20201026 – PODCAST BOM DIA USA: Casos de corona voltam a assustar. E mais: Mattel, Boston Beer e a dona do Outback

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Tempo de leitura: 11 min

 

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

 

**ONTEM**

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única, diante da falta de resolução para o impasse fiscal nos Estados Unidos. As negociações entre democratas e republicanos se desenrolaram durante os últimos dias e algumas autoridades chegaram a dizer que um acordo estava próximo, mas a semana terminou sem definição sobre os estímulos a dez dias das eleições. Na comparação semanal, os índices acionários registraram perdas de 0,95%, 0,53% e 1,06%, respectivamente.

  • Economia: tivemos o PMI da indústria que veio aquém do esperado; mas o PMI de serviços surpreendeu positivamente.
  • Dow: -0.10%
  • S&P: +0.34%
  • Nasdaq: 0.37% https://rb.gy/7upks3
  • Setores: destaque mais uma vez para o setor bancário com o KBE (bancões) +1.3% e o KRE (bancos regionais) +1.14%. Na semana ambos etf fecharam com 6.4% e 8% de alta respectivamente…será que chegou a vez dos bancos? No ano ambos ETFs acumulam quedas de mais de 25%. Na sexta, destaque para o HSBC +3.5%, Santander (SAN) +2.9%, Barclays (BCS) +6% e o Lloyds (LYG) +5.6%. Destaque também para o ITB (construtoras) com alta de mais de 2% se recuperando da queda na semana – comento sobre o desempenho do setor no email enviado a todos clientes e falarei a respeito na Live. E quam foi mal na semana foi o setor de tecnologia com o XLK caindo 2.2%
  • Dólar: O dólar fechou em alta na sexta-feira…alta de 0,66%, vendida a R$ 5,6307. Na semana, acumulou baixa de 0,22%. No ano, tem valorização de 40,42% e no ano, de 0,22%.

 

**HOJE**

Foco essa semana será em 3 assuntos principais: (i) eleição que caminha para sua última semana; (ii) avanço nos números de casos do corona… EUA relataram mais de 83.700 novos casos na sexta-feira e domingo, ultrapassando o último registro de cerca de 77.300 casos vistos em meados de julho; (iii) os resultados…serão 186 empresas do S&P 500 divulgados seus números.

  • Resultados: HCA Holdings (maior empresa de hospitais do USA); NXP Semicondutores; Hasbro (HAS) de brinquedos; Packaging America Corp (PKG) que já comentei aqui. Mas ao longo da semana temos: Microsoft, 3M, AMD, Caterpillar, Pfizer (terça); Visa, Master, Boeing, GE, Baidu, (quarta); Apple, Amazon, Google, Facebook, Starbucks (quinta); Exxon Chevron, Altria, Colgate-Palmolive (sexta)

As bolsas europeias e os índices futuros americanos amanheceram em baixa nesta segunda-feira

  • Ásia: As bolsas asiáticas fecharam em queda, sendo que as bolsas de Hong Kong e da Malásia estão fechadas devido a feriados. O Nikkei -0,09%; o Kospi, da Coreia do Sul, -0,72%; e o índice Shanghai, da China, -0,82%.
  • Europa: A partir desta segunda, a Itália fechará cinemas e academias. Bares e restaurantes fecham a partir das 18h. A Espanha está iniciando um toque de recolher às 23h. Além do aumento dos casos a SAP revisou para baixo as projeções sobre seus resultados para os próximos anos, impactando as bolsas na Europa, especialmente nas Alemanha. O Dax, da Alemanha, -2,16%; o FTSE 100, do UK -0,07% da França, -0,65%; O FTSE MIB, da Itália, -1,1%.
  • Futuros: O S&P Futuro -0,89%; o Nasdaq Futuro -0,87%; e o Dow Jones Futuro -0,91%.
  • Agenda: venda de casas novas (11hs)

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

MATTEL (MAT) https://rb.gy/2hoddz

A dona da marca Barbie, dos carrinhos Hot Wheels, do Max Steel, do jogo UNO e de vários outros reportou seus números do trimestre. A Mattel registrou vendas de US$ 1,63 bilhão, superando as estimativas dos analistas de US$ 1,46 bilhão. O lucro líquido aumentou mais de 4x para US$ 316 milhões ou 95 centavos por ação – analistas estimavam algo perto de 0.40 centavos. As vendas da Barbie aumentaram 29%, para US$ 532,2 milhões, as maiores vendas trimestrais da marca desde 2003! Isso resulta das medidas da empresa que diversificou os modelos tornando a boneca loira tradicionalmente branca mais inclusiva com diferentes tons de pele e tipos de corpo. Mas algo que ajudou também foi a pandemia! Com a pandemia de COVID-19 forçando escolas em muitas partes dos Estados Unidos a dar aulas on-line e limitando as opções de entretenimento social, os pais recorreram a brinquedos e jogos para manter o tédio das crianças sob controle, aumentando as vendas de brinquedos. Fora isso, as perspectivas parecem seguir favoráveis. Espera-se que a demanda siga forte uma vez que as famílias que não estão gastando com férias, ou reduziram seus gastos com alimentação fora de casa, possam gastar mais com brinquedos durante a temporada de férias. Inclusive o CEO comentou que “Com base nos … baixos estoques no varejo e no início antecipado da temporada de compras natalinas, esperamos que as vendas líquidas cresçam no quarto trimestre”, disse o CEO da Mattel, Ynon Kreiz. As ações saltaram 9.6% na sexta. Empresa foi fundada em 1945, possui um valor de mercado de 4.5BI e suas ações sobem 4.5% apesar da forte alta de 60% nos últimos 6 meses.

 

Boston Beer (SAM)

Outra companhia que apresentou um bom resultado, foi a fabricante de bebidas Boston Beer (SAM) que reportou seus resultados referente ao terceiro trimestre de 2020 na última sexta-feira. Suas ações encerraram com alta de mais de (+18%), após uma divulgação de resultado bem acima do esperado. Vale ressaltar que suas ações já sobem quase 190% no ano. A companhia reportou uma receita de $492,8 milhões, alta de 30% no ano contra ano, mas ficando abaixo das estimativas, que previam uma receita de $519,5 milhões. Ela viu seus produtos ficarem cada vez mais populares durante a pandemia e o sucesso da sua bebida Truly, deixou a companhia confortável para aumentar o guidance (a projeção) dos seus resultados. Ela entregou um lucro por ação de $6,51 dólares, bem acima das projeções dos analistas. Também comentou, que espera que os embarques dos seus produtos aumentem entre 37-42% ante a projeção anterior que era de 27-35%. Vale ressaltar que o incremento de 1-2% a mais no novo guidance, vem de sua marca DogFish Head que tem performado bem também dentro do portfólio de bebidas da empresa. Para quem não conhece a Boston Beer, ela é uma fabricante de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que envolvem cervejas, chás (com álcool) e bebidas para misturar com gin ou outros destilados. Fundada em 1984 e com sede em Massachusetts. Ela chega a vender seus produtos em mais de 400 atacadistas nos Estados Unidos e também exporta seus produtos para o Canadá, Europa, Nova Zelândia, Caribe e México. Emprega pouco mais de 2100 colaboradores e em 2019, entregou cerca de $1,25 bilhão em receitas anuais. Atualmente, o seu valor de mercado é de aproximadamente $13,3 bilhões. No ano as ações sobem 190%. https://rb.gy/1qxtcj

 

Bloomin` Brands (BLMN)

Agora vamos falar de uma companhia que é dona de uma das marcas de restaurantes mais queridas no Brasil, quem nunca foi em um Outback aí? Aposto que já devem estar se lembrando daquela costela e daquela cebola deles né? Mas voltando para a companhia mãe, a Bloomin` Brands (BLMN) apresentou um resultado melhor que o esperado, mas suas ações despencaram e encerram com queda de (-8,2%) na sexta. A rede de restaurantes reportou uma receita de $771,3 milhões, melhor que o esperado que era de $750 milhões, porém, com queda de 20% no ano contra ano. Além disso, o Same Store Sales – SSS, que mede a eficiência de vendas nas lojas já existentes, ficaram negativo 10,4% no trimestre na divisão Outback U.S, com queda em todas as outras marcas também. A maior queda veio da divisão Brazil do Outback, com queda de 54,8% no Same Store Sales (essa divisão representa só 6% das receitas totais da companhia). Por conta do impacto do isolamento social, ela foi forçada a fechar vários restaurantes, muitos que se encontravam em shoppings ou centro comerciais. Além disso, o impacto da desvalorização do real, maiores custos com a pandemia e funcionários, e maiores custos para se adaptar para o delivery, fizeram com que ela entregasse um prejuízo no trimestre e perdesse mais margem em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A companhia informou um prejuízo de $0,12 cents no trimestre, melhor que o esperado pelos analistas, mas acabou revertendo o lucro que ela teve no mesmo período anterior. A companhia não forneceu nenhum guidance (projeção) para o final do ano devido as incertezas. Para quem não conhece a Bloomin` Brands, ela é dona de marcas como Outback, Carrabba`s Italian Grill, BoneFish Grill e Fleming`s. Fundada em 2006 e com sede na Flórida. Ela possui mais de 1450 restaurantes em 47 estados nos Estados Unidos e em 20 países, sendo que em algumas localidades são franquias. A Bloomin` Brands tem cerca de 94mil colaboradores e em 2019, entregou $4,1 bilhões em receitas anuais. Atualmente, o seu valor de mercado é de aproximadamente $1,4 bilhão e suas ações acumulam queda de 26% no ano. https://rb.gy/cdplhb

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

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Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

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