CARTEIRA WILL – 20200921

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min
CARTEIRA

Semana passada lancei um questionamento sobre fazer um post mensal ou seguir fazendo o mesmo em bases semanais. Foi bacana ver que várias pessoas apreciam o post semanal, ainda que minha carteira pouco mude de uma semana a outra. Então por ora manteria assim…em bases semanais.

AVISO IMPORTANTE: semana que vem estarei de mudança, então deix-vos aqui avisado que excepcionalmente não irei fazer o post semanal da carteira. Voltamos com a programação normal no dia 5 de outubro – que diga-se de passagem é meu aniversário, rs. Ah vale lembrar também que dia 1 de outubro posto a carteira #notbad como de praxe. 

Semana passada também, fiz um resumo das minhas posições e da forma com que eu divido minha carteira. COmentei item por item. Quem não viu segue o link.

No mais nos últimos dias fiz um aporte na minha posição nos EUA e um pouco em caixa…apenas isso. Nos EUA sigo com uma parcela relevante dos recursos em caixa.

AÇÕES

Toda semana eu me questiono…já ando sendo chato comigo mesmo…me questiono o tempo todo…falo para mim mesmo “ta vendo como você ta errado” … não me aguento mais, confesso! Rs. Esse é o trabalho de quem gere patrimônio. Pode ser o seu apenas, ou ser o de 1000 cotistas…a inquietação se assemelha…ainda que em outras proporções.

Tenho estaso errado, afinal minha carteira não tem tido uma performance boa esse ano. Olhando gráficos como o de baixo, fica fácil ver onde tenho estado errado. Gráfico compara o desempenho setorial do IBOV (candles) com IMAT (verde), ICON (rosa), INDX (indústria), IMOB (vermelho) e IFNC (financeiro na linha laranja); prazo de aproximadamente 12 meses.

 

Em grande parte do tempo puco aloquei em empresas de materiais básicos (siderurgia, mineração petróleo, etc), ou consumo. Fora isso tenho uma carteira carregada em ativos dos setores financeiro e imobiliário (~70% da carteira atualmente). Ao mesmo tempo que identifico o erro, tenho dificuldade em acahar que mudar de posição a essa altura do campeonato seja a melhor alternativa! Com BBAS negociando a 6x lucros, com 15% de desconto para o valor de patrimônio e uns 6% de yield?!

Claro que sempre devemos abrir a mente para outros cases, outras ideias, etc. Tenho conversado com pessoas experientes de mercado…mas as mesmas tem tido uma visão semelhante a minha…então acredito que seja uma questão de paciência…vai enteder!

 

 

#NOTBAD

Tá fácil não galera…só isso que tenho a dizer! Tá fácil não!

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer Os relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pelo Bugg possuem caráter meramente informativo e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o usuário a tomar sua própria decisão de investimento, não devendo ser considerado como uma oferta para compra ou venda de ativos. Os editores responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos da Instrução CVM nº 598/18,que as recomendações do relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradasde forma independente. Além disso, os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento,a situação financeira ou as necessidades específicas de um determinado investidor. A decisão final em relação aos investimentos deve ser tomada por cada investidor, levando em consideração os vários riscos,tarifas e comissões.

12 comments

Leave a Reply