20200922 – PODCAST BOM DIA USA: Mercado se recupera. Investindo em Urânio através do mercado americano; Tesla e Nikola seguem oscilando forte

Podcasts
Tempo de leitura: 9 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Os receios sobre o coronavírus aumentando na Europa, as acusações contra bancos globais, e as incertezas a respeito do pacote de estímulos a economia americana derrubaram os mercados ontem. Ontem, ações de bancos e das empresas de turismo pressionaram os índices, em meio a um temor de que países europeus voltem a impor restrições para conter o novo avanço do coronavírus na região. Sobre o pacote, em Washington, as negociações para um novo projeto de lei de estímulo podem se tornar mais complicadas depois da morte da da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg. O presidente Donald Trump disse que nomearia alguém esta semana para ocupar o lugar de Ginsburg. https://rb.gy/zj7zx3

  • Dow: -1.84%
  • S&P: -1.16% foi a primeira vez desde fevereiro que o S&P caiu pelo quarto dia consecutivo.
  • Nasdaq: -0.13%
  • Setores: se o receio com o corona retorna, as ações de tecnologia voltam a ser o porto seguro. Essa foi a leitura de ontem. O XLK subiu 0.61% e o VGT (tecnologia da informação) +0.92%. Destaque para AAPL +3%, MSFT +1%, NFLX +3.7%, NVDA +2.7%, AMD +4%. Na ponta negativa obviamente os bancos com o KBE -5.3% e o KRE -5.6%. Destaques negativos para: WFC -4.3%, JPM -3%, M&T Bank (MTB) -5%, Huntington (HBAN) -5.5%, Truist Financial (TFC) -4.65%.
  • Dólar: O dólar fechou na máxima em três semanas contra o real nesta segunda-feira… A moeda norte-americana, contudo, terminou a sessão longe da máxima do dia –quando saltou 2,26%, para 5,4984 reais. O dólar à vista subiu 0,43%, a 5,4000. É o maior patamar desde 31 de agosto (5,4807 reais).

 

**HOJE**

  • Asia: Na Ásia, os mercados fecharam em queda liderada pela Coreia do Sul, onde o índice Kospi caiu 2,38%. Na China, o Shangai SE recuou 1,29%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,98%.

As bolsas mundiais buscam alta nesta manhã, tentando se recuperar das perdas vistas na véspera,

  • Europa: Na Europa, os índices das bolsas têm pequena alta. O índice Euro Stoxx sobe 0,48%. O FTSE MIB, da Itália, sobe 0,32%, enquanto o DAX, da Alemanha, sobe 0,73%. Já o CAC e o FTSE 100, flutuam entre o negativo e o positivo.
  • Agenda: vendas de casas usadas as 11hs e depoimento do Powell as 11h30
  • Futuros: S&P estável, Dow aponta leve queda de -0.2% e Nasdaq em leve alta de 0.4%
  • Petróleo: á o petróleo mostra recuperação, com alta de 0,81% do WTI

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

RESULTADOS https://www.nasdaq.com/market-activity/earnings

– AutoZone (AZO) agora pela manhã com o LPA E de $24.7

– Aurora Cannabis (ACB) tb pela manhã e um prejuízo por ação estimado em $0.29

– Nike (NKE) depois do fechamento com o LPA esperado de $0.45.

– Uranium Energy Corp (UEC) e a sem horário definido

 

URÂNIO

Mesma teoria dos metais como ouro e prata de emissão de moeda e busca por diversificação em metais especiais. Ele também é antioxidante como o ouro então em tese ele dura tanto quanto. O Uranio é usado para energia nuclear e reator de energia. Se China demanda energia, precisamos de mais energia e a nuclear é limpa. Fora isso reativar algumas usinas é relativamente fácil..mas para isso você precisa da matéria prima que é o Urânio. Questão é a insegurança relacionada a essas usinas nucleares num momento onde o mundo caminha para fontes mais limpas, renováveis e menos perigosas. Como qualquer commoditie qdo você tem mais demanda do que oferta em tese o preço deveria subir. Essa é a tese de investimento no Uranio. O estoque da commoditie é realmente baixo olhando historicamente, mas a questão é que a comparação com o passado me parece perigosa pois no passado o urânio foi muito demandado para bomba nuclear para o próprio estudo do uso da commoditie. Uma forma de se expor a tese e de forma mais diversificada é através do ETF Global X Uranium ETF (URA). Tx de adm de 0.69% para se expor a 29 empresas que se envolvem com a produção de urânio. Detalhe que esse é um ETF bastante concentrado onde 5 maiores ativos respondem por quase 60% da carteira do ETF. As 2 maiores posições da carteira são:

  • NAK Kazatomprom empresa com sede no Cazaquistão que é a maior produtora e vendedora mundial de urânio natural, fornecendo mais de 40% do suprimento global de urânio primário em 2019. A empresa tem como acionista majoritário e controlador o fundo de pensão nacional do Cazaquistão – o governo de lá em outras palavras. Kaztomprom responde por 24% da carteira do ETF
  • Cameco Corp: é a maior empresa de urânio de capital aberto do mundo, com sede em Saskatoon no Canadá. Em 2015, foi o segundo maior produtor de urânio do mundo, respondendo por 18% da produção mundial. Ela conta com uma participação de 22% da carteira. Ela tem ações na bolsa americana sob o código de CCJ e no ano está estável.
  • A Uranium Participation Corporation (U): ação de outra empresa canadense que negocia no mercado de balcão nos EUA. Sede em Toronto e investe quase todos os seus ativos em urânio. Empresa responde por 4.3% da carteira do fundo.

Ao todo da carteira do fundo, 40% são de empresas canadenses, 23% kazaquistão, Korea 10%, UK e Japão 6% cada um e 5% de empresas americanas. Quase 50% da carteira é concentrada em midcaps. O ETF pagou 2% de yield nos últimos 12 meses. No ano sobe 7%, mas em 3 anos apresenta queda de 12%.

https://etfdb.com/etf/URA/#etf-ticker-profile

 

TESLA (TSLA) e

A empresa de Musk deve anunciar na terça-feira detalhes sobre um novo tipo de célula de bateria que desenvolveu. Analistas esperavam que a tecnologia pudesse ajudar a Tesla a manter sua vantagem sobre seus rivais no espaço de veículos elétricos, mas Musk diminuiu essas esperanças na segunda-feira, quando advertiu sobre os obstáculos para atingir a produção em massa. As ações da Tesla chegaram a estar caindo 6% no after depois que o CEO Elon Musk disse em um tweet que o evento “Battery Day” do fabricante de carros elétricos não alcançaria “produção de alto volume sério” até 2022. https://rb.gy/ss4jew

 

NIKOLA (NKLA)

As ações na Nikola tomaram um tombo de 19% ontem e caíram mais 1% no after. Isso segue o anúncio de renúncia do fundador e presidente da empresa, o Trevor Milton. A saída dele segue o relatório do short seller Hindenburg Research acusando-o de fazer falsas declarações sobre a tecnologia da empresa para atrair investidores e parcerias com outras montadoras. Milton concordou em perder cerca de US$166 milhões de patrimônio, bem como um contrato de consultoria de US$ 20 milhões de dois anos como parte de sua saída abrupta. Mas ele manteve $3.1BI em ações da empresa. https://rb.gy/ss4jew

 

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply