20201103 – PODCAST BOM DIA USA: Eis que chega o grande dia das eleições. E mais: Mondelez e Clorox

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Tempo de leitura: 9 min

E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Os três índices foram ajudados pela divulgação do índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria americana e de atividade industrial do país, que vieram acima do esperado.

  • Dow: +1.6%
  • S&P: +1.23%
  • Nasdaq: +0.42%
  • Setores: destaque para o setor de petróleo com o XOP +3.9% e o XLE +3.4% e materiais básicos que também subiu mais de 3% (XLB +3.3%). XOM +4.2%, BP +4%, RDS-A 4.4%, Conoco Phillips (COP) +5.6%, Marathon Petroleum (MPC) +6.1%; LyondelBasell +5%. Na ponta negativa o setor de biotech ficou estável e o setor de tecnologia vinha em queda ao longo do dia, mas fechou com leve alta XLK +0.25%.

Em meio à alta das bolsas de Nova York nesta segunda-feira de feriado no Brasil, ativos brasileiros negociados lá fora também tiveram desempenho positivo. O iShares MSCI Brazil, maior fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) negociado lá fora, conhecido como EWZ, teve alta de 1,15%

 

**HOJE**

  • Ásia: As ações asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira. O índice Nikkei, do Japão, +1,39%; o Hang Seng Index, de Hong Kong, subiu 1,96%; o Kospi, da Coreia do Sul, subiu 1,88%; e o índice Shanghai, da China, subiu 1,42%.
  • Europa: O índice Eurostoxx tem alta de 1,34%; o Dax, da Alemanha, sobe 1,67%%; o FTSE 100, do Reino Unido, sobe 1,46%; o CAC 40, da França, tem alta de 1,66%; e o FTSE MIB, da Itália, sobe 1,73%.
  • Futuros: O S&P 500 Futuro tem alta de 1,02%; o Nasdaq Futuro sobe 0,81%; o Dow Jones Futuro sobe 1,14%.
  • Agenda: eleições

Primeiro uma ressalva do que realmente importa no médio e longo prazo, ou seja, os lucros das empresas.

Ainda assim, cabe comentar um pouco sobre as eleições. No sistema americano, a vitória é contabilizada em cada estado, cada um deles correspondente a um número de delegados. Vence o candidato que obtiver o maior número de delegados a partir das vitórias estaduais, independentemente do número total de votos em nível nacional. Em estados pêndulo, que não têm uma tradição firme de votar em candidatos democratas ou republicanos as margens são menores. Mais de 94 milhões de votos já foram realizados antecipadamente, excedendo o nível de 2016. Grande parte dos votos foi realizada pelos correios.

As pesquisas seguiram dando vantagem para o candidato democrata Joe Biden, especialmente em nível nacional. Mas isso não quer dizer muito, pois como disse o que define a campanha são os estados swings que se fala, onde não há a predominância de um ou outro partido. Dito isso, acredito que a eleição esteja totalmente aberta e que a decisão se dará no detalhe e com baixa margem de erro ou diferença.

  • Resultados: Humana (HUM), Ferrari, Reuters (TRI), Prudential (PRU) e China Life Insurance (LFC after)

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

CLOROX (CLX)

Vamos começar com uma companhia nada tech e que vende um produto que muitas pessoas devem usar para limpar a casa, como desinfetantes e alvejantes. A Clorox (CLX) apresentou seus resultados no dia de ontem referente ao primeiro trimestre de 2021 (seu ano fiscal) e bateu as estimativas do mercado. Suas ações encerram com alta de (+5,17%).

Ela viu um “boom” dos seus produtos durante a pandemia que foi impulsionado pelo isolamento social. Muitas famílias começaram a comprar mais seus produtos de limpeza e desinfetantes. Com isso, ela conseguiu apresentar o melhor resultado trimestral em mais de 20 anos.

Os americanos começaram a usar mais dos seus sacos de lixos “Glad” e instalando dispositivos de filtragem de água para manter suas casas limpas durante a crise do Covid-19. Ela entregou uma receita de $1,92 bilhões, batendo as estimativas e com alta de 27% no ano contra ano. Vendas de produtos domésticos aumentaram em 39% no ano contra ano também e superou as expectativas.

A Clorox tem operado 24hrs por dia, usando mais fornecedores terceirizados e até mesmo despachando produtos por via aérea para atender a demanda do consumidor. Ela teve um leve aumento de custos por estar vendendo mais e estar tendo que aumentar o seu leque de logística para continuar entregando seus produtos.

Porém, como seu aumento não foi tão significativo assim para a companhia, ela conseguiu entregar um lucro por ação de $3,22 dólares, batendo as estimativas e crescendo 103% no ano contra ano.

Sendo assim, a companhia se sentiu confortável em aumentar o guidance (a projeção) dos seus resultados para o seu ano fiscal. A Clorox disse agora que espera que as vendas aumentem na faixa de 5-9% no ano. Para quem não conhece a Clorox, ela é uma companhia que fábrica e vende produtos de limpeza, higiene e solventes para casa. Vendendo desde desinfetantes, alvejantes, sacos de lixo até filtros de água.

Fundada em 1913 e com sede na Califórnia. Ela emprega pouco mais de 8mil colaboradores e em 2019, entregou cerca de $6,7 bilhões em receitas anuais. Atualmente, o seu valor de mercado é de aproximadamente $27,3 bilhões. https://rb.gy/hgfuyi

 

MONDELEZ (MDLZ)

Agora, vamos comentar sobre uma companhia de alimentos, dona de marcas como Oreo, club social e halls. Ontem, a Mondelez (MDLZ) apresentou seus resultados referente ao terceiro trimestre de 2020 e superou por pouco as estimativas do mercado. Suas ações chegaram a fechar com alta de (+2,3%).

Ela entregou uma receita de $6,6 bilhões, batendo as estimativas e crescendo praticamente 5% no ano contra ano. As vendas orgânicas cresceram 4,4% e bateram o consenso também, que esperavam um crescimento de 2,6%. Porém, no seu segmento América do Norte, as vendas aumentaram em 6,3% e ficaram abaixo das estimativas. Mas houve crescimento na América Latina, AMEA e Europa de 3,1%, 4,2% e 3,4% respectivamente.

Como houve mais demanda por seus produtos, uma vez que muitas famílias ficaram em casa por conta do isolamento social, ela conseguiu aumentar o preço de algumas marcas, isso ajudou o volume/mix de produtos em aumentar 2,4p.p. no trimestre.

Ela entregou um lucro por ação de $0,63 cents, acima das estimativas por 1cent e praticamente flat em relação ao mesmo período anterior. A empresa comentou que espera um crescimento orgânico da receita líquida em +3,5% até o fim do ano. Ela comentou que espera um crescimento do lucro por ação ajustado de 5%. Mas comentou que a conversão de moeda pode vir a diminuir sua receita. Hoje, 70% da receita dela vem de outros países, enquanto os 30% restantes vem de US. Logo, o peso da conversão de moeda, realmente acaba impactado o seu resultado.

Para quem não conhece a Mondelez, ela é uma companhia de alimentos que vende várias marcas famosas como Oreo, Club Social, Halls, Lacta, Milka, Tang, dentre várias outras. Fundada em 2000 e com sede em Illinois. Ela chega a empregar 80mil colaboradores e em 2019, entregou cerca de $25,8 bilhões em receitas anuais. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $77,6 bilhões. https://rb.gy/8qzspj

 

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

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Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

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