20200610 – PODCAST BOM DIA USA: Olhos no FED hoje e mais: Nikola, Chewy, Signet Jewellers e EF de renda fixa

Podcasts
Tempo de leitura: 10 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Conforme comentei pela manhã, ontem foi um dia de correção nos mercados americanos…uma pausa para respirar.

  • Dow: -1.09%
  • S&P: -0.78%

Mas não para todos pois o Nasdaq fechou novamente na máxima histórica, aos 9953 pontos, e já acumula alta da 10.9% no ano. Essa máxima coincide com o all time high para as ações da Apple (AAPL +3.2%)…mas outras também ajudaram:  Amazon (AMZN +3.0%), Netflix (NFLX +3.5%), entre outros.

  • Nasdaq: +0.29%
  • Setores: Apenas o setor de Tecnologia (XLK +0.5%) em alta hoje em um dia de realização e forte rotação intersetorial. Setor de Energia/Petróleo (XLE -3.8%) e Industrial (XLI -2.5%). FANGMAN lideraram a alta do Nasdaq: F acebook (FB + 3.1%), A mazon (AMZN +3.0%), N etflix (NFLX +3.5%), G oogle/Alphabet (GOOG +0.74%, M icrosoft (MSFT +0.8%), A pple (AAPL +3.2%) e N vidia (NVDA +2.7%
  • Petróleo: WTI Agosto +1.9%
  • Corona: declarações do consultor da Casa Branca, Dr Anthony Fauci, disse que o covid-19 é o seu “pior pesadelo” e que a crise de saúde ainda não acabou…mas ele se mostrou otimismo quanto à criação de uma vacina, apostando que haverá vários vencedores nessa corrida pela descoberta. Outra coisa trouxe uma leve preocupação, é o fato do número de hospitalizações no estado do Texas, um dos primeiros a reabrir a economia, atingir recordes pelo segundo dia consecutivo (mais de 2 mil pessoas)… Em termos comparativos, o pico de hospitalizações em NY foi de 18.8mil para uma população de 19.5 milhões enquanto o Texas tem uma população de 29 milhões.
  • Dólar: O dólar encerrou o dia em alta nesta terça-feira (9), após atingir na véspera no menor patamar em quase 3 meses. A moeda norte-americana encerrou o dia com valorização de 0,71%, a R$ 4,8882. No mês, a moeda tem queda de 8,40%, mas no ano a alta acumulada é de 21,91%.

 

**HOJE**

  • Asia: sessão majoritariamente positiva, exceção para China e Hong Kong com leves quedas

Os principais indicadores do mercado acionário operam com leve queda na expectativa em torno da decisão do Federal Reserve (Fed) sobre política monetária. A decisão sobre os juros será divulgada às 15h (horário de Brasília). A expectativa é de manutenção da taxa na faixa de zero a 0,25% ao ano. No entanto, o Fed irá anunciar também as revisões de suas projeções econômicas. Na sequência Jerome Powell, irá conceder uma entrevista coletiva e se espera uma sinalização sobre o prazo de duração das atuais medidas de estímulo.

  • Europa: bolsas na Europa operam todas em queda na casa de 0.6%
  • Futuros também em leve baixa de 0.2%

Os investidores também repercutem a divulgação, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), das projeções para o crescimento econômico. A organização espera a piora recessão em cem anos e uma recuperação demorada. A expectativa é de uma retração da economia global de 6%, mas com a recuperação a níveis pré-crise só no final de 2021.

 

**DESTAQUES**

LIVE à Comentar sobre

 

NIKOLA (NKLA)

As ações da empresa de caminhões elétricos subiram mais 8% ontem e já quase quadruplicaram de valor nos últimos 30 dias saindo de $20 para quase $80$! A Nikola é uma startup que apesar de não produzir nada ainda já vale mais que a Ford – avaliada no mercado em $28.8BI. A empresa se propõe a fabricar caminhões elétricos e/ou movidos a hidrogênio. A empresa começou a ser negociada em 4 de junho na verdade, depois de após uma fusão reversa com a VectoIQ, que é uma empresa eu tem o propósito específico de realizar fusões, liderada pelo ex-vice-presidente da General Motors Stephen Girsky. O acordo foi anunciado no início de março. Parte dessa alta se deve a muita especulação e expectativas, muito na linha do que vimos com a Tesla no início. Além disso, parte dessa alta também se explica pelo CEO ter anunciado uma data de reservas para o seu caminhão Badger. Nikola disse que suas encomendas representam mais de US $ 10 bilhões em receita, mas resta saber se esses pedidos serão concretizados. Tesla, General Motors e Ford estão entre as outras empresas que anunciaram planos de produzir captadores totalmente elétricos, e não está claro se há demanda para apoiar todos os seus esforços.

 

SIGNET JEWELLERS (SIG)

As ações da Signet Jewellers despencaram 16,2% depois que a varejista de jóias interrompeu seus dividendos e anunciou o fechamento de lojas. A Signet disse que não reabriria pelo menos 150 lojas norte-americanas que foram fechadas devido à pandemia de coronavírus, acrescentando que está suspendendo temporariamente seu pagamento de dividendos. A Signet também informou que suas vendas comparáveis em lojas caíram 38,9% no último trimestre, uma queda maior do que a queda de 35,4% esperada pelos analistas, de acordo com a FactSet. Signet Jewelers Limited é uma das maiores varejista do mundo de jóias com diamantes. A Signet opera aproximadamente 3.600 lojas com marcas como Zales, Jared The Gallery of Jewelry, H.Samuel, Ernest Jones, Povos e Piercing Pagoda. Mas o momento não tem sido bom e suas ações acumulam quedas de quase 90% nos últimos 5 anos, avaliada em 700MM

 

CHEWY (CHWY)

A Chewy é uma varejista on-line de artigos para animais de estimação – um player da indústria PET. Suas ações tiveram altas de 5.9% ontem, mas caíram no after cerca de 2% depois que a empresa soltou seu resultado do 1t20. A Chewy teve um prejuízo de $0.12/ação apesar das receitas de $ 1,62 BI que ficaram acima do esperado pelo mercado. Este é o primeiro trimestre em que a empresa reportou EBITDA (lucro operacional). A empresa segue sua toada de forte crescimento com as receitas saltando da casa de $2.1 BI em 2018 podendo chegar a mais de $6BI se mantiver o crescimento do 1T20. Mas como toda empresa que cresce muito e rápido, a lucratividade tem sido um desafio. A queda no after pode ser considerada normal face a forte alta das ações no ano: +74% negociando no all time high. A empresa vale 20BI no mercado, negociando a 3x suas receitas desse tri anualizadas.

 

ETF DE BONDS.

Semana passada comentei 7 ETFs que te permitem exposição aos títulos do Tesouro Americano. Quem não viu conefere lá. Essa semana vou focar nos ETFs de bonds corporativos. Títulos de dívida de empresas…No Brasil temos debentures, LCAs, LCIs, CRIs, CRAs…nos EUA temos diversos títulos mas o nome geral que damos para os títulos de dívida são os bonds. Falei do LQD e HYG

Hoje eu vou falar do BOND – PIMCO Total Return ETF

Este ETF oferece uma maneira de os investidores acessarem um dos fundos de bonds mais bem-sucedidos da indústria, já que o BOND é essencialmente uma versão negociada em bolsa do fundo mútuo Total Return da PIMCO. Bond tem uma cesta diversificada de bonds de empresas grau de investimento – são mais de 350 títulos. 13% da carteira em títulos considerados triple A o double A; 17% em BBB…mas também tem outras coisas com ratings piores, mas que ajudam a gerar um yield melhor. Tem um peso consideravel de mortgages backed securities, cerca de 80% da carteira – mas muitos deles securados pelas agências americanas. Como um ETF que segue uma gestão ativa, seu custo é mais alto (falo da tx de adm que fica em 0.73%. O ETF tem um yield de ~3%aa, paga dividendos mensais; tem alta de 3.5% em 2020; 6.8% em 12 meses; e 14.6% em 3 anos.

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply