CARTEIRA #NOTBAD – SETEMBRO 2020

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min
PERFORMANCE EM AGOSTO 

Não há muito o que falar, performance horrorosa! 6 entre 8 papéis foram pior que o IBOV…por sorte ou talvez alguma competência os ativos de maior peso na carteira performaram melhor que o benchmarking. Último dia também foi bem pesado e ajudou a empurrar ainda mais para baixo alguns ativos como STBP3 e BBDC4 que andavam bem em linha com o IBOV. As quedas de SAPR11 e COGN3 ajudam a explicar a underperform sendo elas as de pior contribuição para o mês.

 

CARTEIRA PARA SETEMBRO 

Sem muito enrolação essas são as alterações na carteira em setembro.

Qualquer coisa que eu faça eu fizesse seria ou é passível de crítica…tenho ciência disso…mas no fim do dia quero investir numa carteira a qual eu acredite e que eu consiga dormir relativamente tranquilo a noite. Não tenho apegos e muito menos ego – anos de erros ajudaram a destruir isso.

Sim optei por retirar COGN3 depois do fraco resultado, estouro de certa “bolha” dela nas redes sociais e por preferir ter um portfolio mais enxuto com 7 ativos. Os 5% dela, eu optei por alocar em POMO4, a qual segue enfrentando um momento difícil, mas que já tem gente vendo upside nela (me refiro ao recente relatório do CS projetando 70% de upside para o seu valor justo).

Optei por reduzir STBP3 marginalmente…empresa anunciou uma oferta de ações que me soou estranho dado que considero seu endividaemento confortável. Muito provável que esteja mirando em investimentos e crescimento futuro o que me agrada. Pelo sim, pelo não, apenas optei por reduzir marginalmente dando espaço para aumentar exposição em SAPR11 a qual a meu ver apresentou uma queda exagerada nesse mês que passou, tornando sua assimetria mais interessante.

 

NÚMEROS DA CARTEIRA 

E esses talvez seja o pior momento da carteira, com uma performance lamentável no ano e também ruim em 12 meses.

Ao menos no historico desses 39 meses os números são melhores…

 

 

 

VÍDEO EXPLICATIVO DA CARTEIRA

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer Os relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pelo Bugg possuem caráter meramente informativo e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o usuário a tomar sua própria decisão de investimento, não devendo ser considerado como uma oferta para compra ou venda de ativos. Os editores responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos da Instrução CVM nº 598/18,que as recomendações do relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradasde forma independente. Além disso, os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento,a situação financeira ou as necessidades específicas de um determinado investidor. A decisão final em relação aos investimentos deve ser tomada por cada investidor, levando em consideração os vários riscos,tarifas e comissões.

7 comments

  • Obrigado pelo post Will. Muito bom como sempre.

    Também comprei mais sanepar na última semana. Como tu vê o risco da crise hidrica no parana? Acredita que já está no preço?

    Abraço

  • Mt bom will,
    também reduzi cogn e aumentei sapr aq.

    Não sei se ainda está no seu radar, mas JBS está mt barata, considerando ultimo resultado e perspectivas futuras com dólar nesses níveis. Vale dar uma olhada, lembro que ja a teve na carteira.

    Abraço

Leave a Reply