20200625 – PODCAST BOM DIA USA: Tom de cautela segue dominando. E mais: Disney, empresas de infra em telecomunicações e Dollar General

Podcasts
Tempo de leitura: 9 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Cautela tomou conta e a aversão a risco voltou nos mercados globais ontem.

  • S&P: -2.6%
  • Nasdaq: -2.2%
  • Economia: Os temores de que, com o constante aumento no número de casos de covid-19, a reabertura da economia seja mais lenta do que o esperado (e precificado) dominaram a narrativa e foram sendo reforçados ao longo da sessão com manchetes sobre recordes em números de casos e aumento das medidas de confinamento e distanciamento social.

Além disso, na economia, tivemos o Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, afirmando que a economia deverá levar algum tempo que que precisará de mais estímulos reforçando a ideia de que a recuperação não se daria em V.

  • Petróleo: WTI Agosto -5.9% a $38.01/barril e
  • Setores: Risk off generalizado e todos os setores em baixa. Destaque para o setor de Energia/Petróleo (XLE -5.5%) que acompanharam a forte queda do preço do barril. Ações ligadas à reabertura apresentaram uma performance bastante negativa após um aumento nos riscos de novos lockdowns e restrições. American (AAL -6.9%), Delta (DAL -7.8%), United (UAL -8.3%), Carnival (CCL -11.1%), Royal Caribbean (RCL -11.3%), Norwegian (NCLH -12.4%)
  • FANGMAN não seguraram os ganhos recentes após a forte pressão vendedora em todos os ativos de risco. FB -3.4%, AAPL -1.8%, NFLX -1.8%, GOOG -2.2%, MSFT -2.0%, AMZN -1.1%, NVDA -2.3%
  • Dólar: e como de praxe, num cenário de aversão a risco global o Real performa mal. A moeda norte-americana subiu 3,36%, vendida a R$ 5,3246.
  • Corona: O número de novos casos confirmados aumentou 1.6% para 2.36 milhões, crescimento acima da média semanal (1.3%). Número de novos casos no Texas batem recorde, aumentam 4.6% no dia e geram preocupações quanto ao sistema de saúde na região de Houston. Estados de New York, New Jersey e Connecticut impuseram quarentenas obrigatórias a passageiros vindos de 9 estados americanos com taxas crescentes de novas infecções.

 

**HOJE**

  • Asia: As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em baixa significativa nesta quinta-feira, reagindo as notícias de avanço da segunda onda do corona. Os mercados da China, Hong Kong e Taiwan não operaram hoje devido a feriados.
  • Europa: Os investidores tentam deixar o sentimento de aversão ao risco de lado. Apesar da preocupação com a aceleração dos casos do coronavírus em alguns países, as Bolsas europeias viraram e agora operam levemente em alta.
  • Futuros apontam leve queda de 0.3%

 

**DESTAQUES**

 Disney

atrasa reabertura de parques por tempo indeterminado na Califórnia, que teve aumento recorde em número de pessoas contaminadas, assim como na Flórida e Texas na quarta-feira. | Bloomberg

 

PACOTE DE INFRA

Eu comentei aqui semana passada sobre um pacote de infra estrutura que vem sendo gerido pela adm Trump, estipulado em $1TRI. Estima-se que poderia ser votado já até dia 04 de julho. Will e se for aprovado, quais empresas se beneficiam? Já comentei de um ETF que te permite estar exposto exatamente a isso o IGF. Citei 7 empresas do segmento de basic materials ; 4 empresas do segmento de veículos e de obras ; e mais algumas de engenharia que também se beneficiam. Pra acabar, não tem como deixar de citar a tecnologia! Trump gosta de incluir banda larga rural e desenvolvimento de 5G em sua definição de “infraestrutura”. Sua proposta aloca financiamento para o desenvolvimento de internet nessas áreas.

As empresas de torres para comunicações sem fio tenderiam a se beneficiar. Nesse caso você tem 2 dos maiores REITS do mercado o American Tower (AMT) e a Crown Castle International (CCI) que em suma alugam espaços em suas antenas; tem ainda a SBA Communications (SBAC) também focada em torres, mas para telefonia celular.

Você tem também a Dycom Industries (DY) que é uma fornecedora de serviços especializados para construção, que incluem o segmento de Telecomunicações…são serviços de localização e mapeamento subterrâneos por exemplo … importante quando falamos do uso de cabos de fibra ótica por exemplo. Empresa vale 1.2BI e cai 20% no ano.

Tem ainda a MasTec (MTZ) que é uma empresa de construção de infraestrutura, fornece serviços de engenharia, construção, instalação e manutenção para comunicações. Empresa vale 3BI e acumula queda de 35% no ano.

  

DESCONHECIDAS E LUCRATIVAS

Seguindo a nossa série de abordando empresas que não estão na mídia, mas que nem por isso deixam de ser empresas lucrativas. Eu já falei da transportadora Old Dominion Freight Line (ODFL), da empresa de elevadores a Otis Elevator (OTIS), da Rollins (ROL) que mata barata e ratos; ontem falei da O’Reilly Automotive, Inc. (ORLY) que nada mais é do que uma loja de peças para carros; Cintas (CTAS) empresa que vende uniforme profissional; Tractor Supply Company (TSCO); CarMax, Inc. (KMX) ontem; a centenária Kansas City Southern (KSU) uma empresa de transporte ferroviário!

E hoje vou falar da Dollar General Corporation (DG)

Quem é:

A Dollar General Corporation nada mais é do que uma loja de descontos, tipo aqueles lojas de tudo por R$1,99 lembram? Eles vendem de tudo um pouco papel, produtos de limpeza, sacos de lixo; alguns alimentos mas não são um supermercado e nesse quesito alimentação se comparam com uma loja de conveniência, mas com a vantagem de preços mais em conta; tem ainda produtos de saúde e beleza e incluindo medicamentos de venda livre – nesse caso competem com farmácias; tem ainda alimentos para animais de estimação – compete com PET; vendem também produtos para o lar tipo utensílios de cozinha e pequenos eletrodomésticos competindo com empresas de varejo; fornece algumas roupas de cotidiano para bebês, crianças, meninas, meninos, mulheres e homens, meias, roupas íntimas, fraldas descartáveis e até sapatos e acessórios – nisso competem com varejista de roupa. Dollar General competitors include Costco, Target, Walmart, Dollar Tree and Burlington Industries. Eles tem 16.368 lojas em 45 estados nos Estados Unidos. A Dollar General Corporation foi fundada em 1939 e está sediada no Tennessee.

Números/case: nos últimos 10 anos a empresa cresceu receita em 135% apresentando crescimento em todos os anos e na média esse foi de 8,9% aa atingindo quase 28BI de receitas em2019. Além disso uma métrica interessante é ver que além de abrir mais lojas – ela dobrou o número de lojas nos últimos 10 anos, a empresa conseguiu aumentar o número de vendas por metro quadrado, saindo de $195 em 2009 para $237 em 2020, isso é pura administração de posicionamento de gondola até mesmo ao posicionamento da empresa no mercado. Com isso o lucro saltou 490% em 10 anos um crescimento impressionante de 19% aa. E apesar de trabalharcom produtos de baixo valor agregado e que não necessitam de financiamento – ou seja, ela não ganha financiando cliente – eles conseguem ter uma margem maior que supermercados, com Margem  líquida de 6%. ROE veio crescendo ano após ano e atualmente esta em 25%. Foco é conveniência, preço e giro.

Ações: sobem 22% no ano; 40% em 1Y; 140% em 5Y; 540% em 10 anos. Ela negocia a 24x lucros. Tem 29 analistas que cobrem, 12 recomendam compra; 16 hold e 1 venda.

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply