20201005 – PODCAST BOM DIA USA: Mercados seguem em cautela, Prévia Twilio, Blizzard adia expansão e um REIT: Prologis

Podcasts
Tempo de leitura: 14 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de sexta-feira? Os mercados encerraram em queda, após as frustrações de novos estímulos, que ainda dependem de aprovação no senado americano e parecem enfrentar forte oposição. Paralelamente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou positivo para o Covid-19. O que desanimou ainda mais os mercados globais e trouxe à tona novamente a discussão sobre aumento do número de casos em vários países.

 

  • Dow: -0,48%
  • S&P: -0,96%
  • Nasdaq: -2,22%
  • Setores: Na sexta, destaque positivo para: Utilities XLU com alta de (+1,18%), Industrial XLI com alta de (+1,12%) e Petróleo XLE com alta de (+0,96%). Petróleo dando uma recuperada após dias de queda por conta do aumento de casos do Covid-19 e o receio de uma queda na demanda. Na ponta negativa, tivemos Tecnologia XLK com queda de (-2,54%) e Biotechs XBI com queda de (-2,19%).
  • Economia: No último dia da semana passada, tivemos dados de ganhos médios por horas e salário médio por hora, que vieram ligeiramente abaixo do esperado. O Payroll (folha de pagamento) não-agrícola cresceu apenas para 661mil, quando se esperava 850mil, também ficando abaixo do esperado. Por outro lado, o Payroll Privado ficou em 877mil e superou a estimativa de 850mil. Além disso, a taxa de desemprego veio melhor que o esperado, caindo para 7,9% em setembro, melhor que a projeção de 8,2%. https://rb.gy/nxxwj1
  • Dólar: Na sexta-feira passada, o dólar encerrou o dia em leve alta, cotado a R$5,66 (+0,21%). No acumulado da semana passada, ele fechou com alta de (+2,025). No cenário externo, o que parece ter pressionado o dólar foi o fato da criação de vagas de trabalhos nos Estados Unidos estar mostrando desaceleração. Além disso, a gente teve o presidente Trump testando positivo para o Covid-19 e a falta de um pacote de estímulos para continuar impulsionando a recuperação americana. Do lado interno, novamente, a questão fiscal do Brasil e as dúvidas de como o programa social do governo “Renda Cidadã” realmente será financiado. https://rb.gy/jfpss2

 

**HOJE**

  • Ásia: No continente asiático, o índice de Shangai fechou com leve queda de (0,20%). Enquanto a Nikkei (do Japão), fechou com alta de (+1,23%).
  • Europa: Os mercados amanhecem positivo por lá. A Euro Stoxx subia (+0,56%) as 7:30 da manhã no horário de Brasília, com as ações de viagens e lazer subindo (+2,1%) e liderando ganhos por lá. A CAC40 (índice francês) subia (+0,71%), mesmo após a França anunciar maiores restrições, com bares fechando a partir de terça. A DAX (índice alemã) subia (+0,62%) e o FTSE100 (Inglaterra) subia (+0,68%).
  • Futuros: Os principais futuros americanos também seguiam essa tônica, com os futuros do S&P500 subindo (+0,57%) e os futuros do Dow Jones subindo (+0,58%), também as 7:30 da manhã no horário de Brasília.
  • Agenda: No dia de hoje, teremos PMI nos Estados Unidos como dado mais relevante.

 

 

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

 

Vamos começar com a companhia de comunicação em nuvem Twilio (TWLO). Que na sexta passada divulgou que provavelmente conseguira bater a projeção para o terceiro trimestre e viu suas ações saltarem para 13,5% no dia.

A empresa disse que está se beneficiando com o aumento de trabalho e de educação remotos. Antes, a meta da companhia era um crescimento de 30% por ano de suas receitas. Porém, agora passou para 40%, a companhia se sentiu confortável em aumentar 10p.p. na projeção.

Vale lembrar que ela apresentou um resultado mais ou menos. Sua receita no 2 trimestre de 2020, encerrou em $400 milhões e cresceu 46% no ano contra ano, porém, desacelerou em comparação ao trimestre anterior, no qual tinha crescido 56% e 86% no 2T19. Mais de 200mil usuários ativos na sua base, crescimento de 24% no ano contra ano também.

Ela apresentou um prejuízo por ação de $0,09 cents, acima das estimativas que esperavam uma perda de $0,06 cents. Para quem não conhece a Twilio, ela é uma empresa que possui uma plataforma onde desenvolvedores podem criar e operar aplicativos de comunicação, podendo usar para se comunicar com outros usuários, através de mensagens de textos, áudios e fotos, mas com uma integração via nuvem.

Fundada em 2008 na Califórnia. Ela chega a empregar cerca de 3824 colaboradores e em 2019, entregou cerca de $1,1 bilhão de dólares em receitas anuais. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $41,5 bilhões.

 

Ainda sobre tecnologia e falando de games, para quem não viu, lá no Instagram da Avenue, estamos com um texto bem bacana sobre o setor de jogos online. Quem quiser entender um pouco mais, dá uma conferida lá! Mas voltando para a Activision Blizzard (ATVI) agora.

Suas ações caíram mais de 2% no último dia da semana passada, após a empresa de videogames anunciar o adiamento da nova expansão para o seu jogo carro-chefe, o World of Warcraft. Segundo a companhia, essa decisão vem com um pesar e cita impactos do Covid-19 para concluir a nova expansão. Mas comentou que os jogadores serão recompensados pelo tempo extra de espera.

Vale lembrar também, que o resultado da Activision Blizzard no segundo trimestre foi muito bom, sendo impulsionado pelo isolamento social. Base de jogadores cresceu 30% e o tempo gastos em seus jogos aumentaram em 70%. COD roubou a cena e está mais forte do que nunca. Warzone se provou um sucesso e trouxe 75 milhões de jogadores, muitos dos quais acabaram até comprando o Modern Warfare.

Esse ótimo desempenho jogou as margens da companhia para 56%, o que é bem alto. Embora, exista algumas críticas em relação ao COD MOBILE, seu crescimento ainda continua. É uma companhia que sofreu com alguns lançamentos no passado e por conta disso, viu seu lucro decrescer nos últimos anos.

Ela encerrou o último trimestre com $6,4 bilhões de caixa e uma dívida bruta de $2,7 bilhões. Logo, ela ficou com um caixa líquido de $3,7 bilhões e chegou a pagar $0,41 cents de dividendo em maio de 2020.

Para quem não conhece essa companhia. Ela é uma das maiores companhias do setor de games e nasceu da fusão entre a Activision com a Blizzard, em julho de 2008. Ela faz parte da composição do S&P500 e é membro da Fortune 500. Sua sede fica nos Estados Unidos, Santa Monica, Califórnia.

Sua biblioteca de jogos vai desde jogos de guerra como o Call of Duty, até jogos de RPG como o Warcraft. A companhia reporta que em sua plataforma de jogos possui aproximadamente 500 milhões de usuários ativos por mês, em 196 países. Chegando a empregar 9200 colaboradores, atualmente seu valor de mercado é de aproximadamente $60,4 bilhões de dólares. https://rb.gy/rduets

Por fim, acho válido comentar uma empresa que o time de análise do Bank of America recentemente chamou a atenção. Ele chamou a atenção para companhias que tendem a se beneficiar dessa aceleração que aconteceu com o e-commerce, citando que essa forte adaptação de várias companhias, provavelmente impulsionou cerca de 4-5 anos no mercado online global.

E de fato pessoal, o isolamento social aumentou e muito a rapidez de diversas companhias para continuar operando e entregando seus produtos, principalmente da parte de vestuário e alimentos. O banco comenta ainda que esperam que os principais vencedores dessa pandemia sejam: Varejo Online, Mídia Social, Fintechs, companhias de entregas (de encomendas e alimentos), imóveis logísticos e companhias voltadas para embalagens. Ela citou também que os perdedores provavelmente serão o varejo tradicional, o que não seria nenhuma novidade, depois de todas as adaptações que várias empresas sofreram por conta do Covid-19.

Mas tem uma companhia que me chamou a atenção e ela é diferente de Varejo Online ou Fintechs, eu estou falando de Galpão Logístico, mas não é qualquer um não, é o maior galpão logístico do mundo, a Prologis (PLD). E tem umas coisas interessantes acontecendo aqui, diferente de outros negócios voltados para esse setor meio imobiliário, essa parte de galpões industriais tem surfado bem toda essa crise.

Muitos deles, inclusive a Prologis, mantiveram as taxas de coletas quase que inalteradas em 97% desde o início da pandemia. Outro ponto importante, é que enquanto vários outros em paralelo (como shoppings e Reits de escritórios) estavam cortando seus dividendos, as companhias voltadas para galpões industriais aumentaram. A Prologis, passou de $0,53 cents de dividendo por ação para $0,58 cents de dividendo por ação.

No segundo trimestre de 2020, ela chegou a entregar uma receita de $944 milhões (alta de 38% no ano contra ano) e acima das estimativas por aproximadamente $23 milhões. O FFO/Ação (Funds From Operation) do segundo trimestre, ficou em $1,11 e também bateu as estimativas. O FFO é calculado somando o Lucro Líquido mais a depreciação, amortização e subtraído qualquer venda de imóveis. Logo, ele é uma proxy para o Fluxo de Caixa, que exclui os efeitos não caixa ou eventos de ganhos com vendas de propriedades. Lembrando galera, que isso pode ficar um pouco confuso, mas quando a gente soma de novo a depreciação e a amortização a gente está colocando de volta, valores no Lucro Líquido que não saíram do caixa efetivamente. A retirada de um montante para parcelar da depreciação e amortização são meramente para fins contábeis. Dessa forma, podemos ter uma sensibilidade melhor se a companhia está sendo mais lucrativa a partir de suas operações principais.

A Receita Operacional Líquida das mesmas lojas (NOI) ficou em 2,9% (sendo impactada em 42bps por conta de um aumento na inadimplência de clientes). Porém, o resultado foi animador e a companhia se sentiu confortável de aumentar o seu guidance (a sua projeção para o final do ano).

A Prologis, para quem não conhece, é uma companhia de galpões logísticos. Ou seja, ela compra um terreno, monta um galpão para determinada companhia e aluga para ela. Ela lembra bem a Log Commercial Properties que temos no Brasil. Ela chega a receber aluguéis e também ganha receita por fazer determinadas manutenções nesses galpões.

Atualmente ela atua em 19 países, com cerca de 5100 clientes voltados para o B2B e Varejo Online. Ela chega a empregar cerca de 1712 colaboradores e em 2019, entregou $3,3 bilhões de dólares em receitas anuais. Atualmente seu valor de mercado é de aproximadamente $77 bilhões. https://rb.gy/j13jyx

 

AGENDA DA SEMANA

Terça-feira: Temos dados de Importação, Exportação e Balança Comercial nos Estados Unidos.

Quarta-feira: Temos a ATA do FOMC, assim como, a declaração dos membros. E na China, temos PMI do setor de Serviços.

Quinta-feira: A gente tem Pedidos de Seguro Desemprego nos Estados Unidos. Na Zona do Euro, nós temos declaração da política monetária do BCE. No lado de resultados, temos Delta Airlines (DAL) e Domino`s Pizza (DPZ).

Sexta-feira: Vendas no Atacado nos Estados Unidos.

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:30 com William Castro Alves e as 11:15 com o Bo Williams, lembrando que 12:30 tem sala de operações com a Mell Dilor. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. Por fim, desejo a todos um excelente dia e uma ótima semana, forte abraço!

 

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply