20201204 – PODCAST BOM DIA USA: Mercados aguardam novo pacote, WarnerBros anuncia filmes de 2021 para cinema e o HBO MAX e Docusign

Podcasts
Tempo de leitura: 10 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de quinta! Os mercados americanos encerraram o dia em misto, mais voltado para uma leve alta, mas de olho no anúncio da Pfizer (PFE) sobre adiar seu lançamento de vacinas contra o Covid-19 para este ano devido a problemas na cadeia de suprimento dela. Inclusive, suas ações caíram 1,7% no fim do pregão de ontem.

 

 

  • Dow: +0,29%
  • S&P: -0,06%
  • Nasdaq: +0,23%
  • Setores: Na quinta, destaque para os setores: Petróleo XLE com alta de (+1,08%), Biotechs XBI com alta de (+0,74%). Já na ponta negativa, a gente teve Utilities XLU com queda de (-1%) e Materiais XLB com queda de (-0,66%).
  • Economia: Ontem, a gente teve PMI composto da Markit, que ficou 58,6, melhor que o esperado e indicando expansão. Também tivemos o PMI de serviços, que também veio melhor que o esperado, ficando em 58,4. Outro dado relevante que veio bom, foi o pedido iniciais de seguro desemprego, que ficaram 712mil novos pedidos ante uma projeção de 775mil novos pedidos.
  • Dólar: Na quinta, o dólar encerrou o dia em queda, cotado a R$5,14 (-1,94%). No cenário externo, os investidores ficaram de olho nas companhias que estão desenvolvendo as vacinas. Enquanto no cenário interno, os investidores estavam digerindo alguns dados econômicos, como a melhora produção industrial e ainda acompanhando de perto o desenrolar do nosso fiscal e da nossa agenda. https://rb.gy/xkgkkx

 

**HOJE**

  • Ásia: No continente asiático, as ações operaram em um misto. O índice de Shangai fechou com leve alta de (+0,07%), enquanto no Japão, a Nikkei fechou com leve queda de (-0,22%).
  • Europa: Na Zona do Euro, as ações abrem em alta de olho nos possíveis estímulos adicionais nos Estados Unidos e de um acordo comercial do Brexit de último hora. A Euro Stoxx subia leve (+0,21%) hoje as 7:20h da manhã no horário de Brasília. A CAC40 (índice francês) subia (+0,35%) e a DAX (índice alemão) subia leve (+0,05%).
  • Futuros: Os principais índices futuros americanos amanheceram em alta, com o futuro do S&P 500 subindo (+0,28%) e o futuro do Dow Jones subindo (+0,40%). Hoje as 7:20h da manhã também.
  • Agenda: Hoje a gente tem um dia mais recheado de dados, com os de exportações, salário médio por hora trabalhada, payroll americano, produtividade do setor não agrícola e taxa de desemprego nos Estados Unidos. Do lado dos resultados, a gente tem a varejista Genesco (GCO) e a SmartSheet (SMAR).

 

 

**DESTAQUES DE ATIVOS**

NEGOCIAÇÕES CONTINUAM A TODO VAPOR

Em mais um dia de negociações, a presidente da câmara, Nancy Pelosi e um dos líderes do senado, Mitch McConnel, conversaram na quinta-feira para tentar chegar a um acordo antes que se paralise o governo.

O embate continua o mesmo pessoal, um lado que um pacote mais amplo e outro quer um pacote mais brando. Pelosi e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, apoiaram um pacote de estímulo bipartidário de US $ 908 bilhões, enquanto McConnell lançou seu próprio plano de cerca de US $ 500 bilhões.

A dupla acabou falando no mesmo tom, sobre mais alívios para pessoas e companhias e um projeto novo de gastos. Agora, resta ver se os democratas, que lideram a Câmara e podem apresentar qualquer projeto de lei no Senado, aceitarão a visão de McConnell de compromisso.

Um surto de infecção por coronavírus e hospitalizações recorde levaram a novas restrições econômicas e temores de um mercado de trabalho enfraquecido. Ao mesmo tempo, as proteções para americanos desempregados, locatários e tomadores de empréstimos federais para estudantes implementadas no início deste ano expiram no final de dezembro.

Logo, existe uma esperança maior de agora passar algum novo pacote de estímulos para a economia americana e seguiremos de olho todos os dias. Como a gente já tinha comentando no podcast anterior, se isso acontecer e dependendo do tamanho do pacote, é possível sim que tenhamos uma chance de as bolsas continuarem subindo!

 

WarnerBros vai lançar seus filmes em 2021 tanto nos cinemas quanto na sua plataforma de streaming HBO MAX

Ontem, a WarnerBros da AT&T (T) anunciou que todos os seus filmes com lançamento previstos para 2021, serão lançados ao mesmo tempo no HBO MAX. Será que ela pretende quebrar a indústria de cinema?

A companhia já disse que não. Segundo a AT&T, é apenas uma adaptação, depois que os Estúdios de Cinema e os próprios cinemas, foram alguns dos setores mais impactados pela pandemia. Para tentar minimizar possíveis novos riscos, a companhia já quer colocar tanto nas telonas quanto nas telas de nossas casas os seus novos lançamentos.

A Disney, inclusive, começou a fazer isso este ano, ao lançar o novo filme da Mulan e a sua animação Soul, no Disney+ e não esperando para lançar originalmente no cinema. Temos que ficar de olho também, porque se começar a ficar mais interessante para a companhia lançar o filme diretamente na plataforma de streaming, a gente pode ter algumas empresas de cinema como Cinemark e AMC sofrendo ainda mais.

Mas eu acho difícil disso acontecer, minha humilde opinião galera. Ir no cinema é uma baita experiência e dependendo do filme, mais do que vale a pena. Só que, os estúdios podem reduzir o tempo em que eles vão rodar no cinema, o que impactaria na exclusividade de muitos deles. A própria Universal fez isso em julho. Seguiremos acompanhando de perto essa nova tendência e trazendo sempre mais atualizações desse segmento de entretenimento.

 

DOCUSIGN (DOCU) https://rb.gy/lba4wr ; https://rb.gy/9jfip4

As ações da DocuSign dispararam 6% no after depois que a empresa divulgou resultados melhores do que os esperados em seu terceiro trimestre fiscal e ainda deu um guidance positivo para o futuro.

Pra quem não conhece aqui a gente já comentou dela dia 09 de outubro. A DocuSign (DOCU) gerencia documentos e contratos via nuvem. A companhia fornece contratos e documentos para outras pessoas assinarem substituindo toda aquela papelada desnecessária e a necessidade de se mover para um lugar assinar algum documento. Ela ganha dinheiro com subscrição do seu software e atendendo clientes profissionais, que seriam empresas, sejam pequenas, médias e grandes. Em um mundo onde trabalhar remotamente se tornou uma realidade cada vez mais presente, o modelo de negócio da empresa acabou se mostrando uma solução útil. Ela foi fundada em 2003 em San Francisco na Califórnia e tem um valor de mercado de $43 bilhões e suas ações já acumulam alta de ~212%!

Falando do resultado, a empresa a viu suas receitas cresceram 54% para $383MM; o subscription de seus serviços cresceu 54%. Empresa reportou um lucro por ação de $0.22/ação, contra uma estimativa média dos analistas de $0.13 centavos de acordo com a Refinitiv. O CEO comentou sobre o resultado: “À medida que as empresas aceleram a transformação digital de seus processos de negócios e acordos, o papel da DocuSign como uma plataforma de nuvem essencial continua a crescer”, disse Dan Springer, CEO da DocuSign. Fora isso a empresa deu um guidance de receitas entre $404 -$408MM para o trimestre atual, o que denota a continuidade do crescimento. Apesar do crescimento, ao anualizarmos o lucro de $0.22 chegamos ainda a uma relação Preço/Lucro de 266x; já considerando o múltiplo de receita chegamos a um número de 30x, mostrando que ela não é nenhuma pechincha depois das altas e que o mercado está realmente pagando e apostando em seu crescimento futuro.

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:30 comigo e com o Will, vamos comentar sobre algumas empresas a mais da economia do futuro. E as 10:15 com o Bo Williams, passando em vários gráficos. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. E quem quiser seguir o William no twitter ou instagram é @willcastroalves. Por fim, desejo a todos um excelente dia e um Forte abraço pessoal!!

 

 

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply