20201012 – PODCAST BOM DIA USA: Cade os estímulos? Reino Unido impõe mais restrições, AMD possível aquisição, Resultado Hecla Mining

Podcasts
Tempo de leitura: 10 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de sexta passada? Os mercados encerraram mais um dia em alta, na esperança de um novo pacote de estímulo. Na tarde de sexta-feira, a casa branca aumentou sua oferta de um pacote de estímulos para $1,8 trilhão, mas ainda estava abaixo dos $2,2 trilhões buscados pelos democratas. Porém, mesmo que se não chegue a um acordo agora, tudo aponta para um pacote de estímulo após a eleição, independente de quem ganhe.

 

  • Dow: +57%
  • S&P: +0,88%
  • Nasdaq: +1,39%
  • Setores: Na sexta, destaque positivo para: Tecnolgia XLK com alta de (+1,53%), Biotechs XBI com alta de (+0,92%) e Materiais XLB de alta (+0,77%). Na ponta negativa, a gente teve Petroleo XLE com queda de (-1,60%) e Utilities XLU com leve queda de (-0,02%).
  • Economia: No último dia da semana passada, tivemos dados de vendas no atacado que ficaram em 1,4%. Abaixo do projetado, que era de 2%.
  • Dólar: Na sexta-feira, o dólar encerrou o dia em queda, cotado a R$5,52 (-1,13%). No acumulado da semana passada, ele chegou a cair (-2,49%). No cenário externo, a esperança de um novo pacote continua pairando sobre o mercado e todos estão de olho se algo estímulo realmente passará. No cenário interno, o de praxe pessoal, o fiscal ainda preocupa as contas públicas do Brasil e a agenda econômica continua sem muita tração. https://rb.gy/uxnkjb

 

**HOJE**

  • Ásia: O índice de Shangai fechou com alta de (+2,64%), depois que a mídia estatal informou no domingo que tem um plano de reforma mais abrangente para Shenzhen, dando mais voz direta e mais flexibilização para negócios. Logo, bancos disparam por lá, chegando a subir mais de 4% na sessão. Já no Japão, a Nikkei, fechou em queda de (-0,26%).
  • Europa: Os mercados amanhecem positivo, mesmo após notícias que o Reino Unido irá impor mais restrições. Com os casos voltando a aumentar rapidamente por lá, primeiro-ministro Boris Johnson, está tentando conter os avanços com medidas mais rígidas, fechando mais comércios, proibindo grupo de 6 pessoas de se encontrarem em bares e restaurantes e até bloqueios locais, onde moradores não podem se misturar com outro moradores de outras regiões. A Euro Stoxx subia (+0,45%) hoje as 7:15 da manhã no horário de Brasília. A DAX (índice alemão) subia (+0,27%), a CAC40 (índice francês) subia (+0,49%) e o FTSE100 (Inglaterra) está com leve queda de (0,01%).
  • Futuros: Os principais índices futuros americanos amanheceram num misto, entre leve alta e leve queda. O futuro do S&P500 subia levemente, com alta de (+0,29%). Enquanto, o futuro do Dow Jones caia levemente, com queda de (-0,05%), hoje as 7:15 da manhã no horário de Brasília também.
  • Agenda: Hoje temos um dia mais tranquilo, sem nenhum dado relevante no radar.

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

AMD (AMD) POSSÍVEL AQUISIÇÃO DA XILINX (XLNX)

Vamos começar falando da empresa de semicondutores AMD (AMD), que na última sexta-feira teve uma notícia vinculada a uma possível compra da Xilinx (XLNX). Segundo a CNBC, as tratações já estariam avançadas e a aquisição poderia girar em torno de $30 bilhões de dólares.

Isso consolidaria a AMD ainda mais no setor dela. Já que Xilinx, fabrica chips programáveis usados em data centers para acelerar utilização de inteligência artificial e estações de base de telecomunicações 5G. Duas coisas que estão ficando cada vez mais importantes nos dias de hoje.

A aquisição vem num momento favorável para a AMD, que viu um uso maior de seus produtos recentemente, impulsionado por uma demanda maior de processadores e placas gráficas. Além disso, a Xilinx tem passado por dificuldades, depois que o governo americano proibiu várias companhias de fazer negociações com a Huawei, impedindo-a de vender chips para um dos seus principais clientes.

Vale ressaltar que a AMD apresentou um resultado muito bom no 2T20, com receitas de $1,93 bilhões (alta de 26% no ano contra ano). Margem bruta aumentou em 3p.p. e ficou em 44%. Assim como, seu lucro líquido encerrou em $216 milhões, alta de 134% no ano contra ano também.

Além disso, dentro alguns destaques a mais do resultado, foram uma parceria exclusive e confidencial com a Google sobre um projeto de máquinas virtuais usando seu processador AMD EPYC. AWS adicionou mais 6 processadores AMD EPYC também aos seus data centers de nuvens e outras parcerias com empresas gigantes como Dell, Oracle e IBM ocorreram neste último trimestre.

Para quem não conhece a AMD, ela companhia de semicontudores que fabrica placa de vídeos e processadores. Fundada em 1969 e com sede na Califórnia. Ela chega a empregar 11.400 colaboradores e em 2019, chegou a entregar cerca de $6,7 bilhões de dólares em receitas anuais. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $97,5 bilhões. https://rb.gy/2syx9j

 

HECLA MINING (HL)

Agora vamos falar de uma empresa não tão conhecida assim, ela não é tech, ela não faz nada disruptivo, ela só extrai e vende metais preciosos. A Hecla Mining (HL) apresentou seu resultado do terceiro trimestre na semana passada e foi melhor que o esperado pelos analistas do mercado.

A mineradora informou que a produção de prata ficou em 3,5 milhões de onças, melhor que o esperado. Enquanto a produção de ouro ficou em 41.174 onças, enquanto o esperado era de 41mil. Sua Receita Bruta cresceu 24% no ano contra ano e encerrou em $166 milhões. Ela chegou a apresentar um EBIT (Lucro Operacional) de $9 milhões, ante um prejuízo de $43 milhões no 3T19.

Muito do aumento de produção no terceiro trimestre, é resultado de um crescimento de 450% em uma de suas minas (Lucky Friday). A minerado espera ainda que essa produção continue aumentando até o final do quarto trimestre deste ano. A Hecla também se sentiu confiante de confirmar o guidance (projeção) para o final do ano e no mês passado, ela aumentou seu dividendo trimestral em 50%.

Para quem não conhece a Hecla Mining, ela descobre, adquire, extrai e produz diversos metais preciosos. Dentro deles, estão a prata e ouro. Ela possui 7 minas em operação nos Estados Unidos, Canadá e México. Fundada em 1891, ela é uma empresa centenária com sede em Idaho.

Em 2019, ela entregou cerca de $673 milhões de vendas anuais e possui 1622 funcionários. Atualmente, o seu valor de mercado é de aproximadamente $2,9 bilhões. https://rb.gy/mxpnp2

 

AGENDA DA SEMANA

Terça-feira: Temos dados de inflação ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos. Na China temos balança comercial e Preço de Imóveis. Do lado de resultados, começamos mais uma temporada de resultados com o banco JP Morgan (JPM) divulgando seus resultados, assim como, Johnson & Johnson (JNJ), Citigroup (C) e a Blackrock (BLK).

Quarta-feira: Temos inflação ao produtor (PPI) nos Estados Unidos. Produção Industrial na Zona do Euro e CPI e PPI na China. Do lado dos resultados, temos o banco Bank of America (BAC), Wells Fargo (WFC) e UnitedHealth (UNH).

Quinta-feira: A gente tem Pedidos de Seguro Desemprego, Preços de Bens Importados, Relatório de Emprego do FED Filadélfia, Estoques de Petróleo Bruto, índice de Atividade Industrial Filadélfia nos Estados Unidos. Do lado de resultados, temos o banco Morgan Stanley (MS), Commercial Metals (CMC), Walgreens Boots (WBA) e a Truist Financial (TFC).

Sexta-feira: Vendas no Varejo, Produção Industrial, Vendas nas Indústrias, Estoque das Empresas, Confiança do Consumidor de Michigan nos Estados Unidos. Na Zona do Euro, temos inflação ao consumidor (CPI). Do lado dos resultados, temos o banco Bank of NY Mellon (BK), Kansas City Southern (KSU), JB Hunt (JBHT) e Ally Financial (ALLY). https://rb.gy/cifiib

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:30 comigo e com o William, as 11:15 com o Bo Williams e 12:30 com a Mell Dillor sobre operações. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. Por fim, desejo a todos um excelente dia e um ótimo final de semana, forte abraço!

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply