20201214 – PODCAST BOM DIA USA: 6 Total number of plays Tesla no S&P500, Aquisição da AstraZeneca, EA comprará a Codemasters e Resultado Costco

Podcasts
Tempo de leitura: 12 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de sexta! Os mercados americanos encerraram o dia em misto, devido as incertezas em relação ao novo pacote de estímulos e se haverá um “shutdown” (uma paralização) no congresso americano.

 

 

  • Dow: +0,16%
  • S&P: -0,13%
  • Nasdaq: -0,23%
  • Setores: Na sexta, destaque para os setores: Industrial XLI com leve alta de (+0,25%) e Utilities XLU com leve alta de (+0,10%). Já na ponta negativa, a gente teve Petróleo XLE com queda de (-1,15%), Bancos com queda de (-0,97%) e Materiais XLB com queda de (-0,59%)
  • Economia: No último dia da semana passada, a gente teve inflação ao produtor (PPI), que cresceu apenas 0,1% no mês de novembro, pouco abaixo das estimativas que esperavam um crescimento de 0,2%. Porém, confiança do consumidor de Michigan veio bom, ficando em 74,2, acima do esperado.
  • Dólar: Na sexta-feira, o dólar encerrou o dia em leve alta, cotado a R$ 5,04 (+0,14%). No cenário externo, o impasse entre um acordo comercial entre o Reino Unido e a União Europeia preocupam os investidores. Além disso, uma falta de consenso entre os democratas e republicanos para um novo pacote de estímulos também. No cenário interno, o que segurou o dólar foram os swaps cambiais do Banco Central Brasileiro. Porém, os investidores continuam de olho no fiscal do Brasil e na agenda de reformas que está praticamente travada. https://rb.gy/291ulm

 

**HOJE**

  • Ásia: No continente asiático, as ações operaram em alta durante esse madrugada, mas com os investidores digerindo a aprovação de emergência da vacina da Pfizer. O índice de Shangai fechou com alta de (+0,66%), enquanto no Japão, a Nikkei fechou com leve alta de (+0,30%).
  • Europa: Na Zona do Euro, as ações abrem em alta, seguindo a mesma tônica e a medida que as negociações de um acordo pós Brexit continuam. A Euro Stoxx subia (+0,86%) hoje as 7:00h da manhã no horário de Brasília, enquanto o setor bancário puxava para cima, com alta de (+2,6%). A CAC40 (índice francês) com alta de (+0,83%) e a DAX (índice alemão) com alta de (+1%).
  • Futuros: Os principais índices futuros americanos amanheceram em alta, com o futuro do S&P 500 subindo (+0,61%) e o futuro do Dow Jones subindo (+0,73%). Hoje as 7:00h da manhã também.
  • Agenda: Hoje a gente tem o relatório mensal da OPEP como único dado relevante do dia.

 

 

**DESTAQUES DE ATIVOS** 

Tesla

A Tesla (TSLA) deve substituir a Apartment Investment and Management Co. no índice S&P 500, disse o S&P Dow Jones Indices na última sexta-feira. Assim a empresa de veículos elétricos se juntar ao índice antes do início das negociações em 21 de dezembro. O Tesla também será adicionado ao S&P 100, substituindo a Occidental Petroleum nesse índice.

O S&P Dow Jones Indice já tinha avisado anteriormente, em 16 de novembro, que a Tesla se juntaria ao S&P 500. O tamanho da Tesla – é a maior empresa a ser adicionada ao índice de referência até hoje – levou a fornecedores de ETFs e fundos mútuos, como Blackrock e Vanguarda, a pensar na possibilidade de adicionar as ações da Tesla tudo de uma vez ou em duas parcelas separadas. O S&P Dow Jones finalmente decidiu pelo primeiro, anunciando em 30 de novembro que acrescentaria a Tesla em sua capitalização de mercado ajustada para flutuação total em 21 de dezembro.

“Em sua decisão, a S&P DJI considerou a ampla gama de respostas que recebeu, bem como, entre outros fatores, a liquidez esperada da Tesla e a capacidade do mercado de acomodar volumes de negociação significativos nesta data”, disse o fornecedor do índice. A adição da Tesla ao S&P 500 será baseada nos preços de fechamento na sexta-feira, 18 de dezembro, coincidindo com o vencimento das opções de ações e futuros de ações, o que deve ajudar a facilitar a adição devido ao alto volume de negociação, disse a S&P, porém ainda não anunciada a ponderação exata.

De acordo com Howard Silverblatt, analista de índice sênior da S&P Dow Jones Indices, US $ 80 bilhões em ações da Tesla terão de ser compradas por investidores em índices e ETFs. Ele observou que a volatilidade da negociação poderia ser exacerbada pelo fato de a Tesla não ser membro dos índices S&P 1500, S&P 400 Midcap ou S&P 600 Small Cap, que normalmente eram os passos anteriores para o resultado.

Os administradores de fundos que precisam comprar o índice tentarão comprar o Tesla o mais próximo possível do preço de fechamento de 18 de dezembro. “Provavelmente será um dos maiores mercados em ordens de compra fechadas de todos os tempos”, disse Peter Boockvar, estrategista-chefe de investimentos do Bleakley Advisory Group. As ações da Tesla fecharam na sexta-feira cotadas a 607,64, tendo uma valorização de 629,08% no ano.

 

AstraZeneca

A britânica AstraZeneca (AZN) realizou um acordo para comprar a farmacêutica norte americana Alexion Pharmaceuticals por US $ 39 bilhões em dinheiro e ações para reforçar suas posições em imunologia e doenças raras. A empresa, que foi uma das pioneiras na busca da indústria por uma vacina COVID-19, disse no sábado que os acionistas da Alexion receberiam $ 60 em dinheiro e 2,1243 American Depositary Shares (ADSs) da AstraZeneca para cada ação da Alexion.

Com base em um preço médio de referência de ADR de $ 54,14, isso implica um preço total de $ 175 por ação. As ações da Alexion fecharam a cerca de US $ 121 cada na sexta-feira. Isso representaria uma valorização de 44% frente ao fechamento. Segundo o presidente-executivo da AstraZeneca, Pascal Soriot, em um comunicado: “Esta aquisição nos permite aumentar nossa presença em imunologia”, e “A Alexion se estabeleceu como líder em biologia complementar, trazendo benefícios de mudança de vida para pacientes com doenças raras.”

A empresa britânica disse ainda que os conselhos de ambas as empresas aprovaram o negócio que, sujeito à aprovação regulatória e dos acionistas, deve ser fechado no terceiro trimestre de 2021. As ações da Alexion passaram por dificuldades nos últimos anos, pois os investidores se perguntavam se a empresa teria uma terapia de acompanhamento para sua franquia mais vendida que trata de doenças raras. Há rumores de que a empresa é um alvo de aquisição em meio a esta queda de ações. As ações da Alexion fecharam na sexta-feira cotadas a 99,24, tendo uma valorização de apenas 1,82% no ano.

 

EA (EA) COMPRARÁ A CODEMASTER

A EA anunciou que compraria a companhia britânica de games Codemasters – conhecida por suas franquias de jogos de corrida F1 e Dirt – por US $ 1,2 bilhão. O acordo ofuscou uma transação anterior acordada entre a editora rival Take-Two (TTWO) e a Codemasters. A empresa havia concordado em adquirir a Codemasters por £ 726 milhões (US $ 971 milhões) apenas no mês passado.

A EA disse que os acionistas da Codemasters receberiam £ 6,04 em dinheiro para cada ação ordinária da Codemasters. O negócio deve ser concluído no primeiro trimestre de 2021, acrescentou a EA.

É interessante pessoal que a Take Two estava tentando se diversificar. Ela tentou comprar uma desenvolvedora de jogos que não faz parte das franquias dela. Porém, a EA já tem mais expertise com jogos de corrida, pois, por anos lançou o jogo de corrida Need for Speed.

A aquisição da Codemasters marca o maior negócio da história da EA e ocorre em meio à crescente consolidação na indústria de videogames, à medida que a pandemia acelerou a demanda por jogos.

 

RESULTADO COSTCO (COST) 1T21

A varejista Costco (COST) reportou seus resultados na última sexta-feira referente ao seu primeiro trimestre de 2021 (seu ano fiscal) e bateu facilmente as estimativas dos analistas. Suas ações encerraram com alta de (+0,62%).

A companhia continuou se beneficiando da pandemia, com mais pessoas em casa e procurando por alternativas para compras de alimentos e bebidas. Ela entregou uma receita de $43,2 bilhões em receita, com alta de 17% e batendo as estimativas.

Muitas pessoas correram para as grandes empresas varejistas que vendiam de tudo para evitar filas e aglomerações. Logo, ela viu suas vendas online aumentaram em 86%. Vendas de mesmas lojas no US ficaram em 17% (se excluirmos da conta impactos do preço da gasolina e de moedas estrangeiras).

Mesmo incorrendo em maiores despesas gerais e administrativas por conta do Covid-19, tendo que aumentar salário de várias categorias de seus funcionários e adaptando seu modelo para operar na crise, ela conseguiu entregar um lucro por ação melhor que no mesmo período anterior. O lucro por ação ficou em $2,30 dólares, batendo as estimativas e crescendo 38% no trimestre.

A Costco para quem não conhece ela, é uma companhia do setor de varejo, mais no estilo atacadista do que para um supermercado estilo Walmart. Todavia, além dos produtos de atacadão que ela vende para as pessoas, ela chega a operar postos de gasolina, farmácias e centros de distribuições. Em 2018, ela operava 762 depósitos, sendo que 527 eram nos Estados Unidos, os demais estavam espalhados por países como México, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul, Taiwan e outros.

Fundada em 1976 e com sede em Washington. Ela chega a empregar 254mil funcionários e em 2019, chegou a entregar vendas anuais de $153 bilhões de dólares. Atualmente, seu valor de mercado é de aproximadamente $164,4 bilhões.

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:30 comigo e com o William Castro Alves. E as 10:15 com o Bo Williams, passando em vários gráficos. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. E quem quiser seguir o William no twitter ou instagram é @willcastroalves. Por fim, desejo a todos um excelente dia e uma ótima semana! um Forte abraço!!

Era isso.
Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves

Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.

Leave a Reply