20201002 – PODCAST BOM DIA USA: Trump com Covid-19, Câmara aprova pacote de $2,2 trilhões, Resultados Pepsi e Bed Bath, Spotify

Podcasts
Tempo de leitura: 12 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de ontem? Os mercados encerraram em alta, sendo sustentados por dados econômicos melhores que o esperado. Ainda se espera um novo pacote de estímulos, após o congresso americano atrasar a votação de um pacote de $2,2 trilhões, esperava-se que na quinta, alguma coisa fosse aprovada. Porém, tantos os republicanos quanto os democratas, ainda não chegaram a um consenso para aprovação do projeto de lei que poderia dar continuidade aos estímulos na economia.

 

  • Dow: +0,13%
  • S&P: +0,53%
  • Nasdaq: +1,42%
  • Setores: Ontem, destaque positivo para: Biotechs XBI com alta de (+1,26%), Tecnologia XLK com alta de (+1,05%) e Utilities XLU com alta de (+1,01%). Na ponta negativa, tivemos Petróleo XLE com leve queda de (-3,07%) e Materiais XLB com queda de (-1,41%). Vale destacar, que o petróleo tem sofrido mais, por conta do aumento de número de casos de corona vírus. Logo, isso tende a pressionar os ganhos da commodity que pode enfrentar queda de demanda.
  • Economia: No dia de ontem, quinta-feira, tivemos dados de Seguro Desemprego, tanto os contínuos quanto os iniciais vieram melhores que o esperado. Sendo que, os pedidos iniciais totalizaram 837mil contra uma estimativa de 850mil pedidos. Além disso, o índice de preços de consumo pessoal (PCE) subiu 0,3% no mês de agosto, em linha com o esperado. Gastos de Construção civil subiram 1,4% no mês de agosto, acima do esperado, que era de 0,8%. Na ponta negativa, tivemos apenas o PMI Industrial, que veio levemente pior que o esperado, mas ainda em um patamar aceitável. Ficou em 53,2 (o esperado era de 53,5). https://rb.gy/t70eyw
  • Dólar: Fechou na quinta-feira em alta, cotado a R$5,65 (+0,65%). No cenário interno, prevaleceu a dúvida em relação ao financiamento do novo programa social do governo, chamado “Renda Cidadã”. Já no cenário externo, ficou-se a esperança de um novo pacote de estímulos, além do aumento de casos do Covid-19 tanto nos Estados Unidos como na Europa. https://rb.gy/m6qhos

 

**HOJE**

  • Ásia: No continente asiático, o índice de Shangai fechou com leve queda de (-0,2%). Enquanto a Nikkei (do Japão), fechou com queda de (-0,67%).
  • Europa: Por lá, o dia amanhecem com os principais índices em queda, após o presidente dos Estados Unidos e a primeira dama terem testado positivo para o Covid-19. Isso aumentou as tensões por lá, com a Euro Stoxx caindo (-1,11%) as 7:15 da manhã de hoje no horário de Brasília. A DAX (índice alemão) caia (-1,13%). Já a CAC40 (índice francês) caia (0,97%) e a FTSE 100 (Inglaterra) caia (-1,04%)
  • Futuros: Os principais índices futuros americanos também amanhecem em forte queda, com os futuros do S&P 500 caindo (-1,84%) e os futuros do Dow Jones caindo (-1,72%), também as 7:15 da manhã.
  • Agenda: Salário Médio por Hora, Média de Horas Trabalhadas, Payroll, Taxa de Desemprego, Confiança do Consumidor de Michigan.

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

 Antes de começar a falar das companhias, vale ressaltar que a câmara aprovou ontem de noite o projeto de estímulos de $2,2 trilhões de dólares. Agora ela tem que passar no Senado, mas parece enfrentar forte oposição, já que o líder do senado, Mitch McConnell, se opôs a legislação e é contra gastar mais trilhões em ajuda federal na pandemia.

O secretário do tesouro, Steve Mnunchin rebateu a proposta com um plano de $1,6 trilhões, que incluía um alívio de $250 bilhões para os estados, $400 dólares de benefícios semanais para desempregados, $150 bilhões para educação, $75 bilhões para testes e rastreamento do Covid-19 e $60 bilhões para assistência hipotecária.

Como ainda depende de aprovação do Senado e isso parece difícil, o mercado nem tentou se animar quando saiu a notícia. Fora que os casos de Corona Vírus continuam aumento nos Estados Unidos e nenhum fundo de resgate é aprovado a meses pelo congresso americano. Vamos aguardar de perto o desenrolar dessa história. https://rb.gy/wxr8np

 

PEPSI COMPANY (PEP)

Agora sim, comentando sobre a Pepsi Company (PEP), que apresentou seus resultados do terceiro trimestre no dia de ontem. Suas receitas bateram as estimativas dos analistas e chegaram a crescer 5,3% no trimestre, encerrando em $18,09 bilhões. Sendo que a maior parte da sua receita, veio de suas bebidas que chegaram a crescer 1% agora ante uma queda de 11% no trimestre anterior. Volumes aumentaram em todas as principais regiões que ela atua em pelo menos 2%, sendo que Ásia-pacífico chegou a crescer 7%.

A margem bruta da companhia continuou um pouco pressionada, até porque ainda está levando os impactos das aquisições da Pioneer Foods e Be & Cheery. O que mais impressionou foi a força do lucro dela. Foi o maior lucro nos últimos anos, ela entregou um lucro por ação de $1,66. Foi acima do esperado e cresceu aproximadamente 11% em comparação ao mesmo período anterior. Logo, a companhia se sentiu confortável em manter o guidance (a projeção de resultados) anual, que ficou acima do consenso esperado.

Para quem não conhece a Pepsi, ela opera como uma empresa de alimentos e bebidas no mundo inteiro. Ela tem marcas que todos já devem ter ouvido falar, desde a mais famosa Pepsi (o refrigerante dela), até marcas como Ruffles (batata chips), Quaker (cereal), Doritos (Chips), Cheetos (Chips também) e várias outras.

Ela que também é uma empresa centenária, fundada em 1898 e com sede em New York. Ela chega a empregar 267mil pessoas e em 2019, entregou $67,1 bilhões de dólares em receitas anuais. Atualmente seu valor de mercado é de $195 bilhões.

 

BED BATH & BEYOND (BBBY)

Agora vamos falar da varejista Bed Bath & Beyond (BBBY), que também apresentou seus resultados ontem e foram surpreendentes. Ela estava com queda de 13% no ano, mas agora no pré Market estava subindo cerca de 25%, depois de reportar primeiro aumento de vendas trimestrais em quase 4 anos.

Receita ficou em $70 bilhões, queda de 1,1% no ano contra ano, mas batendo em $70 milhões as estimativas. Margem Bruta Ajustada chegou a crescer 200bps e ficou em 35,9% contra um consenso de 30,9%. A margem bruta foi impulsionada principalmente pelo mix de produtos favoráveis e custo de distribuição e atendimento menores.

Vendas no online cresceram mais de 80% no segundo trimestre, à medida que clientes estavam comprando mais máscaras e produtos para suas casas. Same Stores Sales (SSS) – e mede a eficiência de vendas nas lojas já existentes, cresceu 6% contra um consenso de queda de -2,1%.

Ela chegou a apresentar um lucro por ação de $0,50 cents, bem acima das estimativas dos analistas, que projetaram uma perde de $0,23 cents por ação. E um EBITDA Ajustado de $199 milhões, alta de 36% em comparação com o mesmo período anterior. Além disso, o fluxo de caixa da empresa ficou em $750 milhões e ela chegou a quitar $500 milhões da sua dívida bruta. Dado a incerteza do Covid, a companhia preferiu por não dar nenhuma projeção.

Para quem não conhece a Bed Bath & Beyond, ela é uma varejista que vende produtos para casa, produtos de cama, banho e até para jardins. Ela opera outras marcas também como a World Market, Cost Plus, Baby BuyBuy e Harmon. Com cerca de 1550 lojas no total (incluindo até outras marcas), ela opera em cerca de 50 estados dos Estados Unidos, Porto Rico e até Canadá.

Fundada em 1971 e sediada em New Jersey. Ela chega a empregar 55mil funcionários e em 2019, entregou cerca de $11,1 bilhões de receitas anuais. Atualmente seu valor de mercado é de aproximadamente $2,36 bilhões. https://rb.gy/p3dget

 

SPOTIFY (SPOT)

Por fim, vou comentar rapidamente sobre a Spotify (SPOT), vamos ter hoje as 9:45 a live comigo explicando mais a fundo sobre ela. Mas comentando de forma rápida, o Spotify foi claramente uma das empresas vencedoras durante a pandemia do Covid-19.

As ações sobem cerca de 67% no ano e cerca de 122% nos últimos 12 meses. Apesar do último trimestre, a empresa ter crescido em 29% o número de usuários ativos no mês e de 27% o número de assinantes premium. Ela está passando por algumas coisas que não são tão animadoras assim não e que eu vou comentar melhor hoje na live para os clientes.

Entretanto, ela tem entrando forte no segmento de podcast. Conseguindo um acordo de exclusividade com várias companhias como Warner Bros e Dc Comics. Além disso, ela está comprando podcasts para tornar sua plataforma cada vez mais exclusivas para este tipo de conteúdo. Isso pessoal, é uma forma de responder a concorrência e a necessidade dela se diferenciar, já que outras companhias como Amazon, Google e Apple, estão chegando para bater de frente no streaming de música.

O Spotify foi fundado em 2006 e está sediado em Luxemburgo. Conta com mais de 138m de usuários premium e mais de 300 milhões de usuário totais em 92 países. Em 2019, ela entregou $7,5 bilhões de receitas anuais e atualmente seu valor de mercado é de aproximadamente $44,8 bilhões. https://rb.gy/ygb7hj

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:45 comigo, vamos falar do Spotify e as 10:30 com o Bo Williams. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. Por fim, desejo a todos um excelente dia e um ótimo final de semana, forte abraço!

 

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply