Buggpedia: O que é a NAR (National Association of Realtors)?

Buggpedia
Tempo de leitura: 5 min

Buggpedia: O que é a NAR (National Association of Realtors)?

O que é a NAR? Para que serve?

 

A National Association of Realtors pode ser traduzida como a “Associação Nacional dos Corretores de Imóveis”. É uma associação composta por corretores, vendedores, gerentes de propriedades, avaliadores e conselheiros.

HISTÓRIA

A Associação Nacional de REALTORS® foi fundada como a Associação Nacional de Trocas Imobiliárias em 12 de maio de 1908 em Chicago. Com 120 membros fundadores, 19 Conselhos e uma associação estadual, o objetivo da Associação Nacional de Trocas Imobiliárias era “unir os homens imobiliários da América com o objetivo de exercer efetivamente uma influência combinada sobre questões que afetam os interesses imobiliários”.

Em 1972, o nome da Associação Nacional de Câmaras Imobiliárias foi alterado para Associação Nacional de REALTORS® (NAR). O logotipo do bloco “R” foi adotado pela Associação em 1973.

Em 1989, a Associação adotou “A Voz para o Setor Imobiliário” como tema e como parte de seu logotipo oficial. Junto com esse tema, a Associação incentivou seus membros a incluir o emblema REALTOR® em seus cartões de visita e papel de carta.

Em 1998,  foi lançada uma campanha nacional de defesa pública para educar os consumidores sobre o papel vital que REALTORS® desempenha na transação imobiliária. E em 2008, a NAR comemorou seu centenário como organização preeminente dos profissionais do setor imobiliário do país.

A Associação se tornou a maior associação comercial dos Estados Unidos no início dos anos 70, com mais de 400.000 membros em 1975. Hoje, a Associação Nacional dos REALTORS® tem mais de 1,3 milhão de membros, 54 associações estaduais (incluindo Guam, Porto Rico e Virgem). Ilhas) e mais de 1.130 associações locais.

 

O QUE ELA ME OFERECE?

Para quem acompanha o setor imobiliário americano ou deseja acompanhar e entender melhor sobre as nuances do setor, o NAR oferece uma gama de dados e insights sobre o setor. Quem tem interesse em Reits e ações do setor imobiliário como LGI Homes (LGIH), D.R. Horton (DHI), Pulte Group (PHM), Toll Bros (TOL) e Lennar Corporation (LEN).

Quando eu digo uma gama, é muito conteúdo mesmo. Abaixo os principais tópicos que ela aborda e dentro de cada um deles, tem geralmente de 1 a 7 artigos.

Fonte: NAR

 

Vou abordar 2 que me chamaram mais a atenção e que eu acho que seja de interesse dos investidores. Mas fica a dica, vale a pena dar uma olhada em cada um dos tópicos depois.

  • O primeiro é sobre venda de casas já existentes. Este indicador é mensalmente atualizado no site da NAR. Além de indicar quanto foi de venda, ele te da o preço médio. Assim fica melhor de comparar com o período anterior e entender se está tendo mais vendas a um preço médio maior/menor e vice-versa. Os dados de Vendas de residências existentes medem as vendas e os preços de residências unifamiliares existentes para o país em geral e fornecem informações detalhadas para as regiões Oeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste do país. Esses números incluem condomínios e cooperativas, além de residências unifamiliares.

Fonte: NAR

 

  • O segundo é sobre vendas pendentes de residências (Pending Home Sales). Este indicador líder de atividade habitacional é divulgado durante a primeira semana de cada mês. O índice mede a atividade do contrato de habitação, ou seja, são clientes que já assinaram a compra de uma casa e estão na etapa final. Baseia-se em contratos imobiliários assinados para residências unifamiliares, condomínios e cooperativas existentes.

 

ONDE ENCONTRO ESSES DADOS?

Os dados podem ser encontrados no site oficial da NAR, nos seguintes links:

Site Oficial: https://www.nar.realtor/

Site direto nos dados de Home: https://www.nar.realtor/research-and-statistics/housing-statistics

 

Era isso, valeu!

 

Breno Bonani.

Acompanhe outros conteúdos no Twitter: @Breno_Bonani  Instagram: @bonani_ Linkedin: Breno Bonani

Leave a Reply