CARTEIRA WILL – 20201012

Carteira do Will
Tempo de leitura: 4 min
CARTEIRA

Mudei a forma com que contabilizava essa pizza.

Explico: antes eu considerava apenas investimentos financeiros aqui – até porque uns 95% do que tenho está em investimentos líquidos sejam no Brasil ou exterior. Mas existiam 5% alocados alocados em bens materiais os quais não considero investimentos … são bens de consumo … mas os quais carregam algum valor … mesmo que residual. Então se eu quisesse liquidá-los amanhã eles me renderiam alguns trocados. É uma forma de alocar capital…

Na real tudo isso é pra eu me justificar mentalmente que o dinheiro “investido” na moto que acabei de comprar…kkkk … sim eu também gasto dinheiro…até porque moto é uma das minhas paixões… olha q belezura:

2019 Ducati Scrambler Full Throttle Review (11 Fast Facts)

 

Enfim. Considerando esses bens móveis com algum valor caso os liquidasse, assim ficou a minha pizza de alocação total…um peso um pouco maior do exterior…o qual pretendo aumentar para 50% ao longo dos próximos meses, focando os novos aportes no exterior.

E como disse considero valor de venda já com um deságio na hora de computar esses “móveis” – essencialmente um carro e uma moto.

Enfim…gosto de dividir tudo aqui…afinal essa é a ideia de um blog. Só não abro a carteira no exterior porque não posso…ainda! Rs

 

AÇÕES

Nada de novo aqui. Torcendo para que o aparente “despertar” dos bancos seja algo duradouro. Essa semana eles andaram…mas tem muito ainda para dar o catchup com outros setores…tal qual comentei aqui 2 semanas (LINK):

No mais sigo pensando se devo alterar a carteira. Tenho sentido falta de construtura e ujma empresa de varejo. Por ora ainda não tenho a resposta e mantenho do jeito que está.

 

#NOTBAD

Só precisamos de mais umas 10 semanas como essa pra virar o jogo…rs

Bricadeiras a parte, seria bom que a dinâmica vista essa semana de bancos andando continuasse para recuperar o desempenho no ano – carteira #notbad está com -28% vs -17% do IBOV. Em 12 meses a figura é um pouco melhor com -12% contra -10% do IBOV.

Entendo que uma carteira mais enxuta com maior peso em ações específicas acabe por sofrer mais em períodos de baixa de mercado…exatamente o que temos visto esse ano. Essa é a justificativa…enfim…seguimos:

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer Os relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pelo Bugg possuem caráter meramente informativo e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o usuário a tomar sua própria decisão de investimento, não devendo ser considerado como uma oferta para compra ou venda de ativos. Os editores responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos da Instrução CVM nº 598/18,que as recomendações do relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradasde forma independente. Além disso, os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento,a situação financeira ou as necessidades específicas de um determinado investidor. A decisão final em relação aos investimentos deve ser tomada por cada investidor, levando em consideração os vários riscos,tarifas e comissões.

 

 

14 comments

Leave a Reply