen caíram 9% depois que a empresa anunciou que espera concluir os registros do medicamento para a doença de Alzheimer durante o terceiro trimestre, um atraso em relação ao cronograma anterior. Então, mais importante do que o resultado do 1T, esse anúncio fez o papel pesar. Achei interessante falar aqui para mostrar como esse setor é suscetível a esse tipo de notícia…e que a análise dessas empresas deve levar em conta as perspectivas em relação drogas e tratamentos futuros.

 

Chipotle (CMG)

Seria possível as ações de uma empresa de restaurante ou fast-foods se valorizar nesse cenário de corona?

A Chipotle diz que sim! Depois da alta de mais de 13% ontem, as ações acumulam +3% no ano.

Seu resultado mostrou vendas digitais mais que dobrando em março e crescendo 81% no trimestre, ajudando ela a reportar um SSS positivo (+3.3%), mesmo com lojas fechadas! A parceria com a Doordash e a adição da UberEats como parceiros, ajudaram a rede de burritos dar um gás nas vendas. Vendas online representam 26% do total de vendas da empresa. LPA foi de $3.08 (ação cotada a $890) e receitas de 1.4BI crescendo 7.8% YoY.

A empresa vale 21BI, tem um ROE de 22%, margem liquida de 6%, empresa tem 2Bi de divida liquida, mas uma geração de caixa de 700MM então é bem tranquilo…cerca de 2x a 3x DL/Ebitda; mas negocia a 63x lucros.

 

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Leave a Reply