20200928 – PODCAST BOM DIA USA: Mercados esperam um novo pacote, Aumento de casos do Covid, Resultados Cintas, Costco e Take Two

Podcasts
Tempo de leitura: 14 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de sexta-feira? Os mercados encerraram em alta, repercutindo um possível novo pacote de $2,4 trilhões de dólares, que poderia impulsionar o mercado de trabalho americano e dar continuidade a sua recuperação dos impactos do Covid-19. Mesmo com dados de sexta vindo aquém do esperado, os principais índices e bolsas americanas fecharam no positivo.

 

  • Dow: +1,34%
  • S&P: +1,60%
  • Nasdaq: +2,26%
  • Setores: No último dia da semana passada, destaque positivo para: Biotechs XBI com alta (+2,54%), Tecnologia XLK (+2,39%) e Utilities XLU (+1,64%). Na ponta negativa, tivemos apenas Energia XLE com leve queda de (-0,07%). Entretanto, teve outro ETF de energia que caiu mais, que foi o XOP com queda de (-1,19%). Além disso, a Murphy Oil (MUR), Marathon Petroleum (MPC) e Phillips 66 (PSX), todas elas chegaram a cair pelo menos 10% na semana passada.
  • Economia: Na sexta-feira passada, o único dado importante era o de bens duráveis, que veio pior que o esperado. Os pedidos vieram com alta de 0,4% no mês de agosto, mas bem abaixo da projeção que era de 1,2%. Além disso, dados da HomeBase (uma companhia privada que divulga dados sobre emprego de pequenas e médias empresas), reportou que as condições dos negócios pioraram em setembro. A empresa disse em seu relatório que o número de horas trabalhadas, funcionários trabalhando e negócios abertos foram menores em setembro do que em agosto. Novamente, mais argumento para que um novo pacote de estímulos passe. https://rb.gy/uxtmnw
  • Dólar: Fechou em alta na sexta, cotado a R$5,55 (+0,8%). Refletindo o nosso cenário interno ainda incerto em relação ao nosso fiscal. Ao mesmo tempo, seguindo as tensões nos mercados europeus, por conta do aumento de número de casos por lá. https://rb.gy/ac5tfg

 

**HOJE**

  • Ásia: No continente Asiático, o índice de Shangai fechou levemente em queda de (-0,06%). Enquanto as ações da companhia SMIC, uma companhia Chinesa de semicondutores, caia (-3,88%). Após relatos de que os Estados Unidos impuseram restrições para a empresa devido ao uso militar. No Japão, a Nikkei fechou com alta de (+1,32%).
  • Europa: As ações europeias saltaram na manhã de hoje, procurando recuperar de uma semana de baixas devido ao aumento do número de casos por lá. A Euro Stoxx subia (+2,11%) as 7:40 da manhã de hoje, com bancos subindo 4% e liderando os ganhos até o momento. A DAX (bolsa alemã) subia (+2,66%), CAC 40 (bolsa francesa) subia (+1,99%) e a FTS100 (Inglaterra) subia (+1,53%).
  • Futuros: Os principais índices futuros americanos amanheceram no bom humor também. Os futuros do S&P500 subiam 1,38% e os futuros do Dow Jones subiam (+1,36%), hoje as 7:40 da manhã no horário de Brasília.
  • Agenda: Começamos a semana mais calmo, sem nenhum dado relevante ao longo do dia.

 

 

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

Antes de entrarmos nos ativos, vale a pena comentar sobre o aumento do número de casos na Europa e nos Estados Unidos. Voltou a pairar nas discussões uma segunda onda, com os casos da Europa voltando a subir na semana passada e países da Zona do Euro já anunciando novas restrições e possíveis “mini lockdowns”. Os Estados Unidos ultrapassaram 200mil mortos na semana passada, sendo que os casos de infeções cresceram em mais da metade dos estados na América do Norte. Os casos chegaram a subir 5% na semana passada com base a uma média semanal de 29 estados, sendo que os casos diários de corona vírus aumentaram quase 20% em comparação a uma semana atrás.

O presidente Trump disse que não imporiam bloqueios para conter a disseminação do vírus, após o primeiro ministro britânico Boris Johnson dar novas restrições para controlar a escalada do vírus na Inglaterra. Algumas das ordens fora, as pessoas voltarem a trabalhar de casa e restaurantes e pubs fechassem mais cedo.

Toda essa discussão sobre segunda onda e países colocando novas restrições podem respingar nos ânimos dos mercados. Logo, vale ficar ciente que a volatilidade pode vim a ficar mais estressada caso os dados continuem piorando e nenhum pacote ainda tenha passado. https://rb.gy/6se1vp

 

Agora vamos falar da varejista Costco (COST), ela que divulgou seu resultado na quinta passada, referente ao seu quarto trimestre de 2020. Chegou a cair 1,27% na sexta-feira, após apresentar um resultado forte. Ela finalizou com uma receita de $52,2 bilhões de dólares, com alta de 12,5% contra o ano anterior e batendo as estimativas dos analistas. Entregou um lucro $3,04 por ação, $0,20 cents acima da média dos analistas.

Isso tudo foi possível graças ao impulsionamento das vendas digitais, que aumentaram 91% em relação ao ano anterior. Em paralelo, o Same Store Sales (SSS) – que mede a eficiência de vendas nas lojas já existentes, cresceu 11,4%, batendo a estimativa de 7,8% dos analistas.

As ações parecem ter sofrido por conta de uma despesa maior com funcionários e custos de saneamento e higienização que o corona vírus trouxe. Alguns analistas estão questionando se o crescimento forte do Same Stores Sales é sustentável também e se o fato do Walmart+ estar chegando, isso não possa atrapalhar o crescimento dela. De qualquer forma, ela apresentou um bom resultado e o fato dela estar gastando mais com funcionários, pode indicar que ela se preocupa com sua mão de obra. Diferentes formas de encarar as coisas pessoal.

A Costco para quem não conhece ela, é uma companhia do setor de varejo, mais no estilo atacadista do que para um supermercado estilo Walmart. Todavia, além dos produtos de atacadão que ela vende para as pessoas, ela chega a operar postos de gasolina, farmácias e centros de distribuições. Em 2018, ela operava 762 depósitos, sendo que 527 eram nos Estados Unidos, os demais estavam espalhados por países como México, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul, Taiwan e outros.

Fundada em 1976 e com sede em Washington. Ela chega a empregar 254mil funcionários e em 2019, chegou a entregar vendas anuais de $153 bilhões de dólares. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $151 bilhões. https://rb.gy/c1zjnx

 

Agora vamos falar de uma companhia que o Will já até comentou em outros podcast, mas que também apresentou seus resultados semana passada e vale a pena comentar. Ela que é uma companhia que fornece uniformes para empresas, eu estou falando da Cintas (CTAS).

Ela que apresentou os resultados referente ao primeiro trimestre de 2021 (seu ano fiscal) e também, bateu as estimativas dos analistas. Entregando um lucro por ação de $2,78 dólares e com alta de 19,8%, superando em $0,65 cents as estimativas.

Sua receita ficou em $1,7 bilhão, queda de 3,6% no ano contra ano, mas ficando acima do esperado pelo mercado em $60 milhões. Mas ela só conseguiu entregar um crescimento de lucro, por conta de uma boa gestão de custos e despesas. Ela conseguiu cortas os custos de uniformes e de serviços em 7% em relação ao ano anterior. Os custos administrativos caíram 12,2% contra o ano anterior, isso ajudou ela a entregar um lucro operacional melhor.

Ela conseguiu crescer a margem bruta para 47,3% (alta de 0,4p.p. frente ao ano anterior). O Fluxo de Caixa Livre da companhia encerrou em $281 milhões, alta 32,6% frente ao ano anterior também. Lembrando que, Fluxo de Caixa Livre, de forma de resumida, ele nada mais é que a soma do fluxo de caixa operacional mais o fluxo de caixa dos investimentos, logo chegamos neste indicador que mede a geração de caixa livre da companhia, que poderia ser usada para remunerados os investidores ou pagar os credores.

Para quem não conhece a Cintas, ela oferece uniformes e serviços para várias empresas, chegando atender América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Basicamente o que ela faz é fornecer uniformes para aluguel, depois do uso ela mesmo pega e ela mesmo cuida da limpeza e fica nesse ciclo de fornecimento sob demanda do cliente. Porém, ela chega a oferecer serviços até de primeiros socorros e serviços de proteção contra incêndio.

Fundada em 1968 e com sede em Ohio. Ela emprega 40mil funcionários e em 2019, chegou a entregar $7 bilhões em receitas. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $34,5 bilhões. https://rb.gy/dwfl07

 

Por fim, vou comentar rapidamente da Take Two (TTWO), a companhia que desenvolve jogos para consoles e computadores. Ela que começou o ano bem, NBA 2K20 dispararam, aumentaram em 82% o número de usuários por dia. Os gatos aumentaram obviamente, mas foi compensado pelas vendas, NBA 2k20 bateu 14 milhões de unidades vendidas, 18% a mais que o jogo do ano passado.

No primeiro trimestre de 2021 (seu ano fiscal), o GTA V (carro chefe da companhia) vendeu 135m de unidades, o que bastante pessoal, estamos falando de um jogo lançando a 7 anos atrás. E não foi só o Covid-19 que trouxe aceleração para a companhia. Ela hoje está monetizando muito melhor seus jogos e seu portfólio de jogos é 2 vezes maior que a 5 anos atrás. Nem todos os jogos estão perto de chegar no nível de maturidade do GTA V mas ela tem bons lançamentos pela frente, fluxo de caixa deve continuar caindo pelo segundo ano consecutivo mas não vejo como problema para lançamento de novos jogos.

Vale lembrar que a Take Two foi a primeira empresa a aumentar os preços dos seus lançamentos recentemente. NBA 2K21 vai ser lançado a $70 ante $60 como é normalmente (por conta de maiores custos e da mudança de geração que estamos tendo nos consoles).

Quem quiser entender mais sobre a Take Two, fica o convite para todos acompanharem hoje, 9:45 do Brasil, a nossa sala de análise, onde eu vou comentar mais sobre os números dela e o que ela está vendo para o futuro. https://rb.gy/fdjue7

 

AGENDA DA SEMANA

Terça-feira: Balanças Comercial de Bens, Estoques no Atacado, Confiança do Consumidor nos Estados Unidos. Na Zona do Euro, nos temos Confiança de Empresas, Clima de Negócios e Confiança dos Serviços. No final do dia, temos PMI da China. Do lado dos resultados, temos a Micron (MU) e a Carnival Corp (CCL).

Quarta-feira: Temos dados de pedidos de hipotecas, PIB Americano, Núcleo de Preços PCE, Variação de Empregos Privados, Gastos dos Consumidores, PMI de Chicago, Vendas Pendentes de Moradias e Estoques de Petróleo. Zona do Euro, temos CPI (inflação ao consumidor).

Quinta-feira: A gente tem Pedidos de Seguro Desemprego, Renda Pessoal, Gastos Pessoais, PMI Industrial, Gastos com Construção. Zona do Euro, temos PMI Industrial e PPI (Inflação ao Produtor). Do lado de resultados, temos a PEPSICO (PEP).

Sexta-feira: Salário Médio por Hora, Média de Horas Trabalhadas, Payroll, Taxa de Desemprego, Confiança do Consumidor de Michigan.

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:45 comigo, vamos falar da Take Two e as 10:30 com o Bo Williams. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. Por fim, desejo a todos um excelente dia e uma ótima semana, forte abraço!

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply