20201009 – PODCAST BOM DIA USA: A esperança de mais estímulos, Resultado Domino`s Pizza e Carnival, Economia do Futuro: DocuSign

Podcasts
Tempo de leitura: 11 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de ontem? Os mercados encerraram mais um dia em alta, após um misto de dados bons e ruins em relação ao mercado de trabalho americano e um possível pacote de estímulos, que continua como uma esperança para o mercado.

 

  • Dow: +0,43%
  • S&P: +0,80%
  • Nasdaq: +0,50%
  • Setores: Na quinta, destaque positivo para todos os setores: Petróleo XLE com alta de (+3,75%), Utilities XLU com alta de (+1,83%) e Bancos XLF de alta (+1,37%). Ontem as ações da Exxon Mobil (XOM) subiram (+5,25%), enquanto, as ações do JP Morgan (JPM) subiram (+2,06%).
  • Economia: No dia de ontem, tivemos dados de Pedidos Desemprego nos Estados Unidos. Sendo que os Pedidos contínuos vieram melhores que o esperado, enquanto, os iniciais vieram em 840mil pedidos, piores que o esperado que era de 820mil pedidos.
  • Dólar: Na quinta-feira, o dólar encerrou o dia em queda, cotado a R$5,58 (-0,68%). No cenário externo, os olhos se voltam para um possível acordo parcial de mais estímulos para a economia americana. No cenário interno, ainda se tem as discussões sobre o novo programa social e o fiscal brasileiro. Ou seja, nada mudou em relação a isso. Mas vale lembrar que ontem o Banco Central do Brasil fez um leilão de swap tradicional para rolagem de até 10mil contratos com vencimento em abril e julho de 2021. https://rb.gy/hy5utb

 

**HOJE**

  • Ásia: Após feriado na China, o índice de Shangai encerrou com alta de (+1,68%), sendo sustentada pelo PMI de serviços, que expandiu no mês de setembro. Por outro lado, a Nikkei (do Japão), encerrou com leve queda de (-0,12%).
  • Europa: Por lá, os mercados subiam com os investidores monitorando as negociações de um possível novo pacote de estímulos nos Estados Unidos. A Euro Stoxx subia (+0,26%) as 7:30 da manhã no horário de Brasília. A DAX (índice alemão) subia levemente (+0,03%), enquanto, a CAC40 (índice francês) subia (+0,47%).
  • Futuros: Os principais futuros americanos abriram em alta também, com o futuro do S&P500 subindo (+0,45%) e o futuro do Dow Jones subindo (+0,45%) também as 7:30 da manhã no horário de Brasília.
  • Agenda: Hoje temos um dia mais tranquilo, apenas com Vendas no Atacado nos Estados Unidos, como dado relevante do dia.

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

DOMINO`S PIZZA (DPZ)

E vamos ao que interessa, não é mesmo? Começando pela Domino`s Pizza (DPZ) que chegou a cair 6% ontem, após apresentar seus resultados referente ao terceiro trimestre de 2020.

A empresa bateu algumas estimativas, mas deixou de entregar em outras. Receita superou as estimativas e ficou em $146,9 milhões, sendo impulsionado pelo aumento da demanda por comida em casa (no caso, entregas). Isso resultou um aumento no Same Store Sales (SSS), que encerrou em 17,5% ante uma estimativa de 13,9%. Lembrando que o Same Store Sales mede a eficiência de vendas nas lojas já existentes.

A companhia chegou a entregar um lucro por ação de $2,49 dólares, uma alta de 21,4% em relação ao 3T19. Porém, ficou abaixo da estimativa dos analistas, que esperavam um lucro por ação de $2,79 dólares.

Ela chegou a abrir 209 lojas e a fechar 126 (principalmente na Índia), todavia, abrindo mais lojas do que fechando. Um ponto delicado aqui, é a sua dívida que encerrou o trimestre em $4,1 bilhões, frente a um caixa e equivalentes de $330,7 milhões. Além disso, a companhia comentou em sua teleconferência que os custos dos alimentos e de outros produtos sofreram um aumento considerável por conta da corona vírus e que a recuperação do segmento internacional vai ser mais agitado do que eles esperavam.

Para quem não conhece a Domino`s Pizza, ela é uma rede de restaurantes de pizza, que opera no modelo de lojas próprias e franquias. Se alguém nunca pediu uma pizza, vale a pena experimentar e ver o que acha. O interessante é que você pode pedir de várias formas, no site deles, no aplicativo, indo em uma loja ou até pelo WhatsApp.

Fundada em 1960 e com sede em Michigan. Ela chega a operar 17.173 lojas no mundo todo e emprega cerca de 13.100 colaboradores. Em 2019, ela chegou a entregar $3,6 bilhões e atualmente, ela tem um valor de mercado de aproximadamente $15,8 bilhões. https://rb.gy/wyqfe6

 

CARNIVAL CORP (CCL)

Agora vamos falar da Carnival Corp (CCL), a companhia de viagens via cruzeiros apresentou o resultado do seu quarto trimestre de 2020. Como todos sabem, um dos setores mais impactados foi esse, pois depende que pessoas saiam de férias e viagem para outros lugares.

Logo, por conta do isolamento social e restrições para viajar ou entrar em outros países, a Carnival viu sua receita cair incríveis 99,5% e encerrou em $31 milhões. A receita que vem de passagens vendidas inclusive foi nula. Por conta de uma queda tão bruscas nas receitas, a companhia apresentou um prejuízo operacional de $2,3 bilhões contra um lucro de $1,8 bilhão no ano anterior.

Apesar de não termos nenhuma previsibilidade para os próximos meses, a companhia continua aceitando reservas para 2021/2022. Além disso, a companhia tem queimado caixa para continuar a sobreviver, sendo que ela queimou caixa operacional mais uma vez e aumentou ainda mais sua dívida de longo prazo.

Para quem não conhece a Carnival, ela é uma empresa de viagens de cruzeiros. Chega a atender América do Norte, Austrália, Europa e Ásia. E como deve ter dado para perceber, ela ganha dinheiro vendendo passagens e com os passageiros a bordo, comprando comida, comprado roupas e utilizando outros serviços e produtos durante suas viagens. Mas a maior parte da receita, cerca de 68% da receita total, era de vendas de passagens e de repente, ela viu isso ir a zero. É complicado pessoal.

Fundada em 1972 e com sede na Flórida. Ela chega a empregar 92mil funcionários e em 2019, ela entregou cerca de $20,8 bilhões em receitas anuais. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $11 bilhões. https://rb.gy/uvhhwz

 

ECONOMIA DO FUTURO: DOCUSIGN (DOCU)

Por último, vamos falar de uma companhia, que possivelmente pertencerá a nova economia. Ela é uma empresa que fornece as pessoas e empresas, a possibilidade de assinar documentos e contratos online. Chega de ir em algum lugar e ter que assinar com caneta, presencialmente e várias papeladas impressas.

Estou falando da DocuSign (DOCU), no qual eu vou comentar um pouco aqui, mas irei comentar melhor sobre ela, passar por múltiplos e o que esperar dela, na live diária exclusiva para os clientes da Avenue. Quem quiser entender melhor, se liga hoje na live as 9:30 do horário do Brasil na nossa sala de análise.

Mas voltando para a companhia que gerencia documentos e contratos via nuvem. Ela apresentou seu segundo trimestre de 2021 (que é o seu ano fiscal) a pouco tempo e como era de se esperar, bateu todas as estimativas esperadas pelos analistas.

Ela bateu o consenso e entregou $0,17 cents de lucro por ação e uma receita de $342 milhões de dólares, que cresceu 45% no ano contra ano. Segundo a companhia, o que impulsionou a receita foi uma quantidade maior de assinaturas. Vale lembrar que ela ganha dinheiro com subscrição do seu software e atendendo clientes profissionais, que seriam médias e grandes empresas, mas ela chega a atender empresas pequenas também.

Aí vem a reflexão. Vários negócios pararam por um tempo, porém, vários outros continuaram. Em um mundo onde trabalhar remotamente foi forçado virar uma realidade, a companhia que fornece contratos e documentos para outras pessoas assinarem, nunca foi tão necessária e provavelmente, veio para substituir toda aquela papelada desnecessária e a necessidade de se mover para um lugar assinar algum documento.

Fundada em 2003 em San Francisco na Califórnia. Hoje ela emprega quase 4mil funcionários e possui um valor de mercado de $44,4 bilhões de dólares. Em 2019 suas vendas anuais quase chegaram a $1 bilhão de dólares. https://rb.gy/wvw7gd

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:30 comigo, vamos falar de DocuSign e as 11:15 com o Bo Williams. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. Por fim, desejo a todos um excelente dia e um ótimo final de semana, forte abraço!

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply