20200522 – PODCAST BOM DIA USA: Mais tensões entre US e China; Ross, Victoria Secret, AstraZeneca e empresas de cruzeiros em destaque

Podcasts
Tempo de leitura: 9 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

O otimismo com a reabertura econômica visto ontem deu lugar ao receio quanto à escalada nas tensões entre EUA e China. Donald Trump, via Twitter, acusou China de disseminar mentiras e de tentar influenciar eleições. Mais uma vez culpou os chineses pela pandemia. Global Times, jornal chinês em inglês e conhecido por dar “recados” não oficiais do Partido Comunista, afirmou, também via Twitter, que a nova legislação americana que impõe regulações mais duras para empresas chinesas listadas em bolsa dos EUA é contra as leis internacionais e, se aprovada, será retaliada.

  • Dow: -0.6%
  • S&P: -0.6%
  • Nasdaq: -0.7%
  • Petróleo: WTI Julho +1.3% a $33.93/barril
  • Setores: Dois setores em leve alta: Consumo Discricionário (XLY +0.4%) e Industrial (XLI +0.2%). Destaques de baixa: Energia/Petróleo (XLE -1.6%) e Tecnologia (XLK -1.4%).
  • Dólar O dólar fechou em queda pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira (21). Queda de 1,87%, vendida a R$ 5,5811 – a menor cotação de fechamento desde 04/05. No mês+2,60%, e no ano, de 39,19%.

 

**HOJE**

  • Corona: Mundo: Total de 5.0 milhões de casos confirmados no mundo e 329 mil mortes. EUA: O número de novos casos confirmados aumentou 1.5% para 1.56 milhão, número levemente acima de ontem (1.3%) e abaixo da média semanal (1.6%). O número de mortes atingiu 93.8 mil.
  • Asia: bolsas todas em queda..destaque para bolsa de HK que caiu mais de 5% com a China planejando impor uma lei de segurança por lá e causando novas manifestações.
  • Europa com bolsas majoritariamente em queda. Destaque para UK que cai mais de 1% com as empresas de materiais básicos e siderúrgicas depois que a China abandonou seu sistema de meta de crescimento para o PIB do ano que vem….na esteira disso o petróleo chegou a cair 9% mas já reduziu perdas. Alemanha -0.8%; Italia +0.33%…
  • Futuros negativos apontando quedas nessa sexta -0.6%.

Um motivo pode ser o feriado de segunda feira e a preocupação dos investidores que não querem ficar posicionados em meio a troca de farpas entre US e China.

  • Moedas de emergentes sofrem e a Argentina prepara mais um default da sua dívida soberana.

 

**DESTAQUES**

 

ROTAÇÃO

O movimento de rotação entre os temas da reabertura econômica foi bastante acentuado:

– “fique em casa”: Netflix (NFLX -2.6%), Zoom (ZM -2.0%), Peloton (PTON +0.4%), Domino’s Pizza (DPZ -0.5%), Activision (ATVI -1.8%), entre outras.

– “saia de casa”: United Airlines (UAL +3.7%%), Delta Airlines (DAL +1.9%), American Airlines (AAL +0.2%), Norwegian Cruise Lines (NCLH +9.8%), Royal Caribbean (RCL +6.4%), Carnival (CCL +3.2%), entre outras.

 

CRUZEIROS

Em especial as fortes altas das ações da Royal Caribbean e da Norwegian Cruise Line foram em parte resultado do relatório de início de cobertura do Credit Suisse que as classificações outperform (compra). O banco disse que os atuais níveis de preços oferecem “um ponto de entrada atraente”, com o risco de que essas empresas tenham sérios problemas de liquidez (caixa) já precificado nas ações. Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line caíram mais de 65% este ano, mas desde as mínimas as ações acumulam altas de ~90%.

BALANÇOS

HOJE: Deere & CO (DE) ; PVH (PVH) – tommy e CK; Campbell Soup (CPB); Foot Locker (FL);

 

NVIDIA (NVDA)

Ações acumulam alta de 50% no ano. Comentei dela lá no dia 19 de março com ela sendo uma cash king. Um Caixa líquido de mais de $8BI o que permitiria a ela atravessar com relativa tranquilidade qualquer lockdown. Na época as ações estava cotadas a $213/ação ; ontem fecharam a $351 alta de 65%. Pois bem, ontem a empresa divulgou seus resultados mostrando um lucro por ação acima do esperado $1.8 versus $1.7 esperado. Segundo o CEO: “O COVID-19 criou desafios em oferta e demanda. No início do trimestre, o supply chain foi em parte interrompidas e o lockdown resultou no fechamento de pontos de venda e no iCafes da China, afetando as vendas de nossos produtos de jogos. “No entanto, o trabalhe em casa e os games causaram um aumento na demanda por produtos eletrônicos que beneficiaram a empresa. As receitas de seu segmento de games cresceu 25%. Mas seu segmento que mais cresce está relacionado aos seus chips para data centers, que são utilizados para tarefas computacionalmente intensivas, como machining learning. A Nvidia disse que o segmento cresceu 80% ano a ano, superando $ 1 bi pela primeira vez, com receita de $ 1,14 bilhão.

 

L BRANDS (LB)

As ações do varejista dona da Victoria Secreet e Bath and Body saltaram mais de 18% depois que a empresa anunciou que estava fechando 300 lojas. A empresa divulgou resultado mostrando queda de 37% nas vendas no 1T20. A receita ficou abaixo das estimativas, com as vendas da Victoria’s Secret caindo quase que pela metade e as vendas da Bath & Body Works caindo 18%. Todas as lojas da empresa estão fechadas desde 17 de março por conta do coronavírus. O resultado na última linha mostrou um prejuízo de $ 0.99/ação superior aos $0.72 esperados por Wall Street. Já comentei dela aqui. Empresa passa por dificuldades de se reencontrar nesse novo cenário do varejo. Com a alta de ontem: -17%Y.

 

ROSS STORES (ROST)

Ações da empresa caíram mais de 3% no after depois que a empresa anunciou resultados do 1T com um prejuízo de $0.87/ação e receita de $ 1,84 bilhão ante expectativa de lucro de $0.03/ação e receitas de $ 2,04 bi esperados pelo mercado. As vendas da empresa caíram mais de 50%. E agora a preocupação se dá com o estoque de mercadorias, uma vez que estamos já num outro período, onde as lojas começariam a colocar produtos de retorno as aulas ou de novas coleções. A Ross poderia se beneficiar disso adquirindo peças não desejadas por outras lojas, algo que faz parte do seu modelo de negócios. Mas a empresa disse que está analisando cuidadosamente o que os consumidores estão comprando para poder ajustar seus estoques e ainda liquidar a coleção de primavera. A Ross reabriu cerca de 700 lojas desde 14 de maio, segundo comunicado da empresa. No ano as ações caem 17%

 

ASTRA ZENECA (AZN)

EUA asseguraram 300 milhões de doses de uma potencial vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca (AZN). As primeiras doses para estudos deverão chegar ao país em outubro. A vacina obviamente precisa ser provada como efetiva, mas o presidente Trump autorizou e os EUA aceitaram pagar $1.2BI para acelerar o desenvolvimento da vacina e assegurar 300MM de doses para os americanos. A vacina foi desenvolvida na universidade deOxford.

AstraZeneca é uma empresa farmacêutico criada abril de 1999 como resultado da fusão da sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group. A empresa tem ADRs negociadas nos EUA e possui um valor de mercado de $145 BI sendo uma das 10 maiores empresas farmacêuticas negociadas na bolsa americana e é hoje a empresa mais valiosa da bolsa inglesa. Os seus produtos são vendidos em mais de 100 países. Suas ações tiveram alta de 2.5% ontem e no acumulam alta de 10%

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply