CARTEIRA WILL – 20200831

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min
CARTEIRA 

Vou ser breve por aqui….guardei o que tinha para falar para a tônica dessa semana….mas vamos lá.

Semana passada comentei que tive que usar parte dos recursos em CC aqui no USA para uma questão particular. Como forma de rebalanceamento de portfolio reduzi minha exposição aos clubes da VGR que estão aplicados em ações no Brasil e retornei parte dos recursos para o USA. Minha meta é ter pelo menos 30% no exterior. Já comentei isso algumas vezes e confesso que a correria do dia dia é tanta que tenho sido um pouco relapso nesse sentido. Dito de outra fora, já era para eu ter criado vergonha na cara e ter alcançado os 30% no exterior.

Will, mas agora que o S&P está na máxima e o dólar caro?

Sim. E sabe por quê? 3 motivos… (i) Porque máximas são renovadas semanas após semanas e não sabemos de fato quando virá a proxima realização de mercado…muitos achavam em dezembro de 2018 que o mercado e a economia americana entraria numa recessão em 2019…e aí?! (ii) Fora isso, o fato de você ir internacionalizando não quer dizer que não pode ir alocando em caixa para quando as oportunidades surgirem. (iii) Mercado americano vai além das big techs e do S&P 500 e existe retorno além dessas empresas.

Mas é isso…espero nos proximos 2 meses mais tardar alcançar essa meta….para depois pensar em ter 50% fora….vamos vendo.

AÇÕES 

Nas últimas 3 semanas comentei de cada um dos ativos de carteira…então nessa semana não tenho nada a declarar pra ser sincero.

Minha carteira não está perfromando bem … isso é um fato … o que posso dizer? Não há o que dizer e somente aceitar que tenho estado errado….infelizmente…e saibam que dói!

Não mudei nada.

Efetuarei qualquer troca seguindo a carteira #notbad que posterei dia 01 de setembro (terça-feira).

Por ora é isso.

#NOTBAD

Terça-feira (01/09) antes da abertura do mercado postarei o resultado final bem como as trocas da carteira…então, para não ficar redundante, não vou postar nada aqui hoje. Convido-vos a leitura do post de terça.

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer Os relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pelo Bugg possuem caráter meramente informativo e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o usuário a tomar sua própria decisão de investimento, não devendo ser considerado como uma oferta para compra ou venda de ativos. Os editores responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos da Instrução CVM nº 598/18,que as recomendações do relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradasde forma independente. Além disso, os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento,a situação financeira ou as necessidades específicas de um determinado investidor. A decisão final em relação aos investimentos deve ser tomada por cada investidor, levando em consideração os vários riscos,tarifas e comissões.

2 comments

Leave a Reply