20201001 – PODCAST BOM DIA USA: Mercado animado e: Google, DataDog e algumas empresas que se beneficiam do aumento de vendas de casas

Podcasts
Tempo de leitura: 13 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Os mercados encerraram em alta, na esperança de novos estímulos para a economia americana com notícias de um acordo entre os congressistas que poderia destravar o pacote de socorro a economia e também com dados melhores que o esperado. Comentei pela manhã na nossa live diária inclusive.

  • Economia: No dia de ontem, quarta-feira, teve dados de variação de emprego ADP (privados) e foi melhor do que o esperado, a criação de 740mil empregos privados superou a estimativa de 650mil. PIB trimestral Americano também caiu melhor do que o esperado, com queda de -31,4%, frente a uma projeção de queda de -31,7%. O dado que surpreendeu foi o de vendas pendentes de moradias, que em agosto cresceu 8,8%, bem acima do esperado, que era de 3,2% e mostrando uma certa força no mercado imobiliário. Para finalizar essa parte, tivemos PMI de Chicago, que ficou em 62,4. Acima do esperado e indicando uma expansão no setor manufatureiro. https://rb.gy/nxxwj1
  • Dow: +1,20%
  • S&P: +0,83%
  • Nasdaq: +0,74%
  • Setores: Ontem, destaque positivo apenas para: setor de saúdo com o XLV tendo uma alta de 1.6% – destaque para UNH +2.5%, HUM +3%, ABT (medical devices) +3.5%, entreo outras; Setor financeiro com o XLF com alta de (+1,35%) – AXP +2.6%; Materiais XLB com alta de (+1,02%) – destaque para Albermale (ALB) empresa de produtos químicos, com destaque para o lítio como um dos seus principais produtos +2.8%. Na ponta negativa, tivemos o setor de energia XLE com leve queda de (-0,30%) e Industrial com leve queda de (-0,26%).
  • Dólar: Fechou na quarta-feira com leve queda, cotado a R$5,61 (-0,37%). No cenário interno, permaneceu as preocupações em relação ao fiscal brasileiro, assim como, o desafio do lançamento do novo plano de auxílio chamado “Renda Cidadã”. https://rb.gy/dvz0lp

 

**HOJE**

  • Ásia: bolsa chinesa fechada com feriado local; Japão fechou estável e as demais fecharam em alta. HK +0.8%, Cingapura +1.4%, India +1.65%
  • Europa: bolsas todas em altas moderadas com o Stoxx 600 subindo 0.6%
  • Futuros: animados apontam alta de 0.96% para o S&P e 1.2% para o Nasdaq apesar do atraso nas conversas sobre o pacote. O congresso atrasou a votação para terem mais tempo para conversarem sobre. Mnuchin e Pelosi se encontraram por cerca de 90 minutos na quarta-feira, sem chegar a um acordo. Mas ambos disseram depois que fizeram progressos e planejam continuar as discussões.
  • Agenda: A gente tem Pedidos de Seguro Desemprego as 9h30 e PMI Industrial as 11hs como os mais importantes. Zona do Euro, temos PMI Industrial e PPI (Inflação ao Produtor). Do lado de resultados, temos a PEPSICO (PEP).

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

Google (GOOGL)

Google dispensa maiores apresentações né? Ontem foi a vez deles realizarem seu evento de lançamento apresentando novos produtos. Primeiramente, seu novo carro-chefe é o Google Pixel 5, o novo smartphone da companhia que vai chegar a partir de $699. Dessa vez o smartphone da Google vai chegar com um corpo metalizado ao invés do antigo plástico e com carregamento sem fio. O que chama a atenção é ele já ser totalmente 5G. Logo, a empresa afirma que isso ajudará nos serviços de bate-papo por vídeo do Google Duo, para que você consiga até compartilhar sua tela de smartphone com outra pessoa ou para jogar os jogos do Stadia, o serviço de streaming de jogos dela (que realmente necessita desse avanço em relação ao uso de banda larga). Vale ressaltar que o 5G está nascendo ainda e ele é bem limitado nos Estados Unidos, isso não deveria ser um ponto chave para trocar o seu smartphone ainda. Mas já é um avanço bem bacana de se ter em relação a versão anterior. O segundo gadget que ela lançou foi o “Nest Audio”, que é uma espécie de secretária eletrônica também, parecido com a Alexa da Amazon (AMZN). Inclusive, vai competir com a Alexa. Esse novo dispositivo, vai te permitir enviar comandos para o Google Assistent, escutar suas músicas favoritas do Youtube, Spotify e outros. Estará disponível para comprar no dia 5 de outubro.

O último, foi Chromecast com Google TV. Para quem não conhece o Chromecast, ele é um aparelho que você conecta na sua televisão e ele transforma ela em uma Smart TV com acesso a vários aplicativos. Assim, você pode acessar o Youtube, Netflix, Spotify, tudo na sua TV normal). Só que a novidade, é que esse novo Chromecast vai vir com controle remoto, diferente das versões anteriores em que você tinha que usar o seu telefone para selecionar filmes ou músicas.

E o novo software do Chromecast foi remodelado para te indicar filmes e programas de TV para assistir a partir das suas buscas e preferências, além de oferecer suporte para vídeos de 4K e HDR. Porém, por algum motivo estranho, ele ainda não suporta o Stadia. Esse lançamento vem para competir diretamente com a Amazon e a Roku (ROKU) no serviço de streaming de TV. A Google entregou $161 bilhões de receitas em 2019, tem um valor de mercado de aproximadamente de $996 bilhões e conta com cerca de $105 bi de caixa líquido e negocia a 30x lucros. https://rb.gy/t21rzm

 

Datadog (DDOG)

Ainda em tecnologia, a Datadog (DDOG) fechou uma parceria importante com a Microsoft e vai entrar no serviço de nuvem dela, o Microsoft Azure. Isso quer dizer que agora, a configuração do serviço da Datadog vai ser automático para os usuários. Inclusive, clientes que não são exclusivamente da Datadog mas que já assinam o Azure, poderão utilizar os serviços dela. Por conta disso, as ações da dela fecharam com 12% de alta ontem.

A Datadog é mais uma companhia que se apoia no SaaS (System as a Service) para automatizar e fornecer monitoramento de infraestrutura, desempenho de aplicativos e gerenciamento para diferentes tipos de usuários. É uma plataforma de monitoramento e análise para os desenvolvedores através da nuvem. A companhia foi fundada em 2010 e está sediada em Nova Iorque. No 2T20, ela entregou uma receita de $140 milhões, alta de 68% no ano contra ano. Clientes que gastam mais de 100mil dólares por ano cresceu 70% em relação a um ano atrás e encerrou em 1.015 clientes ante 594. Lucro por Ação de $0,05 cents, um crescimento de 106% frente ao mesmo período anterior. Além disso, ela deu um outlook favorável para o próximo trimestre dela. A empresa emprega cerca de 1.403 colaboradores. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $31 bilhões. https://rb.gy/7bg2io

 

SETOR IMOBILIÁRIO

Tenho comentado sobre o tema. O que temos visto no mercado imobiliário americano: uma procura muito grande por imóveis residenciais…os motivos são diversos, mas podemos destacar: (i) txas de juros baixas; (ii) busca por imóveis maiores por conta da pandemia; (iii) investimento imobiliário como diversificação. Fato é que temos visto números fortes nos dados de vendas de casas usadas e novas. Como o estoque não se move na mesma velocidade, é possível que vejamos aumento de preços de imóveis. Nessa linha de raciocínio comecei a comentar aqui alguns ativos os quais o investidor pode usar para apostar nisso. Comentei (quinta) do: ITB – iShares U.S. Home Construction ETF que é um ETF de empresas de construção civil nos EUA que é o segmento que pega mais na veia esse trend; bom também que ele junta as maiores como Lennar, DR Horton, Toll Brothers, entre outras. Ontem falei do American Homes 4 Rent (AMH) que é o REIT residencial de melhor performance no ano e que surfa essa tendência de migração para suburbios. Na terça falei do AvalonBay Communities, Inc. (AVB) REIT que vem sofrendo por conta da sua localização centrada nos grandes centros urbanos; ele é o maior REIT residencial e uma aposta contrarian ao trend de migração para subúrbios.

Hoje eu gostaria de encerrar com mais uma lista de ativos que também podem se beneficiar de alguma forma dessa tendência. https://rb.gy/pcagor

Zillow (Z) e Redfin (NASDAQ:RDFN): o processo de mudança ou de compra de uma casa começa com a procura. Então esse processo provavelmente começa gastando-se muito tempo em sites de procura como Zillow e no Redfin. Zillow e Redfin começaram como empresas totalmente diferentes. Zillow um grande portal imobiliário online líder que engoliria vários participantes de nicho menores. Já Redfin era uma corretora de descontos com experiência em tecnologia e presença em mercados selecionados. No entanto, ambas empresas estão cada vez mais envoltas no processo de descoberta de preços de casas online, e inclusive avançando para intermediação desses negócios. Anyway a procura começa por eles e se mais pessoas procuram, aumentam os pageviews e o acesso as suas plataformas o que tende a ser positivo para eles.

Home Depot (NYSE:HD) and Lowe’s (NYSE:LOW): seja para a mudança, seja para o pós mudança, quem sai de um apartamento e avi para uma casa maior descobre que tem mais espaço para desenvolver, jardim para cuidar, e projetos de reforma para realizar. Home Depot e a Lowe’s são os dois principais varejistas de materiais de construção. De eletrodomésticos a iluminação e pintura, mudar-se para os subúrbios significará algumas viagens – geralmente em pessoa, mas online também funciona hoje em dia – para a Home Depot ou Lowe’s.

Trex (NYSE:TREX): é líder em decks de madeira alternativos, materiais que parecem madeira, mas duram muito mais e são de manutenção mais fácil. Os analistas ficaram surpresos ao ver as vendas crescendo no último trimestre, mas isso decorre daquela ideia de que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e acabam realizando algumas reformas e ajustes nela. Então essa ideia de mais pessoas se mudando, comprando casas, acaba sendo positiva para ela.

Fidelity National Financial, Inc. (FNF): comentei dela já quando falei de pequenas e lucrativas a empresa é uma seguradora com um foco no seguro de títulos, em especial do segmento imobiliário: seguro de hipotecas, seguro fiança, etc; também são fortes no ramo imobiliário através de serviços de transação de hipotecas, refinanciamento (fazem o meio de campo) e corretagem imobiliária.

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply