20201113 – PODCAST BOM DIA USA: Mercados temem aumento de casos do Covid, Resultados Disney, Cisco e Fossil

Podcasts
Tempo de leitura: 11 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de quinta? Os mercados encerraram o dia em queda, após temores com o aumento de casos do Covid-19 e receios de que um pacote de estímulos não tão amplo assim passe.

 

 

  • Dow: -1,08%
  • S&P: -1%
  • Nasdaq: -0,65%
  • Setores: Ontem, destaque positivo apenas para: Biotechs XBI praticamente neutro (+0,04%). Já na ponta negativa, tivemos Petróleo XLE com queda de (-3,4%), Materiais XLB com queda de (-2,08%) e Utilities XLU com queda de (1,62%).
  • Economia: Na quinta nós tivemos os dados do IPC (inflação ao consumidor) que veio zerada, abaixado das estimativas que previam um crescimento de 0,2% no mês. Porém, pedidos iniciais de desemprego ficaram em 709mil, contra uma projeção esperada de 735mil pedidos. Estoques de petróleo bruto ajudaram a pesar ainda mais em cima da commodity, já que vieram muito acima das estimativas, com 4,2 milhões vs uma estimativa de queda de quase 1 milhão. Na Zona do Euro, a produção industrial teve queda de 0,4% no mês de setembro, ficando abaixo das projeções que apontavam para um crescimento de 0,7%.
  • Dólar: No dia de ontem, o dólar fechou o dia com alta, cotado a R$5,47 (+1,14%). No cenário externo, repercutiu o aumento de casos do Covid, os dados econômicos mais fracos e os receios de um pacote de estímulos menos amplo e na casa de $1 trilhão de dólares. Já no cenário interno, a mesma preocupação em torno das contas públicas e agora a fala do ministro da economia Paulo Guedes, em relação a uma possível volta da hiperinflação no Brasil. https://rb.gy/fd47lg

 

**HOJE**

  • Ásia: No continente asiático, as ações operaram em queda, temendo os avanços de casos do Covid-19. O índice de Shangai, encerrou com queda de (-0,86%). Enquanto no Japão, a Nikkei, fechou com queda de (-0,53%).
  • Europa: Na Zona do Euro, as ações abrem em misto também, seguindo a tônica de aumento do número de casos do Covid-19. A Euro Stoxx subia (+0,52%) hoje as 7:20 da manhã no horário de Brasília. Enquanto a DAX (índice alemão) subia (+0,48%) e a FTSE100 (Inglaterra) caia leve (-0,12%).
  • Futuros: Os principais índices futuros americanos amanheceram em alta, com o futuro do S&P500 subindo (+0,94%) e o futuro do Dow Jones também subindo (+0,94%), hoje as 7:20 da manhã.
  • Agenda: Hoje temos PPI (inflação ao produtor), confiança do consumidor de Michigan e Estoque de Gás Natural nos Estados Unidos.

 

 

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

DISNEY (DIS)

Vamos começar com uma empresa que tem resorts no mundo todo, possui os principais estúdios de cinema da atualidade e lançou uma plataforma de streaming recente para competir com a Netflix e outras empresas do segmento. Se você pensou na Disney (DIS), pensou correto. Ela apresentou seus resultados ontem referente ao quarto trimestre de 2020 e bateu as estimativas do mercado. Suas ações encerram com queda de (-1,67%) mas já subia mais de 5% no after.

Ela entregou uma receita de $14,7 bilhões, superando as estimativas, porém, caindo 23% no trimestre. Porém, o seu segmento de media networking que envolve os seus canais, entregaram um crescimento de 11% no trimestre e ajudou um pouco a não piorar a péssima performance de parques, resorts e estúdios que foram fortemente impactados por conta da pandemia.

Outro ponto positivo foi o Direct to Consumer, que é o Disney+, cresceu 41% e ultrapassou a receita de estúdio quando olhamos para 4T20 e 4T19. Apesar da queda de 61% e 52% em Estúdios e Parques respectivamente. Ela anunciou que só sua divisão de Disney+ (sem contar com Hulu ou ESPN) já conta com 73,7 milhões de assinantes. Um crescimento notável, já que a meta da companhia era atingir de 60-90 milhões de assinantes até 2024.

É engraçado pessoal, como alguns analistas comentaram que antes do lançamento, a Disney teria dificuldade de atingir 20 milhões de assinantes, sendo que no primeiro trimestre após o lançamento, ela já contava com 26,5 milhões. Vale ressaltar que o seu serviço ainda está chegando em diversos lugares, sendo o lançamento feito aos poucos. Logo, esse número pode começar a andar mais rápido ainda e já está ameaçando a Netflix.

O crescimento de 28% em relação ao trimestre anterior foi acompanhando por um crescimento de 194% nos usuários do ESPN+ e 28% também no Hulu. Como a companhia foi muito impactada pelo Covid, já que seus parques continuaram fechados nos Estados Unidos e reabriram em poucos lugares na China ou no Japão, mas operando com restrições. Ela entregou um prejuízo por ação de $0,20 cents, muito melhor que o esperado que era de $0,71 cents.

Acho que Disney despensa apresentações, né? Atualmente, ela emprega por volta de 223mil colaboradores e em 2019, entregou cerca de $69,5 bilhões em receitas anuais. Seu valor de mercado é de aproximadamente $244,9 bilhões. https://rb.gy/2m1eyf

 

CISCO (CSCO)

A próxima companhia é uma empresa de tecnologia mundial, a Cisco System (CSCO), que apresentou seus resultados do primeiro trimestre de 2021 (seu ano fiscal) e bateu também as estimativas dos analistas. Suas ações fecharam com queda de (-1,68%) mas já subiam mais de 7% no after.

A companhia além de superar as estimativas mesmo entregando o quarto trimestre consecutivo com queda nas receitas. Porém, a companhia comentou que este é o último trimestre com queda, o que acabou animando o mercado. Ela entregou $11,9 bilhões em receitas, acima das estimativas, mas com queda de 9% no ano contra ano.

Mas muitos devem estar pensando, ela é uma empresa de tecnologia e até tem serviços voltados para softwares, que deveriam ter sido beneficiados por conta da pandemia. Sim e não. Ela ainda tem uma parte relevante da receita dela em produtos, que no caso, ela vende equipamentos para data centers e escritórios corporativos e governos. O que colocou ela na contra mão da tendência do mercado, que foi buscar softwares de nuvem e não hardware.

O seu segmento de infraestrutura caiu 16% no ano contra ano mas foi melhor que o esperado. Enquanto, o seu segmento de aplicativos que conta com o serviço de vídeo chamada Webex o software de monitoramento AppDynamics, tiveram queda de 8% no ano contra ano.

Ela entregou um lucro por ação de $0,76 cents, enquanto o esperado era de $0,70 cents e uma queda de 10% em relação mesmo período anterior. Anunciaram a substituição do CFO (diretor financeiro) e comentou sobre a aquisição da BabbleLabs, uma empresa de software para melhorar as qualidades das chamadas de vídeo no Webex.

A Cisco, foi fundada em 1984 e possui sede na Califórnia. Emprega pouco mais de 77mil colaboradores e em 2019, entregou cerca de $49,3 bilhões em receitas anuais. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $163,2 bilhões. https://rb.gy/czokpg

 

FOSSIL (FOSL)

Ações da empresa chegaram a subir mais de 30% ontem com resultado que surpreendeu o mercado – fechando com uma alta surpreendente de (+24,4%). A Fossil Group, Inc. é uma empresa de acessórios de moda para o consumidor – bastante conhecida pelos seus relógios, acessórios, bolsas, artigos de couro entre outros. Falando do resultado, eles reportaram uma queda de 19% na receita no terceiro trimestre, a qual se mostrou melhor que o esperado pelo mercado. Esse número de receita foi ajudado pelo comércio eletrônico seja o seu próprio ou de terceiro, além de melhores vendas na China. As vendas dos sites de e-commerce de propriedade da empresa aumentaram 66% e as vendas de e-commerce do mercado de terceiros aumentaram 44% em comparação com o ano anterior. Fora isso a empresa conseguiu reduzir despesas operacionais em 66% e reportou lucro operacional de 18MM ante 9MM de prejuízo operacional ano passado. Foram esses números que ajudam a entender o salto nas ações. Segundo o CEO Kosta Kartsotis.: “estamos fazendo um bom progresso em nossas prioridades estratégicas, com iniciativas aceleradas em torno de nossos programas de expansão digital e esforços de redução de custos estruturais. Apesar de conhecida, a empresa tem um valor de mercado bastante baixo (377MM) e no ano as ações caem 4%. Ela conta com um caixa líquido de 85MM. Em 2019 eles tiveram uma receita de 2.2BI e prejuízo de 52MM. https://rb.gy/enlqsr ; https://rb.gy/jzevia ; https://rb.gy/za6uao

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:30 comigo, vamos falar de Disney, Cisco e Fossil. E as 10:15 com o Bo Williams, passando em vários gráficos. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. E quem quiser seguir o William no twitter ou instagram é @willcastroalves. Por fim, desejo a todos um excelente dia e um ótimo final de semana! Forte abraço!!

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply