20200824 – PODCAST BOM DIA USA: Tratamento com Plasma anima os mercados, PMI EUA e Zona do Euro, Resultados Deere & Co e Keysight

Podcasts
Tempo de leitura: 11 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

No último dia da semana passada as ações fecharam com leve alta, com ganhos do setor de tecnologia que acabaram por sustentar os ganhos dos principais índices, depois dos dados de seguro desemprego terem acabado com o animo dos investidores na quinta-feira passada.

 

  • Dow: +0,7%
  • S&P: +0,3%
  • Nasdaq: +0,4%
  • Setores: Na semana passada, destaque positivo para os setores: tecnologia XLK (+1,26%), industrial XLI (+,39%) e utilities XLU (+0,15%). Agora, no destaque negativo, tivemos Biotechs XBI (-1,32%) e Petróleo XLE (-0,66%).
  • Economia: Vamos falar dos dados que saíram na última sexta-feira. Os dados do PMI industrial dos EUA atingiram seu nível mais alto em 19 meses, fechando a 53,6. E para quem não sabe, o PMI é um índice gerente de compras e mede a saúde econômica das fabricas em geral. Qualquer número acima de 50 dentro do PMI indica expansão do setor manufatureiro e qualquer número abaixo de 50 indica uma retração. Logo, isso foi uma boa notícia pessoal. O PMI de serviços vieram bons também, em 54,8 também indicando expansão. Vendas de Casas Existentes em julho registraram um recorde no mês a mês e fechou com 24,7% de alta. Isso refletiu no preço médio das casas também, que sofreram um aumento no mesmo período. Do lado negativo, os PMI`s da Zona do Euro vieram piores que o esperado, mas isso não chegou a desanimar os principais índices americanos no último dia da semana passada. https://rb.gy/dvyvld
  • Dólar: O dólar fechou na sexta-feira passada, cotado a 5,60 (+1%) e só na semana ela chegou a subir 3,29%. No cenário interno, tivemos na noite desta quarta-feira, a câmara dos deputados mantendo o veto do presidente Jair Bolsonaro na concessão de reajustes a servidores públicos. Essa decisão evita um impacto superior a R$ 120 bilhões de reais nas contas publicas. No cenário externo, o sentimento ainda continuou de cautela, com sinais de que a recuperação econômica não deva ser em V absoluto. https://rb.gy/q9rynw

 

**HOJE**

  • Ásia: As ações asiáticas tiveram uma boa performance depois de notícias que o presidente Donald Trump estaria tentando tranquilizar as companhias americanas, dizendo que elas ainda podem fazer negócios com o WeChat, aplicativo de conversa estilo whatsapp chinês da gigante Tencent. Suas ações chegaram a subir 5,8%, enquanto o principal índice de Shangai encerrou com alta de +0,15%. Além disso, gigantes do ecommerce (Alibaba, JD que é sua rival) apresentaram bons resultados ao longo da semana passada, o que acabaram por animar ainda mais os mercados por lá.
  • Europa: As ações europeias estão ensaiando abrir em uma alta, mesmo após um PMI pior que o esperado na sexta-feira passada. A Euro Stoxx subia +1,9% na sessão de hoje, sendo impulsionada pela notícia do Financial Times, onde o país norte americano estaria trabalhando juntamente com o Reino Unido para uma possível vacina que está sendo desenvolvida por lá. Outros índices da Zona do Euro também repercutem positivamente, como CAC40 (Francesa) que subia +2,26%, a DAX (alemã) que subia +2,18% e a FTSE MIB (Italiana) que subia +2%.
  • Futuros: Os futuros do S&P 500 e do Dow Jones operavam com alta de +0,70 e +0,82% respectivamente por volta das 7:30 da manhã. Repercutindo as boas notícias anteriores, além dos avanços do tratamento do corona vírus. Na noite de ontem, o presidente Donald Trump anunciou que o tratamento de plasma que tenderia a reduzir a mortalidade me cerca de 35%, segundos estudos iniciais e desde que a aplicação seja feita precocemente. Para quem não leu ainda, o tratamento de plasma nada mais é que uma transfusão de sangue de pacientes curados do Covid-19 para pacientes infectados. Lembrando que o xerife americano que regula essa parte de tratamentos ou medicamentos, a FDA, já autorizou o uso.
  • Agenda: Mais uma segunda sem dados relevantes. Mas é sempre bom lembrar que ao longo da semana saem dados que valem a pena ficar de olho. Logo, terça-feira temos PIB alemão que pode ditar um pouco do humor Europeu, em seguida no mesmo dia ainda temos Confiança do Consumidor Americano e Venda de Novas Casas, dois índices muito importantes para os Estados Unidos. Na quarta-feira temos Pedidos de Bens Duráveis e Estoques de Petróleo Bruto nos Estados Unidos e Lucro das Companhias Chinesas saindo no final do dia. Já na quinta-feira temos o dia mais agitado em questão de dados, com Pedidos de Seguro Desemprego, PIB Americano, Venda de Casas Pendentes e o discurso do presidente do FED (banco central americano) Jerome Powell. E encerramos na sexta-feira com Confiança do Consumidor na Zona do Euro. Logo depois, temos o índice de preços ao consumidor (PCE), gastos pessoais e balança comercial nos Estados Unidos.

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

A Deere & Co (DE) apresentou um resultado acima do esperado pelos analistas, entregando um lucro por ação de 2,57 dólares, enquanto, os analistas esperavam um lucro por ação de 1,26 dólares. Seu Lucro operacional no segmento de agricultura e grama cresceu mais de 50% em comparação com o ano passado. As vendas ao redor do mundo (ex-estados unidos) caíram 11% em comparação com o mesmo trimestre de 2019, que já era esperado pelos analistas devido aos impactos do corona vírus e do isolamento social.

Essa companhia além de vender máquinas agrícolas, ela vende tratores, carregadeiras, escavadeiras e outras máquinas voltados para florestas e ainda tem a parte de aluguel de suas máquinas. Logo pessoal, ela ganha tanto na venda quanto com aluguéis. A parte de serviços financeiros não se limita só a aluguel também não. Esse segmento chega a oferecer financiamento a revendedores, financia conta de cobranças no varejo e pode fornecer garantia estendida para equipamentos. Ela é outra empresa centenária, fundada em 1837 que conta com 73500 funcionários, tem uma receita anual de quase 40 bilhões de dólares e um valor de mercado de 62 bilhões de dólares.  https://rb.gy/tfevkz

Agora, para servir de contra ponto, se não só falamos de coisas boas? Temos que ser realistas também né? A Keysight Technologies (KEYS), apresentou um resultado aquém do esperado pelo mercado. A companhia que fornece testes de comunicação para diversos setores entregou um lucro e uma receita acima do esperado pelo mercado. Com um lucro por ação de 1,19 dólares e 1 bilhão de dólares em receita.

Porém, o que pesou em suas ações no dia foram os pedidos para o trimestre, que chegaram a 1,06 bilhão de dólares e ficaram abaixo da marca anterior de 1,1 bilhão de dólares. Além disso, a queda no lucro líquido foi apenas 5% e suas receitas chegaram a cair quase 2% ambos em comparação ao terceiro trimestre de 2019.

A companhia opera com dois segmentos, CSG que é parte de solução de comunicação que envolve até 5G e que chegou a cair 4% devido ao cenário macroeconômico mais desafiador. A companhia comentou que a demanda por esse serviço por parte do governo continua muito forte, inclusive, no setor aeronáutico.

O Segundo segmento é o de soluções eletrônicas para indústria (EISG), que chegou a cair 15% devido ao cenário macroeconômico também desafiador. Mas esse segmento tem um, porém, ele tá bem atrelado ao setor automotivo ao redor do mundo que vem sofrendo uma disrupção entre carros a combustão ou elétricos, além de uma mudança de hábito mesmo, onde em outros lugares as pessoas têm preferido não ter carro ou estão adiando suas compras.

A Keysight é uma companhia recente, sendo constituída em 2013 e está sediada na California. Ela é recente, mas já chega a empregar 13600 funcionários, entregou 4,3 bilhões de receita em 2019 e tem um valor de mercado de quase 18 bilhões de dólares. https://rb.gy/tfevkz

 

RESULTADOS

  • Terça-feira: Temos o resultado da Autodesk (ADSK) companhia que desenvolve softwares de design, Best Buy (BBY) e a Homel Foods (HRL).
  • Quarta-feira: Temos a gigante dos mercados de joias e acessórios Tiffany (TIF), a chinesa Bilibili (BILI)
  • Quinta-feira: Na quinta, temos HP (HPQ), a varejista GAP (GPS) e outra chinesa, a PetroChina (PTR).
  • Sexta-feira: Dell (DELL)

 

É galera, eu vou ficando por aqui, Quem quiser pode me seguir no instagram é @bonani_ e no twitter é @Breno_Bonani.

 

Era isso então, desejo a todos um ótimo dia e uma ótima semana!

Aquele abs.

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply